💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 545 visualizações
Bom dia Sardinhas 🐟 Tenho uma carteira de FIIs bem enxuta porém com apenas 1 FII de papel, veja abaixo: Peso Categoria Peso Carteira Ticker 11.36% 2.27% KNRI11 15.91% 3.18% HGLG11 15.91% 3.18% VISC11 15.91% 3.18% ALZR11 15.91% 3.18% XPML11 11.36% 2.27% KNSC11 6.82% 1.36% SNFF11 6.82% 1.36% KISU11 Atualmente tenho KNSC11. Estou buscando uma…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 869 visualizações
Oi Galera, queria ajuda e incentivo de quem puder e quiser ajudar! Por alguns anos, tive muitos problemas familiares, minha mae ficou trataplegica e tive que arcar com gastos muitos altos, que me impediam de pensar em mim e no meu futuro. Hoje, infelizmente ela acabou falecendo, estou tentando me reerguer. Sou dentista, estou com 32 anos, mas nao possuo nenhum patrimonio (ainda, espero eu rs). Entrei na AUVP, para melhorar minha organizacao financeira e conseguir finalmente um dia atingir minha liberdade financeira. Devido aos problemas da minha mae, acabei me endividando no bradesco, entrei com advogado e estou procurando uma negociacao, pois nao quero sujar meu no…
- 3 respostas
- 457 visualizações
Ola, Assisti agora a aula 5 do módulo 4. A ideia de não vender as ações e sim permanecer com elas usufruindo de seus dividendos por anos para alguns se torna agoniante em virtude das altas e baixas da bolsa e que ai acabam vendo seu dinheiro investido aumentar e diminuir constantemente. Particularmente já enxerguei a bolsa desta forma e agora passo a ver as coisas de forma diferente. A pergunta que faço é, independente do valor da ação (subir ou cair) o valor dos dividendos pagos será proporcional ao número de ações que você tem e não o valor que elas tem no momento da apuração do resultado da empresa, correto? E a empresa, por mais que tenha sua…
- 8 respostas
- 1k visualizações
😁 quem aí como eu já viu tudo verdinho com todas as aulas concluídas e conteúdo absorvido?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 2 respostas
- 533 visualizações
Falta uma aula de história nos contando pq o nome de INVESTIDOR SARDINHA!!!! Alguém me ajuda?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 732 visualizações
Pessoal, quem mais aí sente a motivação a mil com os conteúdos da AUVP? Eu tô tendo que me "policiar" pois entro para estudar os módulos na plataforma e tem tanta informação interessante sobre os investimentos que acabo passando um tempo maior do que planejei pesquisando e vendo conteúdos, principalmente aqui na comunidade. Meu DEUS que doidera. Obrigado @Raul Senae aos alunos de outras turmas da AUVP que compartilham conhecimento aqui.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 606 visualizações
Boa noite, Primeiro acesso, ansioso para iniciar o ganho de conhecimento.
Última resposta por Micael Neves Gabriel, -
Prova
por Convidado Vilmar- 1 resposta
- 397 visualizações
Ola não fui bem na segunda aula e não consigo abrir a terceira aula...como faço?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 749 visualizações
Olá, tudo bem?! Nos últimos 30 segundos da aula ele fala que a porcentagem que aparece na contratação é em cima do título o inteiro. E se for fracionado??!, também recebem a mesma rentabilidade da contratação, ou precisa fazer algum cálculo em cima da rentabilidade que aparece?!
Última resposta por Victor Lavarda Ferreira, -
- 1 resposta
- 8.7k visualizações
Na aula de segunda, quem pode assistir, viu o meu relato sobre as minhas dívidas. Aqui estou remetendo-as, como prova de que existem. Nem todas constam nesse extrato AINDA... quando quitá-las, quero a minha ida à AUVP!!!!!! @Raul Sena Serasa.pdf
Última resposta por Patrick D Carvalho, -
- 4 respostas
- 6.6k visualizações
Fala galera, sou um Brasileiro expatriado em Portugal e trabalhando na Inglaterra, temos mais gente pela terrinha ou no UK fazendo o curso? Se tiver vamos bater um papo e de repente não rola um café com investimento!
Última resposta por Nathalie Brahim, -
- 5 respostas
- 674 visualizações
Desculpem minha ignorância... como faz para investir com juros compostos? Existe investimentos que o rendimento já funciona como juros compostos ?
Última resposta por Paulo Roberto Modesto, -
- 5 respostas
- 620 visualizações
Boa tarde pessoal, alguém investe na empresa de petróleo "PRIO3", é uma ótima empresa pelas minhas pesquisas kkk, alguma opiniaõ??🙈
Última resposta por Edson Galvao Costa, -
- 4 respostas
- 342 visualizações
De um tempo pra cá, meu principal Hobbie tem sido andar de moto com uma turma. Já fizemos varias viagens nesse quase um ano que estou com o pessoal do moto club aqui da minha cidade. Tenho uma Vulcan 650 S , ainda não tenho dinheiro pra Harley Davidson kkkkk.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 903 visualizações
Boa tarde, sardinhada! 🐟 Espero que estejam bem! Estive pensando e estudando um pouco mais sobre a avaliação de FIIs de Papel. Havia pensado em levar em consideração observar em quais outros FIIs um fundo investe e aplica. Porém isso me levou meio que a um loop eterno: um FII X investe em 5 outros FIIs de papel. Estes 5 FIIs investem cada um em mais outros 4 ou 5 e assim vai. Acabei por concluir que talvez não faça sentido olhar isso e achar que acabei inventando moda que não me levar a lugar nenhum. Por isso gostaria de opiniões e sugestões sobre se puderem! Valeu turma!
Última resposta por Marlon De Sena,