💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 574 visualizações
Não sabia que o BNDS é o maior acionista da Tupy (TUPY3), metalúrgica internacional com presença no México e em Portugal, além de escritórios em outros países. Este é o custo de se ter o governo como parceiro, com o bônus de ter o Previ (fundo de pensão do Banco do Brasil), com 24,8%, totalizando 53% das suas ações nas mão do governo, de forma direta ou indireta Com a renuncia de 2 conselheiros, abriu-se 2 vagas que o governo já sugeriu 2 nomes para ocuparem as cadeiras agora vagas. "Carlos Lupi, ministro da Previdência Social, e Anielle Franco (irmã da Marielle Franco), ministra da Igualdade Racial, foram indicados para o conselho pelo BNDESPar, holding d…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Fala Sardinhas! Alguém ouviu falar sobre esse fundo novo? Ela está na fase final de oferta pública da 1ª emissão de cotas. https://www.jgp.com.br/credito/fundo/jgp-ecossistema-fi-infra https://ofertaspublicas.xpi.com.br/wp-content/uploads/sites/10/2023/12/PROSPECTO_JGP_ECOSSISTEMA_PRELIMINAR.pdf Sempre ouço falar muito bem da JGP como gestora de fundos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 503 visualizações
Pessoal, pergunta sobre ETF. Por exemplo, se eu pegar um IVV (taxa 0,03% a.a) como essa taxa é cobrada? Ela desconta direto da cota ou vai descontar da minha corretora? 0,03% em cima do valor da cota?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 526 visualizações
Boa tarde poderia me tirar uma duvida a tag along do santander encontra-se como tradicional ela não entra no nivel 1, nivel 2 ou novo mercado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 461 visualizações
Olá pessoas. Recentemente o @Raul Sena mandou um vídeo no canal do Youtube, comentando sobre empresas relacionadas à IA. Não tenho conhecimento para fazer stock picking no EUA, então fui buscar ETFs de IA no www.etf.com. A busca retornou 36 ETFs, sendo os 5 maiores os que aparecem na lista abaixo 👇. Alguém investe em algumas delas? Tem alguma experiência para compartilhar? Valeu
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 899 visualizações
Boa tarde, tudo bem? Espero que tudo esteja ótimo com vcs. Trago uma dúvida boba de iniciante sobre FFII. Estou analisando FFII para escolher os que eu quero na minha carteira. Eu tirei um listado de funds explorer.com.br e fiz o primeiro filtro. Agora estava olhando esse fundo: VISC11 e segundo o site, o administrador do fundo é "BRL TRUST DISTRIBUIDORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIOS S.A." Porém, dentro do relatório do fundo eu vi que tem 2 empresas envolvidas: Administrador e Escriturador: BRL Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. Gestor: Vinci Real Estate Gestora de Recursos Ltda. A pergunta obvia é, qual delas eu dev…
- 1 resposta
- 420 visualizações
Pessoal, com relação a essa pergunta, vocês utilizam o CAPEX da empresa (Não exclusivamente isso) para responder essa pergunta? Dentro do relatório do 3T da ENGIE por exemplo, na parte de sustentabilidade tem um campo mostrando o total gasto em inovação. É esse o valor que utilizo para analisar? Estou agredindo os princípios do bom investidor se eu fizer a junção da análise desse valor com a análise do CAPEX da empresa? Desde já agradecido pela atenção.
- 1 resposta
- 501 visualizações
Qual a grande diferença entre ambos ?
PAYOUT
por Othon Oliveira- 1 resposta
- 717 visualizações
Fala, Pessoal. Blz? Durante a análise da Cosan, encontrei um Payout negativo. Alguém sabe o que significa esse indicador como negativo? Até hoje só tinha me deparado com esse indicador como positivo. Obrigado.
- 1 resposta
- 412 visualizações
Boa tarde senhores(as). Solicitou auxilio para entender mais a fundo se vale a pena participar deste fundo. Ele está apresentando dividend yield de 9% ao ano frente a algumas previsões de redução de redução das taxas de juros. E segue mais algumas informações a seguir sobre o fundo na imagem. Peço o auxilio e comentário se vale a pena e quem está participando deste fundo.
- 1 resposta
- 358 visualizações
Boa tarde. Resumão do resultado anual de ITUB3 focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 9% totalizando R$124,5bi - crescimento de lucro de 12% totalizando R$33,8bi O CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 6,03% e do lucro 5,05% com aumento de margem liquida no ultimo exercicio. No balanço patrimonial temos um CAGR dos ativos de 11,63%, dos passivos de 12,03% com um CAGR do patrimonio liquido de 7,42%, apresentando um ROE de 17% no exercicio. Na minha opinião, este aumento a uma velocidade maior dos passivos pode significar que a estrutura de capital da empresa esta se tornando mais agressiva. Em instituições financeiras, na …
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 1 resposta
- 410 visualizações
Pessoal boa noite, uma pergunta básica: eu já fiz meu PIAR e composição das classes de ativos e devidos percentuais. Os etf internacionais eles devem inseridos na aba investimentos internacionais correto ? Abraço e grato por qualquer ajuda.
- 1 resposta
- 404 visualizações
Olhando de maneira geral para os etfs: SCHH, XLRE e VNQ conseguimos perceber uma alta exposição ao mercado imobiliário, mas olhando em sua totalidade no histórico a uma rentabilidade baixa, qual seria a situação para ter um deles?
- 1 resposta
- 369 visualizações
Fala galera, beleza? Depois de assistir o módulo 4, peguei algumas empresas pra ir testando os conhecimentos mais básicos, sem aprofundar muito nas perguntas de fisher, mas vendo mais os indicadores fundamentalistas e perenidade do setor. Me deparei com essas duas empresas, que apesar de me parecerem muito boas, no investidor10 é possível ver que elas não tiveram boas rentabilidades nos últimos 5 e 10 anos. Sei que o Raul não ensina que esse dado seria um dos importantes, mas sempre fica aquela pulga na orelha pra saber se há algo que estamos deixando passar, ou se seria simplesmente uma boa oportunidade de mercado que ainda não se concretizou. Algué…
- 1 resposta
- 463 visualizações
Bom dia, pessoal Estou extremamente interessado em investir em BYD, entretanto ela está listada em Hong Kong. Existe alguém por aqui que invista na empresa ou na bolsa de Hong Kong? Acreditam que seja uma boa ideia?
Última resposta por Flavio Prado,