💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 520 visualizações
Boa Noite Sardinhas 🐟🐟🐟 Em alguns anos vou assumir a posição do meu pai como Sócio Administrador da empresa dele. E estava aqui pensando, ainda não sei muita coisa sobre administração de empresas, e uma boa fazer uma Faculdade de administração?
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 2 respostas
- 709 visualizações
Bom, em um video o Excelentissimo Raul Sena, falou que tinha criado um famoso servidor de ragnarok "paralelo" e ai fica a pergunta, qual servidor seria este? eu aposto no PBRO, alguem ai tem mais um chute?
Última resposta por Diego Sabino Barcelos, -
- 2 respostas
- 918 visualizações
Caros me ajudem! Tenho um consórcio de imóvel feito em dez de 2016 pelo banco Sicoob Descrição : Imóvel FX 03 70% Taxa antecipada - 2%, taxa administração 12% (total 14%) Total de cotas 800, Prazo duração do grupo 200 meses. Valor inicial do bem: R$ 210.000 - hoje R$ 280.000 Já paguei 79 parcelas, em torno de R$ 118.000 Faltam 121 parcelas , saldo devedor de R$ 195.533,49 A gerente me deu as opções: 1- Parar de pagar e cancelar, nesta opção me disse que o dinheiro fica parado por 10 anos, até o fim do grupo. Segundo ela sem rendimento no dinheiro parado 2- Quitar a carta ou fazer o lance, no caso continuaria com o abacaxi , m…
Última resposta por Marcio B, -
Sobre pessoas negativas...
por Anônimo-
- 9 respostas
- 1k visualizações
Cheguei a conclusão, muito antes da aula da família, de que meu filho me puxa muito para baixo, ele tem um comportamento muito "esquerdista" vive para se lamentar e reclamar, não entende (ou não se interessa por nada relacionado)que sendo meu único filho irá herdar o meu património, usa a depressão como muleta e como arma de chantagem emocional... já tentei todas as maneiras possíveis de abordagem que conheço e não surtiu efeito, até mesmo a sugestão do Raul na aula, o tratamento de choque (inclusive continuo usando), já até disse a ele que se não se importa, irei gastar aos poucos sem me importar com o futuro dele... Enfim, mais alguém ai passa por esse tipo de situação?…
Última resposta por Nathalie Brahim, -
-
- 2 respostas
- 480 visualizações
Galera boa tarde, ontem fiz meu primeiro aporte no Tesouro, optei por Tesouro Selic 2029. Coloquei o dinheiro lá para começar transferir de outros CBD que tenho antes de terminar o curso e investir corretamente meu dinheiro. Porém ficou uma dúvida, tive um pouco de dificuldade com a plataforma de investimento e aportei mas não me atentei muito bem a taxas e valores. Eu realizei 2x aportes que deram valor de 4670,33 cada um, totalizando 9.340,66. Entretanto na minha carteira agora ao consultar o Tesouro, consta apenas a quantia de 9.331,29. Então está tendo uma certa diferença de alguns reais. Alguém saberia me explicar o por que disso ? Tem alguma taxa de corretagem que i…
Última resposta por Thiago Augusto, -
- 1 resposta
- 521 visualizações
Booom dia, boa tarde ou boa noite! 😋 Pessoal, antes de eu começar a me interessar sobre investimentos e antes iniciar na Sardinhaverso, eu tinha um $ parado (600k) e o gerente sugeriu aplicar numa previdência VGBL e assim ficou aplicado até... ... cerca de 4 meses atrás (ainda não tinha entrado aqui), surgiu a oportunidade da compra de um terreno (misto: comercial/residencial - 600m2 com coef de aproveitamento de 4x por $630k) em um bairro novo aqui em Guarapuava-PR (onde pretendo construir um prédio de salas comerciais e consultórios (sou arquiteto/tec edif) para alugar posteriormente. Com a valorização e aportes dos anos na previdência, cheguei no valor d…
Última resposta por Carlos Matos, -
- 12 respostas
- 883 visualizações
Bom dia colegas. Sabemos do potencial da microgeração com energia solar como forma de economia, estou em fase de implantação em minha residência, mas queria pensar nela como investimento. Então fiz algumas simulações e queria expor, e se alguém se interessar dar sua opinião se meu pensamento é o correto. Seguem os cenários que simulei, tomando como base um tempo de 10 anos, meu consumo médio, o reajuste anual do valor do KWh (10%) e investimento da usina no valor de R$ 15.000,00: #1 Não fazer a usina e seguir pagando à concessionária. Resultado: -69,925,45 #2 Fazer a usina e acumular a economia. Resultado: -26.652.77 (equip + instalação + tx minim…
Última resposta por Carlos Bastos, -
-
- 7 respostas
- 661 visualizações
Gostaria de saber se alguém aí investe tanto em Fundos Imobiliários quanto em imóveis físicos e, se sim, como compara valores para definir investir em comprar um imóvel por exemplo ou um fundo.
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
-
Soco Matinal - 06/07/2023 - Dinheiro de volta, FED deu um tom que derrubou as bolsas e a Meta lançou mais uma plataforma
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 457 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente o pregão desta quarta-feira, (05/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com +0,40% aos 119.549 pontos. O pregão positivo veio com a ideia de que a gente pode ter um corte de juros mais pra frente, isso não é novidade para mais ninguém, mas a gente simplesmente não ligou para os EUA falando sobre sobre aumento de juros e como isso seria adequado. Enfim, ema, ema, ema! Cada um com seus problema…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo SAPR11 e os resultados do 1T23. Caso tenham algo a comentar sobre a empresa, agradeço
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 97 respostas
- 5k visualizações
Bom dia cardume, Já cheguei a comentar em outros tópicos sobre milhas da comunidade que tenho interesse nesse assunto, porém que não possuo muito conhecimento e reparei que temos aqui na comunidade pessoas com bons conhecimentos nesse assunto, porém o que reparei é que as "dicas" acabam por ficar diluídas em diversos tópicos, então acordei com a ideia de criar esse tópico aqui na comunidade com o propósito abaixo: Meu conhecimento superficial do mercado de milhas fala que devemos aproveitar promoções de plataformas como Livelo, Smiles, etc para aproveitar quando estas estão comprando com um bom percentual ou pagando um preço "X" no milheiro, todavia eu pelo meno…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
-
- 14 respostas
- 630 visualizações
Quase terminando mais uma semana de muitos estudos e aprendizados aqui na AUVP. É importante relaxar também hein pessoal e pensando nisso, qual a “Baguncinha” que cês vão fazer por aí onde moram? Mandem aí o que cês fazem pra relaxar aos finais de semana?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 501 visualizações
Bom dia não sei se ja colocaram aqui no forum, mas foram disponibilizadas algumas aulas novas na plataforma do curso: Modulo 4 - Renda variavel - primeira parte aula bonus: Introdução ao metodo de avaliação de empresas de tecnologia - Aula 21 - FI-infra Modulo 6 - Investimentos internacionais - parte 3 da aula 5 sobre ETFs
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 280 visualizações
Fazendo o diagrama do Cerrado noto que meus investimentos no exterior estão muito baixos, resolvi corrigir selecionando alguns ETFs, para exercitar a análise peguei o ETF AMLP (que está fora dos mais conhecidos como VNQ, VOO, QQQ, ...) Na análise me deparei com dois indices de risco, o Sharp Rate e o Treynor Rate, em geral estes devem ser acima de zero e quanto maior melhor, mas não tenho noção de que valor é ok ou não, e tb no Treynor Rate encontrei uma variação muito grande se analiso com 3 anos (25) ou 5 anos (0.54) - Alguém conhece estes indices para me ajudar. Abaixo os pontos que peguei deste ETF, o ponto que tirou o mesmo do jogo foi a rentabilidade dos …
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 3 respostas
- 850 visualizações
Olá Sardinhas monstras do Excel. Vocês conhecem alguma base de dados online pública que tenha os indicadores das ações e FIIs em forma de tabela que de pra conectar com o Excel pra puxar P/L, P/VP, DY etc pra minha planilha?
Última resposta por Marlon De Sena,