💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 421 visualizações
boa noite. fazendo analise da Cemig 4, notei que ela não possui tag along. já a Cemig 3 possui. depois que uma empresa faz ipo ela pode alterar esse tag along com o tempo.. como isso funciona? e pra uma empresa do setor elétrico do tamanho dela isso seria um ponto para não investir na preferencial ? gostaria de uma visão com mais experiencia sobre para que eu pudesse montar meus filtros.. desde já obrigado..
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Bom dia. Eu estou morando em Portugal, e por isso utilizo uma plataforma de investimento chamada XTB. Estava procurando alguns ETFs e fiquei com uma duvida. Por exemplo, o ETF https://www.blackrock.com/pt/profissionais/products/253743/ No site da blackrock informa que o domicilio dele é na Irlanda, mas o ticket que aparece na minha corretora é o CSPX.UK que é negociado em Londre. Nesse caso existe o beneficio do desconto de IR entre Irlanda e USA ? Ou o ETF precisa ser negociado na Irlanda ? Tem outros ETFs com mesma situação, é domiciliado na Irlanda mas negociado na bola da alemanha. https://www.blackrock.com/pt/profissionais/products/253741/ishares-nas…
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 501 visualizações
Bom dia. Eu uso uma corretora chamada XTB, e reparei que ela não tem varios ETFs. É normal no mercado internacional alguns ETFs serem negociado em umas corretoras e não em outras ? Obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
Na prática qual o significado de ter indicadores negativos como P/L, P/VP, ROE e margem líquida?
por Gurgel Gonçalves- 1 resposta
- 652 visualizações
Boa tarde Sardinhas, Estava fazendo uma pesquisa no setor alimentício (frigoríficos), e ao verificar a comparação entre as empresas no site Investidor 10 me deparei com alguns indicadores negativos. Na prática qual o significado de ter indicadores negativos como P/L, P/VP, ROE e margem líquida?
- 1 resposta
- 380 visualizações
Boa noite! onde conseguiria verificar em ações de tecnologia numero de usuário, CAC, chum métrica de cancelamento e Market share? teria um site especifico ou no RI das empresas teria todas essas informações?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Bom dia colegas, Ao analizar os dados do Banco Pactual, notei que não há informacão sobre a Dívida Líquida/EBITDA. Alguém poderia esclarecer o porque? Seria porque a dívida líquida do Banco está negativa? Obrigado pelo esclarecimento Alexandre
- 1 resposta
- 13.4k visualizações
Estava pesquisando e não consegui achar essa informação. Sei que o IFIX considera os dividendos pagos, mas o Ibovespa também considera? ou apenas considera a rentabilidade da carteira teórica sem dividendos?
- 1 resposta
- 453 visualizações
Olá pessoal, gostaria de começar a investir em ETFs nos Estados Unidos. pouca coisa, 5 a 10% do patrimônio. Mas tenho como premissa o pagamento de dividendos para esses investimentos. Poderiam me indicar boas ETFs americanas que pagam divendos para eu analisar? Muito grata, Thaynã
Alguém conhece ou tem?
- 1 resposta
- 399 visualizações
Cardume, feliz 2024! Qual critério vocês usam para optar entre uma ordinária ou uma preferencial?
- 1 resposta
- 443 visualizações
Boa tarde a todos. Acabei ontem o módulo 4 de renda variável. Gostaria de tirar uma dúvida na verdade bem básica. Sabem me dizer se existe algum dia do mês melhor para fazer aportes? Ou algum horário específico no dia que tende a estar com preços melhores? Sei que pra quem como eu quer investir pra longo prazo o preço médio não faz tanta diferença, mesmo assim ainda gostaria de saber se por acaso seria melhor fazer os aportes no começo do mês ou no final, etc.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 423 visualizações
Olá, pessoal. Já pesquisei sobre o impacto que a Reforma Tributária terá nos investidores PF no exterior. Muito é debatido sobre a tributação de off-shores, funds mas o que tenho dificuldade de encontrar é uma clareza para o PF de patrimônio modesto. Minhas dúvidas são as seguintes, com um foco no investidor PF com patrimônio menor que R$5 milhões: Qual o impacto da reforma na tributação de ETFs no exterior para PFs? Ainda vale a pena aumentar a exposição nessa classe de ativos no exterior? Obrigado desde já. Abs,
- 1 resposta
- 594 visualizações
Boa noite, pro pessoal que investe no exterior, para não deixar o dinheiro parado na corretora (não é reserva de emergência), pensei em deixar em um ETF tipo o TFLO (iShares Treasury Floating Rate Bond) devido sua baixa volatilidade e a facilidade de liquidar/puxar o investimento. Esse pensamento faz sentido? ALguma sugestão dos colegas Bons investimentos.
- 1 resposta
- 394 visualizações
boa tarde amigos analisando os lucros da VALE , vi que ate o ano de 2020 ela andava do lado da ibovespa (( mais pra baixo ) , ms a parti dai ela descola completamente . alguem sabe dizer pq isso aconteceu ? o mundo passou a consumir mais minério só a parti de 2020? ( não acredito nessa hipótese) acho importante saber o fato para saber se ela tendera a performar novamente junto ao ibovespa .
Última resposta por Nathan Costa Ribeiro, -
- 1 resposta
- 464 visualizações
Olá, Pessoal. Boa tarde, tudo bom? Não consegui encontrar a taxa inadimplência para esses fundos no RI. Alguém já encontrou essa informação, ou consegue ajudar de alguma forma? Obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura,