💬 Comunidade AUVP
-
Vender ou alugar
por Anônimo- 8 respostas
- 211 visualizações
Fala time!! o que vocês fariam? Caso: apartamento comprado na planta, valor de R$ 200.000 (totalmente pago). Foi adquirido com o intuito de investimento, sem nenhum vínculo familiar ou planos de morar no local. A entrega do apartamento será neste mês. O valor atual de mercado é aproximadamente R$ 300.000+, com possível valorização futura (ou não). O bairro está em crescimento, com muitos edifícios habitacionais novos de classe média. Aluguel médio: R$ 1.500. O apartamento necessitaria de um pequeno investimento extra para ser alugado, como a adição de uma cozinha planejada — gasto mínimo de cerca de R$ 25.000. Então... o que vocês fariam? Alugar ou col…
Última resposta por Alessandro Santos, -
Curva de rio de problemas familiares
por Anônimo- 9 respostas
- 210 visualizações
Tenho problemas familiares que, acredito, impactam bastante minha vida. Sou o filho mais novo de cinco irmãos (apenas eu e mais dois fomos criados juntos), e, por conta dessa posição, acabou recaindo sobre mim a responsabilidade de cuidar dos meus pais — e, inevitavelmente, lidar com os problemas mais delicados da família. Meus pais são do tipo que valorizam mais a honra do que o dinheiro. Já os filhos nem sempre compartilham desse pensamento. Eu, meu irmão e minha irmã já tivemos problemas com a justiça em diferentes níveis, mas, com o tempo, todos fomos amadurecendo e assumindo responsabilidades. Sempre fui o mais próximo da minha mãe, por ter sido o último a …
-
- 2 respostas
- 210 visualizações
Olá, turma! Desculpe a minha ignorância, mas percebo que as pessoas comentam muito que investem em ETFs pelos EUA. Nesses casos não seria muito melhor comprar os ETFs irlandeses correspondentes? Depois que vi o alto percentual de imposto, (30%) confesso que dei uma desanimada em investir direto dos EUA. Tal praticidade realmente compensa ? Porque boa parte investem apenas pelos EUA? Cheguei a me posicionar em um direto nos EUA, mas já avalio colocar os próximos aportes nos irlandeses. Gostaria da opinião de vocês !
Última resposta por Glaubert Santos, -
- 1 resposta
- 210 visualizações
Investimentos aos quais não temos acesso como previdência privada da empresa e FGTS podem entrar na conta para se chegar valor de 1MM? Nessa mesma linha, patrimônio como móveis e imóveis podem ser contabilizados? Por fim, caso nenhuma das anteriores seja possível, vale a pena obter uma certificação apenas pare ter acesso às oportunidades voltadas para investidores qualificados?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 2 respostas
- 210 visualizações
Bom dia a todos. Sei que o problema que estou enfrentando não é assunto deste grupo, mas não estou conseguindo contato com o suporte. Lamentavelmente estou hà quase 1 horas esperando resposta do suporte. Não estou conseguindo acessar às aulas pelo celular porque aparece a mensagem "conteúdo indisponível". Alguém pode ajudar-me, por favor?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 2 respostas
- 210 visualizações
Tenho uma previdencia privada, um PGBL junior, para minha filha. ela é regressiva, com data de concessão para 2039. desde já agradeço pela ajuda. previdencia bbb.pdf Banco do Brasil.pdf
Última resposta por Ademilton Souza Cruz, -
- 2 respostas
- 210 visualizações
na aula a marcaçao a mercado eu entendi que è possivel ter lucro quando a taxa cai e o preço sobe,mas e no caso contrario è possivel ter lucro ou nao?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 210 visualizações
Uma dúvida simples, em um exemplo: IPCA + 7,20% para 03anos Digamos que o IPCA médio anual do período tenha sido de 5% A tributação ocorre sobre os 12,20% correto? Ou pelos 7,20%? Sendo 12,20% - 15%(IR) - 5,0% = 5,37% de lucro real acima da inflação, correto?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 210 visualizações
Fala rapaziada, Eu e minha esposa somos CLT, e quando montamos nossa reserva colocamos o nosso gasto mensal (sem o valor destinado a metas e liberdade financeira) de 6 meses, que na época era de 7.9k p/ mês, então uma reserva de 47.4k. Hoje o valor reservado para essa reserva já passou dos 50k, e o nosso gasto de 6 meses subiu para 48.6k Vocês tem o costume de retirar esse spread e levar para os investimentos? e se fosse o contrário também, com que frequência vocês tem costume de verificar se sua reserva já não cobre mais o seu gasto mensal de 6 meses? (Supondo que vocês também deixam uma reserva de 6x o gasto mensal)
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 210 visualizações
Boa noite, Gostei da música que o Raul mostrou na aula 07: "Maneiras" do Zeca Pagodinho. Mas como sou do Rock, gosto da mais da versão do Zeca Pagodinho cantando junto com o O Rappa. Top! Quem tiver curiosidade e gosta de um rock in roll, joga aí no you tube: O Rappa - Maneiras.
Última resposta por Gladiador, -
- 0 respostas
- 210 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 210 visualizações
Módulo 2 concluído com sucesso!
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 1 resposta
- 210 visualizações
Lembrei desse tema muito importante, iniciei o livro "Os segredos da mente milionária". Logo no início, o autor faz menção à essa frase, acredito que ela venha também de outro livro. "A chave do sucesso é despertar a própria energia, pois isso atrairá as pessoas até você. E quando elas aparecerem, fature!" - Stuart Wilde Lembrei na mesma hora sobre a aula em que o Raul fala sobre algo parecido, que quanto mais pessoas influenciarmos, mais dinheiro iremos fazer. Continuando no livro, vejo como ele ajuda a compreender mais ainda diversos temas tocados na AUVP. Ansioso para terminar e ler outros livros indicados pelo Raul.
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 210 visualizações
Meu caderno cheio de corretivo kkkkkkk… sou diagnosticada com TDHA e só quando acontecem essas coisas que vejo como é complicado mas é engraçado kkkkkkk 😅
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 210 visualizações
Ontem recebi as famosas cartinhas! Sensacional, que experiência fod@!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,