💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 208 visualizações
Alguém sabe o valor da taxa cobrada pelos gestores de Fiis do BTG? O Raul no modúlo 4 ensina como a gente avaliar o gestor, se ele quer ganhar mais q cotistas e etc. Mas onde conseguimos localizar exatamente estas informações?
Última resposta por Shanna Braga Dos Santos, -
- 4 respostas
- 208 visualizações
Eu estava assistindo o módulo de investimentos internacionais e surgiu várias dúvidas sobre os ETFs no Brasil. Pq na bolsa brasileira n é tão comum ter ETFs? Tem mais limitações para criar eles no Brasil? Quem cria são bancos? Empresas menores n podem criar, tipo a própria AUVP?
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 3 respostas
- 208 visualizações
Boa noite pessoal, Estou avançando para a finalização do Módulo de Renda Variável e utilizando os conhecimentos adquiridos e as ferramentas (Especialmente AUVP Analítica, Investidor10 e Fundamentus), cheguei a uma carteira inicial de ações em diferentes setores: Dúvidas e Considerações: 1- Me senti mais confortável pegando ações com P/VP baixos, faz sentido ter medo de P/VP's mais altos? Tenho a impressão de estar pagando R$1 por R$0,50 no caso de empresas com P/VP's altos demais. 2- Procurei diversificar os setores, algum outro importante ficou faltando? 3- Quais outras empresas incluiriam? 4- Fiz análises utilizando principalmente os indi…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 8 respostas
- 208 visualizações
Bom Dia a todos Quando fiz a compra do curso constavam 8 módulos No certificado constam 8 espaços para aprovação de 8 módulos Na plataforma atual está constando apenas 07 módulos do curso. Por qual motivo o módulo 08 foi excluído?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 11 respostas
- 208 visualizações
Olá galera, ‘a gente sabe que hoje o banco master está com ofertas super agressivas em cdbs pelo cenário de risco atual. Sabendo que ele é garantido pelo FGc, e o mesmo tem praticamente o dobro de caixa em relação as dívidas do master, é seguro alocar o patrimônio da carteira destinado a RF, apenas em ativos do Master ? Tenho 100k para esses ativos então estariam todo coberto pelo FGc
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 5 respostas
- 208 visualizações
Olá! Estou assistindo a aula em que o Raul explica dos riscos de investir em CDB x em Tesouro. E gostaria de saber qual investimento em renda fixa seria o equivalente ao Tesouro Direto para uma pessoa jurídica, em termos de segurança e liquidez, já que este se destina apenas a pessoas físicas. Atualmente, invisto parte do caixa da empresa em CDBs do próprio banco para não deixar o dinheiro parado sem render nada, liquidez diária com rendimento de 102,5% do CDI, e um pouco a longo prazo quando surge algum CDB rendendo acima de 115% do CDI. Já trabalhei em empresas que investiam o caixa em Fundos de Investimento, mas acho arriscado sabendo que não têm proteçã…
Última resposta por Mateus Nakamoto, -
- 0 respostas
- 208 visualizações
Foi só eu ou teve mais alguém que não lembrou de conhecimento adquirido no mês que não serviu pra nada? Ou não adquiri nenhum conhecimento, ou meio que já parei de ir atrás de coisas inúteis kkkk
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 2 respostas
- 208 visualizações
Fala pessoal, Gostaria de resgatar este fundo (link) que foi meu primeiro investimento que realizei em 27/03/2002. Pelo que andei obeservando este fundo está a cada ano prior e a Vale tomando constantemente prejuizos, ou repassando para os fundos. Pelo que entendi a custódia é da Caixa e quem sabe mudar isso para AUVP 😁 Se alguém tiver algum dica ficaria agradecido. Obrigado.
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 5 respostas
- 208 visualizações
Oi S@rdinhas, Genial esse clip do porta dos fundos!!
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 1 resposta
- 208 visualizações
Um pouco depois de entrar na AUVP recebi uma herança, e não tem escritura nem nada dessa herança financeira pois foi uma forma de adiantar a herança do meu avô quando morrer (ele tem 98 anos), então ele dividiu pra todos e fez as transferências ainda em vida. Tenho dois imóveis no meu nome e 1 carro popular, e um patrimônio investido diversificado (porém não balanceado ainda) de 500k, na época recebi 750k, reformei um apto que hoje em dia alugo por temporada e comprei um carro, e cometi o erro de alterar meu padrão de vida tbm, e meio que eu sou a base financeira da minha família, enfim. Com esse patrimônio eu entro dentro dos requisitos de fazer declaração de IR? segundo…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 208 visualizações
Boa noite a todos, O meu sonho é ter tempo e saúde com qualidade ;) sei q nenhum destes pedidos se compram no verdadeiro sentido da palavra. Sei tb q o dinheiro ajuda em muito em todos sentidos. O meu plano é conseguir manter a minha qualidade vida atual sem ter q trabalhar (poder escolher n trabalhar pq até gosto do q faço) e q o patrimônio cresça de forma n me preocupar com inflação e sem q qualidade de vida diminua. portanto se n tiver q trabalhar ganho um pouco mais de tempo para mim, pois n posso comprar anos de vida... saúde, espero com mais dinheiro ter menos preocupações e isso ter impacto positivo na saúde. Vamos às contas então (s…
Última resposta por Luís Luz, -
- 2 respostas
- 208 visualizações
autonoma
Última resposta por Helder Jr, -
- 1 resposta
- 207 visualizações
Se eu invisto em BBSE3, é "errado" investir em um banco? levando em consideração a dupla exposição no mercado financeiro
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 207 visualizações
Caríssimos, 1. Aprendi que o direito de subscrição me permite adquirir ações por um preço abaixo da cotação de mercado. Ora, se eu conseguir obter sinais de que uma dada empresa irá ofertar novas ações (follow on), não seria interessante adquirir ações dessa empresa, me habilitando como subscritor, antes da oferta, de modo a lucrar com a revenda dos papéis, tão logo eles sejam adquiridos? 2. Esses sinais de um follow on iminente são perceptíveis para um investidor comum ou costumam ser guardados a sete chaves pelos controladores da empresa? 3. Quando o follow on realmente se concretiza, a cotação da ação não costuma cair, por conta do balanço oferta vs. dem…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 207 visualizações
Boa tarde, prezados! Já vi pessoas, inclusive o Raul, dizendo que temos que ficar atentos com empresas que tentam captar muitos recursos por meio de follow-ons, já que isso poderia diminuir nossa participação na empresa. A priori, isso não parece fazer sentido para mim, mas confesso não entender a fundo esse processo e gostaria de compartilhar minha linha de racícionio: Para ilustrar: uma empresa faz a abertura do capital na bolsa vendendo 30% dela na forma de 3.000.000 ações, cada uma vale 10 reais então a empresa vale 100 milhões. Com o passar do tempo as ações valorizam para 20 reais e a empresa decide fazer um follow-on para captar mais recursos. Opção …
Última resposta por Flavio Prado,