💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 476 visualizações
Boa noite pessoal !! Andei meio sumido da comunidade kkk , pessoal o que vcs tem a dizer sobre a Fii VINO11, Todo mundo anda falando e pelo que analisei parece um Fii bom, mas queria ver mais opnioes
Última resposta por Enio Junior, -
- 0 respostas
- 46 visualizações
Caros, um parêntese antes do questionamento principal -módulo 5 aula 3 parte 1, sobre corretoras. Entendo que o material com a tabelinha de comparação esta desatualizado, eu abri minha conta no BTG e pretendo fazer uso por ele. Em questão de taxas, facilidade, etc etc, é uma boa mesmo? Agora sim, como disse abri coonta no BTG e também fiz a conta internacional e cheguei a colocar uns 1600 doleta la para ir brincando, mas cheguei no modulo 5 e vi o lance de imposto sobre herança caso eu morra e que poderia colocar alguém ali para retirar o dinheiro caso necessário, meu questionamento; *Agora que ja abri e não foi aberto como uma conta co…
Última resposta por Renato Alexandre Silveira, -
- 6 respostas
- 619 visualizações
Alguém já entrou ou estudou os investimentos da INCO? Tenho olhado alguns títulos oferecidos lá e estes se esgotam em questão de minutos. O último foi uma captação feita pela LYNCH CAPITAL Prazo 24 meses Rentabilidae de 19%aa Prazo: 24 meses Pagamento: BULLET Possui IR regressivo, mas como é para resgate em apenas 24 meses, a alíquota que será aplicada será de 15% Então, se aprovarmos 10.000, na simulação o valor bruto pago será de 14.161,00, com lucro bruto de 4.161 - 15% de IR = 3.536,85 Ou seja, 3.536,85/10.000 = 35,36% em 24 meses Este título, estava no grau de RISCO médio (C) sendo escala de A (menos arriscado) e E (…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 1 resposta
- 420 visualizações
Não necessariamente somente em Tesouro Direto, mas também em CDB e fundos de investimentos, gostaria de entender mais da alíquota de IR sobre o investimento. Conversando com a gerente do investimento do banco, ela disse que o valor que mostra com rendimento seria a projeção caso sacasse naquele momento. Falando com números, por exemplo, seria aporte mais rendimento R$100 e valor se sacar R$80. Esses R$ 80 que ficam se mostrando no aplicativo, seria a projeção, você não vê os R$100. É isso mesmo? Outra coisa: A Órama oferece um fundo de investimento no tesouro direto sem taxa de adm e de performance: Órama DI FIRF Simples LP O que eu entendo desse fun…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 257 visualizações
Fala pessoas. Depois do IPO quando a empresa fatura, esse lucro é referente ao valor pago pelos acionistas somados ao lucro próprio dos serviços dessa empresa?
Última resposta por Marcus Iahn De Souza, -
- 2 respostas
- 895 visualizações
Na aula do módulo 3, foi explicado que um título do tesouro IPCA irá valer sempre R$1000,00 no vencimento. Então um título que custe hoje R$1700,00 terá seu valor reduzido pela inflação. Até aí eu entendi. O que eu fiquei com dúvida é: esse valor de R$1000,00 no vencimento é calculado apenas especulando o valor da inflação ou já está sendo contabilizado o prêmio que será pago?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 329 visualizações
Olá comunidade! Recentemente comprei títulos do Tesouro IPCA+ (20mil +ou-) e hoje está valendo 16mil. Faz diferença comprar títulos agora (com o valor bem abaixo do comprei inicialmente) pensando em valorização do título e uma possível venda antecipada no futuro?
Última resposta por Felipe Doyle Maia Abuzaid, -
- 3 respostas
- 550 visualizações
pessoal , to com duvida sobre a amortização e depreciação na margem ebitda. EBITDA " Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation, and Amortization”(Lucros Antes dos Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) a formula Ebitda = Lucro Operacional + Depreciação + Amortização lucro operacional = receita operacional - despesa operacional não consigo entender pq a depreciação e amotização foram SOMADAS nesse calculo ja que a propria tradução diz que o EBITDA é o lucro antes dos juros , impostos , DEPRECIAÇÃO E AMOTIZAÇÃO . da mesma forma que não foi somado os impostos e os juros a depreciação e a amotização não deveriam ficar fora do calculo ?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 10 respostas
- 731 visualizações
Para o Sr @Raul Sena, colegas da AUVP e colegas estudantes e aprendizes Acabei de assistir a aula 04, sobre a questão do Financiamento de imóveis e isso me trouxe a seguinte dúvida. Tenho um apto quitado que compramos há alguns anos para morar. Acabou que, no fim, ficamos no local que moramos hoje e alugamos o apto, a um valor que fica bem abaixo do valor que ganharíamos, caso investíssemos o valor do apto (2,5 vezes a menos do que os 0,5 % que o Raul da de exemplo nas aulas). A casa não é nossa (é dos meus sogros, na realidade) e não pagamos aluguel. Estou errado ou deveríamos pensar em vender o apto para investir o montante, sabendo que, na mi…
Última resposta por Letícia Freitas, -
- 3 respostas
- 88 visualizações
Ao longo de 36 anos casados realizamos alguns sonhos: Família, filhos, casa, carros, motos, viagens muitas viagens. É uma vida muito boa, mais também de muito trabalho e cumplicidade pra chegar até aqui. Agora estamos replanejando nossos sonhos e a proposta do Raul de readequar nossos sonhos vem bem a calhar com o momento. “ Vamos lá” Acumulamos aproximadamente, 3 MM sendo que nossa casa representa 65% do nosso patrimônio. Nossa casa é maior e mais cara do que precisamos, nossos filho são casados e independentes. Estamos nos programando para inverter os percentuais da nossa posição atual para, 30% de passivo e 70% em ativos e assim poderíamos viver de renda e cont…
Última resposta por Erik Shine, -
-
- 15 respostas
- 518 visualizações
Bom dia pessoal, o que vocês tem a dizer sobre a queda das ações da NVDIA? Vão continuar aportando conforme o diagrama (visto que como houve queda, o calculo do diagrama faz com que aumente os aportes), ou vão modificar as notas para diminuir os aportes? Visto que se trata de um caso diferente dos costumeiros, por exemplo a queda de FIIs ou BTC que nós preferimos que caia mesmo para aportar mais, esse é um caso em que veio uma nova proposta de IA e muitas big tech "pediram arrego". O que voces pensam ou tem a dizer sobre?
Última resposta por Anderson Dos Santos, -
-
- 2 respostas
- 100 visualizações
Quando assisti a aula do contrafluxo, fui fazendo uma retrospectiva de alguns ativos que eu investia lá em 2019 ( sem conhecimento nenhum ) Minha carteira era montada basicamente pelas ações que tinham muito borburinho na época ( Magalu por exemplo ) Como eu tava na faculdade eu vendi as ações pra comprar um carro, como eu dava carona com esse carro todo final de semana para a minha cidade, acredito que foi uma excelente troca kkk. Olhando as cotações atuais eu teria perdido basicamente todo dinheiro, não só isso, eram péssimas ações. Com a AUVP eu perdi total interesse em noticiário sobre o mercado. O único que tem minha atenção ainda é o giro da bolsa, mas como …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 789 visualizações
Olá tripulação sardinha, Esse é apenas um depoimento sobre como o desafio de 1 semana sem reclamar foi até agora. Quando eu vi o desafio pela primeira vez, confesso que não esperava muito desse "experimento", mas conseguir notar uma diferença enorme já no primeiro dia. Vida de imigrante não é fácil, tem muitos desafios a cada dia, a saudade, diferença de cultura, é como viver a vida no modo hard. Eu sempre fui uma pessoa muito positiva, mas após 4 anos de imigrante, mudei muito como pessoa. O desafio me fez ver o quanto reclamar me fez ser uma pessoa mais pessimista, mais passiva. É incrível o número de vezes no dia que me vem a vontade de reclamar, ao…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 56 respostas
- 2.9k visualizações
Desde que comecei AUVP, conduzi uma pequena pesquisa. A ideia era entender quanto dinheiro uma pessoa precisa para ser realmente feliz. Eu já tenho 380 respostas e estou bem próximo de chegar em algumas conclusões interessantes, queria a ajuda de vocês para atingirmos um número maior de respostas nas próximas horas. Conseguem responder esse formulário abaixo para mim? Formulei seis perguntas bastante simples: Quanto você gasta por mês? Você se sente realizado com sua vida atual? Você tem filhos? Você possui um imóvel próprio? De onde vem sua renda? (Empresa própria, emprego ou investimentos) De 0 a 10, que nota você daria para sua vida atual? …
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
-
- 2 respostas
- 332 visualizações
No indicador EBIT ele desconsidera a parte de "juros" a qual a empresa recebeu por deixar o caixa rendendo, mas também desconsidera o juros da dívida?
Última resposta por Adriano Umemura,