💬 Comunidade AUVP
-
Empreender com parte da reserva de emergência, ou pegar empréstimo com as taxas de juros altas?
por Walter Madeira- 5 respostas
- 215 visualizações
Boa noite. Sou novo por aqui, mas invisto há cerca de 1 ano e meio, com uma estratégia focada em dividendos. Porém, pra ter a renda passiva almejada, preciso de cerca de 3kk de reais e estou bem longe dessa realidade ainda. Tenho uma reserva de cerca de 90k, que segura alguns meses de gastos fixos, porém, a meta é ser milionário e o empreendedorismo acelera o processo. Em suma, estou negociando com uma franquia, que custa 55k e a obra do ponto, cerca de mais 150k. Vou ter que pegar empréstimo de qualquer jeito, visto que não pretendo vender meus ativos em renda variável, só que não cheguei à conclusão se vale a pena pegar 205k emprestados pra iniciar o empreendimento e de…
Última resposta por Derik Silva, -
- 2 respostas
- 343 visualizações
Bom dia turma, estou com uma dúvida. Se hoje pego um título de CDB pré-fixado 15\% ao ano por um prazo de 5 anos, duas coisas podem acontecer. A inflação cai, a taxa Selic cai e meu título ganha muito valor. Ou a Selic e inflação sobe, e meu título perde seu valor. Acho pouco provável que as coisas continuem subindo tanto, mas não impossível. A Argentina por exemplo esta com tudo nas alturas. Logo, acredito que um título com um prazo muito longo me expõe mais ao mercado, fazendo com que eu dê preferências a títulos a curto médio prazo. Gostaria de saber se meu pensamento esta correto, Obrigado!
- 3 respostas
- 238 visualizações
Oi Pessoal, boa tarde Estou fazendo um simulação com base na live de renda fixa. Na ISaEx tem um título da BRK Financeira (126.00\% do CDI). Investido R$12.000 hoje a simulação apresenta um total bruto de R$ 37.378,90 . Como esse título é um pós fixado indexado ao CDI, eu gostaria de saber se eu tenho a garantia que no vencimento (24/05/2030) eu receberei R$ 37.378,90 .
- 6 respostas
- 417 visualizações
Meu APP não sincronizou com o banco, alguém mais não conseguiu?
Última resposta por Leidiane Moreira De Jesus, -
- 10 respostas
- 306 visualizações
Olá pessoal, se conselho fosse bom... Mas sério, parabéns a vocês que estão buscando construir um patrimônio financeiro antes de ter os filhos e ainda mais , antes dos 30 anos, pois depois é muito mais difícil. Sou mãe solo , 42 anos, tenho uma filha de 3 anos e ao preencher a planilha de gastos desse módulo percebi que 64\% deles são fixos e não há como diminuir ( moradia, educação, saúde...), Caramba é um custo alto (ou eu que ganho pouco). Enfim para mim atualmente é impossível investir 20\% do que ganho, já tenho a reserva de emergência e consegui aumentar os investimentos de 8 para 10\%, vou me planejar e pensar numa renda extra para melhorar isso no curto prazo, o …
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 6 respostas
- 960 visualizações
olá sardinhas me ajudem, no curso de cripto é mencionado app para celular BlockChain ou Samourai mas ambos não estao confiaveis pelas notas apresentadas pelos usuarios nos dias de hoje, alguem sabe de algum app em idioma brasileiro? ou estão deixando sua carteira na Binance ouvi algumas pessoas falando se a Binance quebrar não faz sentido mexer com cripto!
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 1 resposta
- 165 visualizações
Olá, Estou precisando aumentar minha renda, quero muito a minha liberdade financeira e poder trabalhar em um lugar que valorize minha experiência, não me importo de mudar de área de atuação, quero trabalhar em um lugar feliz e ser respeitada.
Última resposta por Walter Madeira, -
- 4 respostas
- 352 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? quem de vcs trabalha com vendas Online, ML, Shopee, etc? trabalho com venda de suplementos, vitaminicos, etc, mas ta bem difícil de emplacar na net, mesmo com preços competitivos. Gostaria de saber se alguém que já trabalhe com isso e venda bem pode dar algumas dicas pra colega aqui ;) Pretendo iniciar vendas em alguma outra área também, mas ainda não sei qual ramo seguir. Abração pessoal!
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde! Estive pensando sobre as possibilidades de preservar o valor do patrimonio. Umas das moedas teoricamente mais estáveis do mundo é o Franco Suico, justamente pelo posicionamento politico estremamente neutro e conservador no que tange a economia. A pergunta é, faz sentido, ao invés de buscar Ouro, Prata ou Dolar como reserva de valor, procurar depositos em Francos Suicos? Qual a opiniao de voces?
- 4 respostas
- 287 visualizações
No modulo 4 aula 17 bem no final Raulzito promete entregar a proxima aula sobre FIIS que estava para sair.. Essa aula nova ja saiu?
Última resposta por Roberto Wakugawa, -
- 2 respostas
- 954 visualizações
Não entendo porque vários analistas de YouTube falam que vale mais a pena investir em um FII com DY de 9\%a.a (ex: HGRU11\%) em detrimento de um tesouro pré a 12,55\%a.a. Mesmo com desconto do IR o tesouro ainda é maior, e ainda tem a marcação a mercado. alguém saberia explicar essa lógica?
Última resposta por André Luiz Da Silva Guimarães, -
- 13 respostas
- 394 visualizações
Demorou mas saiu. Aproveitem para revisar amigos! ? RENDA FIXA - Renda Fixa Pode ser muito rentável, mesmo tendo menos “Sex Appeal” que a renda variável. Possui regras definidas de remuneração, no momento da aplicação, te fala como e quando ela vai te pagar. É muito mais previsível que a renda variável. Nunca vai ser negativa, desde que você espere o vencimento. Renda fixa tem riscos, assim como a renda variável, mas os riscos são menores. É possível ganhar muito dinheiro na renda fixa, principalmente com variação a mercado. É uma forma do investidor estabilizar a carteira e ter previsibilidade de onde irá chegar, diferente da renda variável onde não há previsib…
Última resposta por Maitee Alexandria Santana, -
- 3 respostas
- 635 visualizações
1) Qual a diferença de CDB, Taxa Selic e IPCA? 2) Um Tesouro IPCA+ tem como fazer marcação à mercado?
- 2 respostas
- 344 visualizações
Oi pessoal, pelo que ví não tem como fazer aportes mensais em um título de renda fixa. Alguém poderia me dizer se existe alguma forma e fazer aportes mensais na renda fixa? tipo em CBDs?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 361 visualizações
Fala pessoal estou tentando desenvolver uma planilha para usar no metodo scuttlebutt (das 15 perguntas) basicamente na planilha tem as perguntas aonde respondo com sim usando a nota 1 e nao a nota 0 e tambem deixando uma aba de observações para acrescentar algum dado importante sobre a pergunta. Ae a planilha multiplica a nota pelo peso da pergunta e soma todas me dando um "score" final aonde você escolhe um minimo aceitavel. Segue um print. Nao sei se posso compartilhar a planilha aqui mais se puder alguem me avisa que disponibilizo! fiz um exemplo de avaliação e no final vc pode ver que o "score foi 8" ACEITO CRITICAS E IDEIAS TBM PARA MELHORAR A PLANILHA
Última resposta por Flavio Prado,