💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 210 visualizações
Módulo 2 concluído com sucesso!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 210 visualizações
Meu caderno cheio de corretivo kkkkkkk… sou diagnosticada com TDHA e só quando acontecem essas coisas que vejo como é complicado mas é engraçado kkkkkkk 😅
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 210 visualizações
Seguindo uma ideia do post do nosso amigo @Fabio Souza De Souza que criou um tópico muito bacana sobre quais metas cada pessoa quer cumprir. Inclusive recomendo que deixem seus registros lá! E agora, vamos falar sobre nosso desempenho em 2024 ? Aqui está meu check list: - Ler ao menos 12 livros; ❌ (Li 6 apenas) - voltar a se exercitar e fazer ao menos 150 treinos; ❌ (fiz 109) - bater 200k investidos; ✔️ (atingido no meio do ano) - refazer o cvrso da AUVP; ✔️ (e irei refazendo conforme as novas aulas forem saindo) - abrir CNPJ; ✔️ (não só aberto mas com duas operações em execução!) - estar aparecendo nos top respondedo…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 210 visualizações
Ontem recebi as famosas cartinhas! Sensacional, que experiência fod@!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 210 visualizações
Aqui deu bom demais! Focados e juntos! Temos uma filha, outro na barriga e conseguimos estar ainda assim focados em ajustar esse futuro! Já ta dando Bom!
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 10 respostas
- 210 visualizações
Estou no auge dos meus 25 anos e achando essa fase da vida muito doida para ser sincero, sou o único que se sente ou sentiu assim? Tenho amigos de várias fases da minha vida: ensino fundamental, médio, curso, faculdade, trabalho... E acho muito engraçado, principalmente entre os amigos que tenho há mais tempo, o que cada um está fazendo da vida. Cada um está em uma fase, tem alguns iniciando a faculdade, outros terminando, morando fora do país, casando, tendo filhos ... várias realidades com a mesma idade. Algo que quando menor todo mundo estava no mesmo nível praticamente, fazendo as mesmas coisas. Aí que começa a parte meio estranha que é de se comparar com a …
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
-
- 7 respostas
- 210 visualizações
Bom pessoal, como já tenho 46 pra 47 anos , ainda funciono melhor fazendo cursos como faziam incas e maias! este final de semana assinei ChatGPT plus , e já há algumas semanas venho flertando com vídeos que falam sobre agentes , workflow com n8n, então aproveitei o feriado para tentar fazer algo sozinho (com ajuda da IA) por fim , consegui criar um agente basiquinho no n8n, criei junto com ChatGPT um form html chamando um gpt que eu criei do zero ( não ficou como eu queria mas considerando o resultado foi legal pra aprender ) e hoje aproveitei para gerar 3 apresentações no Gama, para resumir um treinamento que eu elaborei na mão sobre SAP! Brinquei com…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 0 respostas
- 210 visualizações
Olá sou Daniela, tenho 46 anos, casada e eu e meu marido somos funcionários públicos. Sou formada em Administração e sempre gostei muito de organização e lidar com finanças, tanto que quem coordena a renda familiar sou eu. Não posso reclamar da vida que temos mas gostaria der ter mais segurança financeira, sabe aqueles momentos em que vc precisa de um valor e ele está disponível para vc. Minha casa é financiada e estou prestes a trocar de carro que também será financiado mas já está previsto o gasto no orçamento, nunca fiz nada sem planejar. Lamento muito entrar nessa vida de investimento somente nessa altura da minha vida, mas será um divisor de águas e meu sonho é que d…
Última resposta por Daniela Ferreira Neves, -
- 3 respostas
- 209 visualizações
Para aportar esse mês o diagrama está apontando 35% em Cripto, 55% em internacionais e 10% em fiis. Mas estou vendo que o mercado nacional (por mais que eu ja esteja MUITO posicionado) tem boas oportunidades agora. Fiis estão com preços bem interessantes e algumas ações da minha carteira também. Pensando em aportar no nacional, quebrando o diagrama. Faz sentido essa visão, ou o mercado nacional sempre será essa "oportunidade", como sempre foi? kkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 209 visualizações
Boa noite pessoal! Invisto algum tempo e já fiz muita cagada. Hoje pretendo estudar muito antes de seguir investindo e durante essa jornada me deparei com vários vídeos além das aulas da AUVP, dentre eles me chamou atenção os vídeos da AGF por ser um método parecido do ensinado aqui. A pergunta é: No contesto de Buy and hold, seria mais interessante investir em ações brasileiras montando um calendário de dividendos do que em FII? A % de investimento em FII poderia ser diluída em outros ativos como: renda fixa, renda variável "ações", investimentos no exterior, cripto moedas etc...?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 0 respostas
- 209 visualizações
Fala gente, antes de entrar na AUVP tinha algumas ações internacionais e IAU que pretendo manter apenas para ver a performance dessas loucuras de tempos passados... Mas estou finalizando a montagem de uma carteira utilizando ETFs que vai deixar mais simples, inteligente e diversificada. O que acham dessa estrutura de carteira? IQLT - Peso 11 - Ações com fatores de qualidade fora dos EUA QUAL - Peso 7 - Ações com fatores de qualidade nos EUA VTV - Peso 7 - Ações de large caps com fatores de qualidade nos EUA (com mais diversificação de setores) VWO - Peso 3 - Ações de países emergentes, com ênfase em China, Índia e Taiwan Coloquei um pouco mais de peso…
Última resposta por Guilherme Marques De Oliveira#9112, -
- 1 resposta
- 209 visualizações
Bom dia pessoal, em uma das últimas lives o Raul disse que para quem é da AUVP um dos benefício é a corretagem de apenas 30% sobre aluguel de ações. Pelo que verifiquei em algumas notas de corretagem, a cobrança foi de quase 51% sobre o valor bruto recebido ou, pior ainda, 65% sobre o valor descontado IR. Alguém pode me explicar isso? Já tentei com o suporte mas não me deram uma resposta satisfatória. Se for desta forma, como meu volume de ações não é grande, não está compensando alugar somente para dar a maior parte da remuneração ao BTG...
Última resposta por Flavio Prado, -
Primeira Fase da Carteira - Preciso de Críticas em Relação à Piramide Invertida e Scuttlebutt das Empresas
por Artur Barbosa- 6 respostas
- 209 visualizações
Fala pessoal, tive fora um tempo... estava em uma fúria nerd avaliando a minha carteira de ações feita pelos assessores antigos. O que eu fiz foi pegar cada empresa e fazer o Scuttlebutt, estou a uns 20 dias estudando e gostaria de testar os fundamentos, então, se alguém tiver alguma objeção pode questionar qual, das 15 questões, acha que não atende e eu vejo nas minhas anotações o que achei. Além disso, fiz a divisão da pirâmide invertida e adicionei PRIO3 e VIVA3 para completar a carteira, portanto, também preciso de críticas em relação às posições das ações em cada parte da pirâmide. Logicamente, como todos sabem, isso não é indicação de nada, mesmo porq…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 209 visualizações
Eu aplico em renda variável em uma corretora que não cobra taxa de corretagem. Na AUVP também não cobra taxa de correta, porém tem a fee-based. As corretoras que dizem não cobrar taxa de corretagem, cobram algum valor que não fica claro nas operações e, por ser novato neste assunto, não percebo? Se não cobram e a taxa de corretagem é zero, qual a vantagem de aplicar em renda variável na AUVP?
Última resposta por Matheus Dourados Vasconcelos, -
- 1 resposta
- 209 visualizações
Quando fazemos a simulação no site do Tesouro Renda +, colocamos quanto pretendemos receber mensalmente ao final do período. Pergunto: A simulação dada já leva em consideração a projeção de inflação para o período? Exemplo: Pretendo receber R$ 3.000,00 ao final de 2050. A simulação diz que preciso de 164,18 títulos. Assim eu preciso hoje (26/12/2024) comprar 0,55 títulos por mês, ok. O que me gerou dúvida é: Ao adquirir 0,55 títulos por mês terei em 2050 exatamente 3 mil reais de renda em 2050 ou um valor equivalente a 3 mil na cotação atual. Creio ser importante saber pelo fato de que precisaria planejar um reajuste dos aportes para ga…
Última resposta por Flavio Prado,