💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 206 visualizações
Sei que investimentos é algo bastante pessoal e entendo que isso possa variar de caso pra caso. Ainda tenho uma "aversão" ao mercado chinês dado seu histórico antidemocrático e com pouca transparencia que ja vimos em algumas instancias, não tenho muito conhecimento do mercado indiano também. Hoje tenho meu patrimonio dividido em 65% no Brasil 5% em Crypto e os 25% restantes em investimentos americanos (ETF, stocks, reits) No entanto, vejo que no mundo de hoje as coisas estão bastante delicadas e as pessoas estão bastante receosas quanto ao futuro - principalmente diante das políticas recentes adotadas pelo governo americano que pode afastar investidores dos eua, desv…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 274 visualizações
Como o não eu já tenho, então não custa perguntar. Alguém sabe se tem alguma fonte confiável que disponibilize API's relacionadas a investimento? Eu encontrei essa da brasilapi que pareceu interessante, mas não faço idéia do quão confiável é. Estive pensando em criar algumas coisas pra praticar o aprendizado e talvez se torne útil, nem que seja só pra mim. Algo perto do que a rico faz na calculadora deles pra comparar investimentos. Outra coisa: Alguém sabe se basta ter um CNPJ pra ter acesso de leitura às APIs da B3 ou precisa de um CNAE específico? Obrigado desde já!
Última resposta por Rafael Fontes, -
- 7 respostas
- 705 visualizações
Alguém de vocês investe utilizando o Íon? Vale a pena? Qual é a opinião de vocês?
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
Sobre as aulas da AUVP
por Anônimo- 9 respostas
- 376 visualizações
Olá!!! Desculpa minha ignorância, mas desde o dia 31/01/2025, começou minha aula, mas até agora estou sem entender como funciona essas aulas, estou realmente perdida. Essas aulas estão na minha plataforma?? vcs avisam?? Pq eu imaginei que as aulas eram toda segunda-feira com o Raul às 19:00, mas percebi que na segunda-feira estou com alunos de vários módulos. Será que vcs podem me explicar em que módulo estou, pq até agora não entendi nada...daqui a pouco chega o fim do ano e eu estou só assistindo o Raul nas segunda-feira. Enfim gostaria de saber se tem algum lugar, ou plataforma que entramos para assistir as aulas, módulo 1, parece que tem uma prova, módulo 2... se algu…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 1 resposta
- 341 visualizações
Apenas agradecer de poder fazer parte da AUVP e de ter sido aceito. Acompanho o canal a alguns meses, fez com que minha percepção sobre investimentos mudasse muito , gosto muito da didática do Raul . Tem uma apresentação dos fatos muito fácil de compreender e sem enrolação . Muito obrigado por essa oportunidade .
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 872 visualizações
Tenho uma dúvida sobre as ações PN e ON do Bradesco. Qual das duas é mais vantajoso comprar pra longo prazo? Analisando as duas, é possível ver que a BBDC3 está com um prêmio de 13% em relação ao BBDC4 hoje, mas o BBDC4 tem um histórico melhor. Então, o que vocês sugerem?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 152 visualizações
Como analiso se uma empresa é de fato uma blue chip? No caso seria apenas pelo valor de mercado? ex.: acima de 50bi, entre 10 e 50bi e abaixo disso? ex.: já ouvi Raul considerando Klabin como blue chip, porém, ela não possui um tamanho de mercado acima de 50bi
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 51 visualizações
Pessoal, alguem tem um modelo de como fazer um documento de doação de ações. Eu tenho alguma noção basica de como fazer, mas gostaria de ver um modelo para verificar se não estou deixando nada de lado. Tambem tem a questão do imposto ITMD, até qual valor a doação é isenta desse imposto ? Alguem sabe ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 317 visualizações
A aula 03 do Modulo 2 é um pouco superficial e eu tenho uma dúvida sobre se devemos ou não continuar investindo com dívidas. No livro, O homem mais rico da babilônia, um dos ensinamentos que ele passa é que, mesmo em caso de dívidas, não devemos deixar de separar o dinheiro para o nosso eu do futuro ou para cuidar de nossa família. Lá o personagem conversa com os credores, explica sua situação e fala de seu plano para pagar eles, porém sempre reservando uma parte para si. O livro vai de encontro a quase tudo que o Raul diz em outros pontos, porém, diz nos vídeos que é melhor quitar as dívidas e depois investir, exceto no caso de dívidas impagáveis. Qual é o…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
-
- 8 respostas
- 456 visualizações
Boa noite pessoal! Sobre a cotação conforme foi falado em indicadores, pelo o que entendi, a gente tem que analisar sobre qual é o valor que esta o povo esta vendendo e colocar um valor no mesmo da venda ou so um pouco acima ? Alguem pode me explicar ?
Última resposta por Enio Junior, -
-
- 5 respostas
- 932 visualizações
Ao ver sobre o tema e escrever as 3 frases quem veem a mente sobre dinheiro, pensei: Não depender de alguém no futuro; Não trabalhar com o que eu não goste, por necessidade; Ter minhas despesas base pagas de forma passiva, para poder escolher o que fazer. E vocês, o que pensaram?
- 9 respostas
- 354 visualizações
Bom dia, não sei se é só comigo ou tem algum motivo, mas não está aparecendo CRI, CRA e Debentures para investir na plataforma da AUVP BTG, nem mesmo na da NuInvest. Estou por fora se tiver ocorrido algo, mas alguém saberia me explicar o motivo, caso seja algo geral?
Última resposta por José Cleber Marques De Sousa, -
- 1 resposta
- 272 visualizações
Não vou fazer um depoimento, mas sim agradecer a todos que o fizeram... Ler esses depoimentos faz com que tenhamos a certeza que vamos progredir nessa área... e vamos progredir juntos.
-
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal! Queria saber de quem tem conta ou já analisou a corretora Warren Investimentos (https://warren.com.br/). Estou interessado em aportar em ETFs Irlandeses, por ser uma boa opção para Buy and Holders, pelo que o Raul comentou nas aulas sobre ser uma boa opção para quem está começando e não fazer sentido uma offshore para diminuir a carga tributária e também pela oferta de ETFs de acumulação (minha fase atual pelos próximos 20 anos, no mínimo). Porém não encontrei muitas opções de corretoras para brasileiros que façam a operação, exceto a Warren. Aqui tem um post da corretora falando sobre: https://warren.com.br/magazine/etfs-irlandeses/ Não encon…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
-
- 8 respostas
- 721 visualizações
Salve, salve Sardinhas, tudo tranquilo? Gostaria de trocar algumas ideias com vocês sobre o que é melhor manter em carteira, ETFs (como por exemplo IVVB11) ou BDRs (Apple, Coca, etc)? Tenho os dois (ETFs e BDRs) em carteira! Ainda não tenho corretora fora do Brasil para a exposição à ativos internacionais, no entanto entendi que os BDRs apresentam os mesmos riscos da nossa bolsa, no entanto estes ativos estão performando muito bem! Assim, dentro de uma ideia de exposição a ativos internacionais o mais corerente seria vender os BDRs e alocar em ETFs? No caso de exposição a ativos internacionais! Conto com a gentileza e troca de ideias da comuni…
Última resposta por Tiago N.,