💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 279 visualizações
E agora há pouco encerrei o módulo 3. As aulas de Marcação a Mercado e de Contrafluxo me deixaram realmente impressionado!!!!! Sem falar na çolocando na 'carteira', onde centraliza tudo em um só local... já estava desesperado por ter que olhar um monte de corretoras..... QUE VENHA O MÓDULO 4 - RENDA VARIÁVEL!!!!!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 239 visualizações
Boa tarde galera, tudo bem? Comecei o módulo 2 e estou com dúvida de como preencher a planilha de gastos. Estou morando em Portugal e tenho gastos fixos em euro e real, nesse caso, como seria a melhor maneira de preencher? Obrigado
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 23 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia galera, tudo bem com vocês? 😉 Nessa aula sobre "parar de procrastinar" foi pedido que nós escrevessemos três atividades principais, das quais não poderíamos ficar um dia sem realizá-las. As minhas atividades envolveram: Estudo sobre investimentos (A.U.V.P) Preparo e organização das minhas aulas (*Foco em química e física) Relacionamento com Deus (*Minha fé é o mais importante para mim e por vezes acabo negligenciando também) Quais foram as três de vocês ? Seria interessante ver a diversidade que poderia aparecer aqui.
Última resposta por Mariana Naomi Hirai, -
-
-
- 44 respostas
- 2.8k visualizações
Galera hoje a comunidade amanheceu estranha, todas as reações de postagens estão como "anônimas" apenas aparece que alguém reagiu à resposta/tópico está assim para voces também?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
-
Soco Matinal - 05/07/2023 - Reforma tributária, ação salta 10% no pregão e Prio tem aumento de produção diária
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 303 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! https://open.spotify.com/episode/7xCPUmT28yO4Db4nvse8go?si=AaaeGGM8R0e2pupmD9plfg Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente o pregão desta terça-feira, (04/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com -0,50% aos 119.076 pontos. Sem as negociações nos EUA, ficamos meio quietos aqui, não teve muita negociação, aliás, a proporção de transações ficou abaixo da metade da média geralmente vista. Vendo a Bolsa cair e o dólar subir em um dia como ont…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 787 visualizações
Pessoal, qual o melhor título do Tesouro Selic para deixar algum valor rendendo até terminar as aulas?
Última resposta por Marcio B, -
- 8 respostas
- 920 visualizações
Bom dia pessoal. Sou da turma 20, e estou com uma dúvida no momento de montar a carteira envolvendo a renda fixa de modo geral. Sei que não existe quantidade definida de ativos que possamos alocar em nossa carteira, mas considerando que minha rotina hoje é bastante corrida, colocar em um número grande de DIFERENTES tipos, causaria um certo problema no momento de controlar esses recursos. Minha dúvida é: Seria certo escolher e manter certos ativos e continuar a investir neles sem fazer muitas diversificações, mas que analise sempre por período, até que tenha tempo necessário para investir em mais tipos variados. Ex.: Investir em um 5 modelos de CDB; 3 modelo…
Última resposta por Paulo Augusto Silva Macedo, -
-
- 11 respostas
- 1k visualizações
eu assistia o canal do Raul é uns 8 meses e já havia feito mtas burradas na bolsa, seguindo calls de corretoras que só me afundaram decidi entrar na AUVP, após ser aprovado fui aportando tudo em renda fixa e quando finalizei comecei a fazer os novos aportes de acordo com minhas metas esse é a minha porcentagem do meu patrimônio hoje, ainda tem bastante renda fixa mas conforme vai passando os meses ela vai se diluindo Oq eu aprendi: Hoje eu me sinto extremamente confortável pra aportar em renda variável, antes eu ficava mt ansioso ficava olhando a cotação todo momento qnd caia ficava triste, hoje a paz que eu tenho com meus ativos é indesc…
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá Sardinhas. Alguem sabe onde consigo o P/VP historico de FIIs? Não encontrei no Fundsexplorer.
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 4 respostas
- 431 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? então eu estou com algumas dúvidas em relação de quando vamos abrir uma conta de investimento, e eles fazem uma analise do nosso perfil e define, no que nos enquadramos, e geralmente eles falam que somos de perfil moderado, então diante desse quadro eu fiquei com uma pulga na orelha, por que na minha opinião essa entrevista para definir o perfil tem que ser depois de um tempo, por la até mesmo tem algumas perguntas em relação a medo, por exemplo, que não faz sentido, por que não tem como eu falar se sinto medo de ganhar ou perder se não sei como funciona, então todo deveria entrar como amador e quem ja tiver conhecimento ai sim marcaria a entrevista…
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
-
- 24 respostas
- 1.7k visualizações
Tava pensando aqui num mega churrasco com todas as turmas da AUVP reunidas, evento grande, interação entre a galera, churrascão da AUVP... Quem toparia essa resenha? 🤪
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
-
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Esperei até o último momento pra assistir com a patroa, aqui foi um clima de boa e com vocês tudo certinho?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 347 visualizações
Presentinho do dia, com pizza e aula porque ninguém é de ferro!!
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 7 respostas
- 549 visualizações
Estou analisando STOCKS para uma carteira conservadora mirando um DY mediano, e com essas loucuras das IAs acabei procurando setores menos comentados e acabei esbarrando com a PFE ou Pfizer, e em uma analise acabei gostando dos numeros apresentados mas tambem devido a uma grande queda recente, e sinceramente nao conseguir ver o porque da queda. Alguem investe ou tem algumas ideias ou sugestoes se realmente e uma empresa bacana ou se tem algum motivo especifico para as quedas recentes e sem fim. Obs.: Amo empresas em queda !!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 24 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal se tiver alguém que seja do ramo do Agronegócio ou se interesse pelo assunto , tenho um canal no YOUTUBE. Ainda estou em busca da monetização faltam poucos pra conseguir 800 inscritos, quem quiser ou puder de uma olhada e como diz o Raul @investidorsardinha deixe o Like se te somar algo ok.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,