💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 210 visualizações
Aqui deu bom demais! Focados e juntos! Temos uma filha, outro na barriga e conseguimos estar ainda assim focados em ajustar esse futuro! Já ta dando Bom!
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 10 respostas
- 210 visualizações
Estou no auge dos meus 25 anos e achando essa fase da vida muito doida para ser sincero, sou o único que se sente ou sentiu assim? Tenho amigos de várias fases da minha vida: ensino fundamental, médio, curso, faculdade, trabalho... E acho muito engraçado, principalmente entre os amigos que tenho há mais tempo, o que cada um está fazendo da vida. Cada um está em uma fase, tem alguns iniciando a faculdade, outros terminando, morando fora do país, casando, tendo filhos ... várias realidades com a mesma idade. Algo que quando menor todo mundo estava no mesmo nível praticamente, fazendo as mesmas coisas. Aí que começa a parte meio estranha que é de se comparar com a …
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 0 respostas
- 210 visualizações
Olá sou Daniela, tenho 46 anos, casada e eu e meu marido somos funcionários públicos. Sou formada em Administração e sempre gostei muito de organização e lidar com finanças, tanto que quem coordena a renda familiar sou eu. Não posso reclamar da vida que temos mas gostaria der ter mais segurança financeira, sabe aqueles momentos em que vc precisa de um valor e ele está disponível para vc. Minha casa é financiada e estou prestes a trocar de carro que também será financiado mas já está previsto o gasto no orçamento, nunca fiz nada sem planejar. Lamento muito entrar nessa vida de investimento somente nessa altura da minha vida, mas será um divisor de águas e meu sonho é que d…
Última resposta por Daniela Ferreira Neves, -
- 1 resposta
- 209 visualizações
Fala, pessoal. Historicamente minha carteira é um caos. Comecei a investir sozinho com 100% em renda variável e sem Reserva de emergência. Desde que entrei na AUVP venho numa jornada de acerto que ainda está longe de acabar, mas ela tem se desenrolado bem. Primeiro concluí a reserva, e a calculadora começou a me direcionar 100% para renda fixa (mesmo eu estando com 0% internacional e 0% cripto. (metas de 15 e 5, respectivamente) Até aí tudo bem, mas recentemente me aproximei da meta de renda fixa tbm, e o meu aporte desse mês já deveria me jogar pra essas classes em que eu ainda não tenho nada. Estranhamente, ele está me pedindo pra aportar um pouco e…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 209 visualizações
Para aportar esse mês o diagrama está apontando 35% em Cripto, 55% em internacionais e 10% em fiis. Mas estou vendo que o mercado nacional (por mais que eu ja esteja MUITO posicionado) tem boas oportunidades agora. Fiis estão com preços bem interessantes e algumas ações da minha carteira também. Pensando em aportar no nacional, quebrando o diagrama. Faz sentido essa visão, ou o mercado nacional sempre será essa "oportunidade", como sempre foi? kkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 209 visualizações
Boa noite pessoal! Invisto algum tempo e já fiz muita cagada. Hoje pretendo estudar muito antes de seguir investindo e durante essa jornada me deparei com vários vídeos além das aulas da AUVP, dentre eles me chamou atenção os vídeos da AGF por ser um método parecido do ensinado aqui. A pergunta é: No contesto de Buy and hold, seria mais interessante investir em ações brasileiras montando um calendário de dividendos do que em FII? A % de investimento em FII poderia ser diluída em outros ativos como: renda fixa, renda variável "ações", investimentos no exterior, cripto moedas etc...?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 0 respostas
- 209 visualizações
Fala gente, antes de entrar na AUVP tinha algumas ações internacionais e IAU que pretendo manter apenas para ver a performance dessas loucuras de tempos passados... Mas estou finalizando a montagem de uma carteira utilizando ETFs que vai deixar mais simples, inteligente e diversificada. O que acham dessa estrutura de carteira? IQLT - Peso 11 - Ações com fatores de qualidade fora dos EUA QUAL - Peso 7 - Ações com fatores de qualidade nos EUA VTV - Peso 7 - Ações de large caps com fatores de qualidade nos EUA (com mais diversificação de setores) VWO - Peso 3 - Ações de países emergentes, com ênfase em China, Índia e Taiwan Coloquei um pouco mais de peso…
Última resposta por Guilherme Marques De Oliveira#9112, -
- 1 resposta
- 209 visualizações
Bom dia pessoal, em uma das últimas lives o Raul disse que para quem é da AUVP um dos benefício é a corretagem de apenas 30% sobre aluguel de ações. Pelo que verifiquei em algumas notas de corretagem, a cobrança foi de quase 51% sobre o valor bruto recebido ou, pior ainda, 65% sobre o valor descontado IR. Alguém pode me explicar isso? Já tentei com o suporte mas não me deram uma resposta satisfatória. Se for desta forma, como meu volume de ações não é grande, não está compensando alugar somente para dar a maior parte da remuneração ao BTG...
Última resposta por Flavio Prado, -
Primeira Fase da Carteira - Preciso de Críticas em Relação à Piramide Invertida e Scuttlebutt das Empresas
por Artur Barbosa- 6 respostas
- 209 visualizações
Fala pessoal, tive fora um tempo... estava em uma fúria nerd avaliando a minha carteira de ações feita pelos assessores antigos. O que eu fiz foi pegar cada empresa e fazer o Scuttlebutt, estou a uns 20 dias estudando e gostaria de testar os fundamentos, então, se alguém tiver alguma objeção pode questionar qual, das 15 questões, acha que não atende e eu vejo nas minhas anotações o que achei. Além disso, fiz a divisão da pirâmide invertida e adicionei PRIO3 e VIVA3 para completar a carteira, portanto, também preciso de críticas em relação às posições das ações em cada parte da pirâmide. Logicamente, como todos sabem, isso não é indicação de nada, mesmo porq…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 209 visualizações
Eu aplico em renda variável em uma corretora que não cobra taxa de corretagem. Na AUVP também não cobra taxa de correta, porém tem a fee-based. As corretoras que dizem não cobrar taxa de corretagem, cobram algum valor que não fica claro nas operações e, por ser novato neste assunto, não percebo? Se não cobram e a taxa de corretagem é zero, qual a vantagem de aplicar em renda variável na AUVP?
Última resposta por Matheus Dourados Vasconcelos, -
- 1 resposta
- 209 visualizações
Quando fazemos a simulação no site do Tesouro Renda +, colocamos quanto pretendemos receber mensalmente ao final do período. Pergunto: A simulação dada já leva em consideração a projeção de inflação para o período? Exemplo: Pretendo receber R$ 3.000,00 ao final de 2050. A simulação diz que preciso de 164,18 títulos. Assim eu preciso hoje (26/12/2024) comprar 0,55 títulos por mês, ok. O que me gerou dúvida é: Ao adquirir 0,55 títulos por mês terei em 2050 exatamente 3 mil reais de renda em 2050 ou um valor equivalente a 3 mil na cotação atual. Creio ser importante saber pelo fato de que precisaria planejar um reajuste dos aportes para ga…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 209 visualizações
Boa noite, pessoal! Seguindo a orientação do @Raul, onde vocês sugerem que eu aloque um capital inicial até completar meus estudos e, aí sim, diversifica-lo? Na live ele sugeriu Tesouro Selic, alguém gostaria de complementar mais alguma coisa?
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 209 visualizações
Quantas pessoas da região do Vale do Paraíba estão aqui na AUVP? Alguém da região de São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Guaratinguetá e de mais alguma cidade aqui do Vale?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 209 visualizações
Moody’s corta nota americana e investidores exigem maiores prêmios / A semana começa com os mercados mistos no exterior. / Como pano de fundo para as negociações, os investidores repercutem o fato da agência de riscos Moody's ter alterado a perspectiva de crédito dos Estados Unidos para negativa, passando a exigir maiores prêmios nos Treasuries. / Fora do mundo das bolsas, o dólar opera sem direção única ante outras moedas fortes, os contratos futuros do petróleo exibem alta leve e os preços futuros do minério de ferro registraram ganhos de 1,68%. / O ambiente internacional não inspira muito ânimo para os ativos locais, especialmente após o Ibovespa alcançar o…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 209 visualizações
Meu objetivo é procurar emprego ou oportunidades para trabalhar com alguém sendo eu o responsável pela parte técnica (desenvolvimento / programação) e você pelo marketing / idéia. Alguém que já tenha ou queira desenvolver um produto teria interesse em conversar? https://www.linkedin.com/in/rodrigoaruiz/
Última resposta por Eddy Paulini,