💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 313 visualizações
Pessoal, boa noite. Sou da turma 35. Acabei de entrar para o módulo 4 (renda variável), mas não achei a apostila. Vocês conseguiram acessar a apostila desse módulo, ou por acaso esse modulo está sem apostila? Alguém pode me ajudar? Desde já obrigada!
Última resposta por Christina M B, -
- 4 respostas
- 122 visualizações
Pessoal, mais uma duvida, tem no programa da receita federal, pessoa fisica - IRPF tem uma opção de lançar despesas com educação, no caso o curso que adquirimos aqui na AUVP no ano passado 2024, pode ser lançado como se fosse despesas de escolas, educação, etc. E se lançar fazendo a declaração do IR pelo formulario completo, isso ajuda nos descontos do IR. Agradecido quem puder tirar essa dúvida, provavelmente um contatdor.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
-
- 1 resposta
- 293 visualizações
É sempre teatro, já voltaram atrás, era realmente uma cortina para outros temas.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite. Uma dúvida sobre esse valor de 1000 reais, que na data de vencimento do título ele tem que valer 1000 Reais. O que seria isso?? Há títulos, quando você, compra que já valem até mais de 1000 Reais. Isso seria mais ou menos a história dos 10 reais em 1994, que hoje corrigido seria mais ou menos 50 Reais. Essa correção que foi citado??? Obrigado!!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 60 visualizações
Ontem assisti o All in Podcast A proposta de Donald Trump de substituir o imposto de renda por um imposto sobre o consumo. Essa mudança visa simplificar o sistema tributário e incentivar a poupança e o investimento, já que os impostos seriam aplicados apenas sobre os gastos, não sobre a renda auferida. David Friedberg destaca que essa estratégia poderia estimular o crescimento econômico ao aumentar o poder de compra dos indivíduos e das empresas. No entanto, ele também ressalta possíveis desafios, como a necessidade de garantir que a carga tributária não se torne regressiva, afetando desproporcionalmente as classes de menor renda. Além disso,…
Última resposta por Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva, -
- 6 respostas
- 106 visualizações
Só queria saber as metas que podemos definir na carteira, é algo particular mesmo? Então em teoria eu deveria saber dar os percentuais que eu gostaria de ter na minha carteira de acordo com meu perfil para riscos?
Última resposta por Livio Viana De Oliveira Leite, -
- 3 respostas
- 302 visualizações
Assistindo a Aula do Raul sobre analise de ações, percebo que existe um grande trabalho para minerar as impresas. Seguindo essa logica, faz sentido pagar uma casa de Analise como Suno para ter já um filtro de ações que estão valendo apena ou o melhor caminho é pegar todas as empresas de energia e ir uma a uma selecionando para saber qual é a melhor ? Gosto muito de Fills porém pretendo começar a me expor pelo menos uns 20% em ações
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 306 visualizações
Pessoal, eu estou estudando como analisar indicadores e o que eles significam. Tem uma parte da aula 6 - parte III do módulo 4 que fala sobre a questão do lucro. Daí em certo momento, logo no começo da aula, não lembro o minuto, mas é mais no começo mesmo, onde Raul ensina que ao subtrairmos o EBIT do lucro líquido, chegamos em um número que indica quanto que rendeu o "caixa" da empresa. Eu entendi que é isso que indica, porque ele explicou isso logo após explicar o indicador "disponibilidade", que é o caixa. Ele estava usando como modelo a ITSA4 e eu estou acompanhando as aulas fazendo tudo que ele ensina usando a CMIG4 pra testar. Até então tudo ia bem e eu estava enten…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 30 respostas
- 1.6k visualizações
Bomm dia cardume!!🐟🐟 Estava aqui me aprontando para ir ao trabalho (apesar de fazer home office as vezes preciso dar o ar da graça), e lembrei de uma frase que já escutei muuito: pessoa mais nova não passa credibilidade. Confesso que "sofro" com isso por ter cara de menina, e muitas vezes quando estou em conversas mais formais preciso inclusive ser mais rígida para que as pessoas me levem mais a sério.. já escutei muito de pessoas mais velhas que "não imaginavam que eu passaria tanta confiança" ou que eu trabalho com o que trabalho.. Geralmente isso acontece em eventos informais/casuais que acabo por conhecer pessoas que poderiam ser potenciais clientes, mas até…
Última resposta por Fernanda De Battisti, -
Sobre pessoas negativas...
por Anônimo-
- 9 respostas
- 910 visualizações
Cheguei a conclusão, muito antes da aula da família, de que meu filho me puxa muito para baixo, ele tem um comportamento muito "esquerdista" vive para se lamentar e reclamar, não entende (ou não se interessa por nada relacionado)que sendo meu único filho irá herdar o meu património, usa a depressão como muleta e como arma de chantagem emocional... já tentei todas as maneiras possíveis de abordagem que conheço e não surtiu efeito, até mesmo a sugestão do Raul na aula, o tratamento de choque (inclusive continuo usando), já até disse a ele que se não se importa, irei gastar aos poucos sem me importar com o futuro dele... Enfim, mais alguém ai passa por esse tipo de situação?…
Última resposta por Nathalie Brahim, -
-
- 5 respostas
- 305 visualizações
Boa tarde sardinhas, Espero que estejam todos bem. Alguém poderia confirmar quais investimentos podemos fazer portabilidades? Eu, quando comecei a investir, fui daquelas malucas que saiu abrindo contas em corretoras, e bancos digitais atrás de melhores CDBs, conclusão, tenho vários como PicPay, Nu, Pagbank, XP e etc... É possível mandar tudo para o BTG AUVP Capital, ou teria que esperar até a data do vencimento? E em relação a títulos do Tesouro? Eu tenho um VGBL que minha mãe fez para mim como beneficiária, é possível resgatar antes do falecimento dela *e claro, com o consentimento dela. Agradeço a ajuda de vocês! Tenham uma ótim…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 413 visualizações
Por que a Poupança não aparece nas aulas de renda fixa? O rendimento da poupança pode ser descrito como nominal? A poupança serve apenas para emergências?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 377 visualizações
Boa noite a todos! Aos mais experientes no assunto, teriam como listar as Previdências com Boas qualidades, considerando o que foi abordado na aula do Raul?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 65 visualizações
Aqui na região, interior do Paraná, é uma região onde cooperativas são bem fortes e nessa acabei relando nesse conceito de RDC. Pelo que eu entendi é basicamente um CDB com outro nome mas queria entender mais como que funciona na prática, se pode compensar se expor um pouco nisso. Pelo que eu entendi, pelo menos do pitch, o ponto desse tipo de coisa é que o investimento seja aplicado nas redondezas. O Sicredi, por ex, patrocina o Coro Jovem Masculino, que eu participo, e outros projetos culturais e sociais na região. Nem tudo é rentabilidade. Mas falando em rentabilidade, quem tem acesso ao "home broker" ou equivalentes consegue entregar uma noção das condições? Rent…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 134 visualizações
Galera, quando se faz a custódia dos seus ativos (RF e RV) de uma corretora para a outra, eu posso escolher quais ativos irão e quais não irão? Exemplo: Digamos que eu tenha um CDB e Ações numa corretora, eu posso transferir só o CDB e deixar as ações lá? Outra dúvida: quando eu faço a custódia, a minha conta na outra corretora é encerrada? Tipo, eu não posso mais investir em nenhum ativo de RF ou RV nela?
Última resposta por Diego Silva#7831,