💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 211 visualizações
Fala pessoal, Gostaria de um conselho. Há algum tempo venho pensando em diversas ideias de negócios, alguns acabo iniciando porém sempre travo na captação de clientes, mesmo sabendo que existe um publico, como posso fazer essa divulgação? Exemplo, quero abrir um negócio com o meu drone FPV, fazer inside tour em casas, apartamentos, hotéis, pousadas, etc…
Última resposta por Pablo Rickson, -
Vender ou alugar
por Anônimo- 8 respostas
- 211 visualizações
Fala time!! o que vocês fariam? Caso: apartamento comprado na planta, valor de R$ 200.000 (totalmente pago). Foi adquirido com o intuito de investimento, sem nenhum vínculo familiar ou planos de morar no local. A entrega do apartamento será neste mês. O valor atual de mercado é aproximadamente R$ 300.000+, com possível valorização futura (ou não). O bairro está em crescimento, com muitos edifícios habitacionais novos de classe média. Aluguel médio: R$ 1.500. O apartamento necessitaria de um pequeno investimento extra para ser alugado, como a adição de uma cozinha planejada — gasto mínimo de cerca de R$ 25.000. Então... o que vocês fariam? Alugar ou col…
Última resposta por Alessandro Santos, -
Curva de rio de problemas familiares
por Anônimo- 9 respostas
- 210 visualizações
Tenho problemas familiares que, acredito, impactam bastante minha vida. Sou o filho mais novo de cinco irmãos (apenas eu e mais dois fomos criados juntos), e, por conta dessa posição, acabou recaindo sobre mim a responsabilidade de cuidar dos meus pais — e, inevitavelmente, lidar com os problemas mais delicados da família. Meus pais são do tipo que valorizam mais a honra do que o dinheiro. Já os filhos nem sempre compartilham desse pensamento. Eu, meu irmão e minha irmã já tivemos problemas com a justiça em diferentes níveis, mas, com o tempo, todos fomos amadurecendo e assumindo responsabilidades. Sempre fui o mais próximo da minha mãe, por ter sido o último a …
-
- 2 respostas
- 210 visualizações
Olá, turma! Desculpe a minha ignorância, mas percebo que as pessoas comentam muito que investem em ETFs pelos EUA. Nesses casos não seria muito melhor comprar os ETFs irlandeses correspondentes? Depois que vi o alto percentual de imposto, (30%) confesso que dei uma desanimada em investir direto dos EUA. Tal praticidade realmente compensa ? Porque boa parte investem apenas pelos EUA? Cheguei a me posicionar em um direto nos EUA, mas já avalio colocar os próximos aportes nos irlandeses. Gostaria da opinião de vocês !
Última resposta por Glaubert Santos, -
- 1 resposta
- 210 visualizações
Investimentos aos quais não temos acesso como previdência privada da empresa e FGTS podem entrar na conta para se chegar valor de 1MM? Nessa mesma linha, patrimônio como móveis e imóveis podem ser contabilizados? Por fim, caso nenhuma das anteriores seja possível, vale a pena obter uma certificação apenas pare ter acesso às oportunidades voltadas para investidores qualificados?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 2 respostas
- 210 visualizações
Bom dia a todos. Sei que o problema que estou enfrentando não é assunto deste grupo, mas não estou conseguindo contato com o suporte. Lamentavelmente estou hà quase 1 horas esperando resposta do suporte. Não estou conseguindo acessar às aulas pelo celular porque aparece a mensagem "conteúdo indisponível". Alguém pode ajudar-me, por favor?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 2 respostas
- 210 visualizações
Tenho uma previdencia privada, um PGBL junior, para minha filha. ela é regressiva, com data de concessão para 2039. desde já agradeço pela ajuda. previdencia bbb.pdf Banco do Brasil.pdf
Última resposta por Ademilton Souza Cruz, -
- 2 respostas
- 210 visualizações
na aula a marcaçao a mercado eu entendi que è possivel ter lucro quando a taxa cai e o preço sobe,mas e no caso contrario è possivel ter lucro ou nao?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 210 visualizações
Uma dúvida simples, em um exemplo: IPCA + 7,20% para 03anos Digamos que o IPCA médio anual do período tenha sido de 5% A tributação ocorre sobre os 12,20% correto? Ou pelos 7,20%? Sendo 12,20% - 15%(IR) - 5,0% = 5,37% de lucro real acima da inflação, correto?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 210 visualizações
Fala rapaziada, Eu e minha esposa somos CLT, e quando montamos nossa reserva colocamos o nosso gasto mensal (sem o valor destinado a metas e liberdade financeira) de 6 meses, que na época era de 7.9k p/ mês, então uma reserva de 47.4k. Hoje o valor reservado para essa reserva já passou dos 50k, e o nosso gasto de 6 meses subiu para 48.6k Vocês tem o costume de retirar esse spread e levar para os investimentos? e se fosse o contrário também, com que frequência vocês tem costume de verificar se sua reserva já não cobre mais o seu gasto mensal de 6 meses? (Supondo que vocês também deixam uma reserva de 6x o gasto mensal)
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 210 visualizações
Boa noite, Gostei da música que o Raul mostrou na aula 07: "Maneiras" do Zeca Pagodinho. Mas como sou do Rock, gosto da mais da versão do Zeca Pagodinho cantando junto com o O Rappa. Top! Quem tiver curiosidade e gosta de um rock in roll, joga aí no you tube: O Rappa - Maneiras.
Última resposta por Gladiador, -
- 0 respostas
- 210 visualizações
Quantas pessoas da região do Vale do Paraíba estão aqui na AUVP? Alguém da região de São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Guaratinguetá e de mais alguma cidade aqui do Vale?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 210 visualizações
Meu objetivo é procurar emprego ou oportunidades para trabalhar com alguém sendo eu o responsável pela parte técnica (desenvolvimento / programação) e você pelo marketing / idéia. Alguém que já tenha ou queira desenvolver um produto teria interesse em conversar? https://www.linkedin.com/in/rodrigoaruiz/
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 210 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 210 visualizações
Módulo 2 concluído com sucesso!
Última resposta por Eddy Paulini,