💬 Comunidade AUVP
-
-
- 5 respostas
- 208 visualizações
Se a sua conta está sem taxa prime, envie um email com o título que você quer comprar para brenner@investidorsardinha.com.br que ele vai efetuar a compra e te passar a taxa corrigida! :)
Última resposta por Gabriel Trita, -
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Galera, acabei de assistir a aula 6 do módulo 4, que é a primeira parte do módulo de análise de ações. Pelo que eu percebi, o Raul provoca a gente a analisar um setor antes de partir para as próximas aulas, e eu resolvi fazer isso. Peguei um setor aleatoriamente pra analisar: Bens Industriais / Materiais de Transporte ( https://investidor10.com.br/setores/bens-industriais/material-de-transporte/ ) Fiz um estudo apenas baseado nas informações do site Investidor 10 e de meus próprios raciocínios, ainda não fui ao RI das empresas nem fiz nenhuma análise específica fora aqueles indicadores fundamentalistas e informações do site. Queria compartilhar a análise com vocês e…
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 1 resposta
- 373 visualizações
Alguém sabe pq em alguns casos o EBITDA é maior do que o EBIT da companhia? Sendo que deveria ser ao contrário. No exemplo do módulo 4 - aula 6, aos 20:43, o Raul mostra a MGLU, que acontece justamente isso.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 3 respostas
- 211 visualizações
Hoje foi dia de rebalancear. Diagrama mostrou tudo que eu precisava comprar, concentrei nos aportes Brasileiros, semana que vem faço o restante com calma, não dava tempo de montar 20 posições em pleno feriado ? e por aí, como foi? Meus aportes do dia foram esses + um CRA de Minerva da Isa que tá pagando CDI +2\% a.a + BRK financeira 16,11\% a.a com taxa prime, se você tá sem ainda manda email pro Brenner (brenner@investidorsadinha.com.br) que ele compra para você. LEMBRANDO GALERA sigam sua própria estratégia, só coloquei aqui para vocês verem o que tá mais pesado no meu diagrama.
Última resposta por Fernando Espírito Santo Dos Reis, -
-
- 10 respostas
- 445 visualizações
Participo de um grupo de 25 amigos, que todo ano compartilhamos uma caixinha, que cada integrante deposita em uma conta poupança específica R$ 200,00 até Dezembro do mesmo ano, então temos 12 meses de contribuição. O que vocês podem me aconselhar para o meu grupo para alavancar os rendimentos. Grato pela ajuda
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 3 respostas
- 310 visualizações
Gostaria de saber se investindo em Ipca+ todo mês os juros compostos trabalham a meu favor? Ex: Começando com 20k e aportando 2k por 20 anos ? Pois se usarmos a calculadora financeira e colocarmos um \% de 12\% ano nesse período chegamos 2,015,347,99. Se alguém puder explicar agradeço.
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 2 respostas
- 280 visualizações
Pessoal alguém conseguiu fazer o download da nova planilha do orçamento que o Raul mostra no vídeo desta aula em que há o \% do Raul também na planilha? Estou perguntando porque ao fazer o download veio a mesma planilha do módulo anterior.
Última resposta por Ricardo Augusto Magalhães, -
- 3 respostas
- 461 visualizações
Fala galera, hoje o copom divulgará possivelmente a elevação da taxa selic com isso abrirá uma janela de oportunidades na renda fixa. Comente qual ativo estão monitorando e em qual corretora para auxiliarmos em boas oportunidades.
Última resposta por Ricardo Augusto Magalhães, -
- 4 respostas
- 854 visualizações
Bom dia. Estou no módulo de renda variável e , na aula 3, Raul diz que as empresas são obrigadas a distribuir pelo menos 25\% do seu lucro anualmente. Isso é lei brasileira? Não tenho parâmetros na B3, porque desde sempre só invisto em empresas pagadoras de dividendos, mas, no exterior, criei uma conta na avenue e coloquei aportes em empresas de crescimento e não lembro de ter recebido dividendos da Apple no último ano.
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 1 resposta
- 202 visualizações
Basicamente o que ele diz é que o mercado é desregulado (e provavelmente alvo de muitos golpistas). Advogados ganharão dinheiro com processo e que se você comprar cripto por expressa recomendação de alguém ou de alguma instituição financeira, tire print da recomendação.
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 3 respostas
- 509 visualizações
Quando faço a transferência de custódia, na declaração de IR, tenho que pegar o relatório das duas corretoras ou tudo é transferido com a custódia?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 352 visualizações
Acabei de assistir à aula de lci e LCA turma 11 ah uma dúvida ficou recorrente ,eu por exemplo tenho investimento em LCA de 90 dias a pergunta é após os 90 dias se eu não retirar continua rendendo sem o imposto de renda grato a todos.
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 569 visualizações
Pessoal alguém sabe a real sobre este Girabank, eu digo que um setor com uma barreira de entrada não desprezando o Humorista Carlinhos Maia, mais acredito que sem experiência neste mercado financeiro Bancário Seria uma tacada de mestre ou um investimento arriscado fadado ao fracasso, pela minha pesquisa na internet foi investido na abertura do banco digital o valor de R$ 170 milhões de Reais apesar de ser um valor expressivo para maioria dos brasileiros para o setor é muito pouco; o que vocês sabem a respeito do Girabank do Carlinhos Maia ?
Última resposta por Cadan do Brasil, -
- 1 resposta
- 341 visualizações
FINALIZADA A PROVA DE RENDA FIXA COM NOTA 8,00. OTIMAS PERGUNTAS, REALMENTE ME SENTI FORÇADO A LER E RELER AS PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA CHEGAR EM UMA CONCLUSÃO. MESMO ASSIM, ACABEI ERRANDO EM DETALHES QUE ME FIZERAM PERDER 2 PONTOS. QUE VENHA O MODULO 4!!!!
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 3 respostas
- 410 visualizações
Comecei a ler a aula 13 e descobri que estou com Fundo de investimento péssimo no Bancão , ja' valeu o investimento na UVP, rssss ou melhor é de chorar !!!!
Última resposta por Lucas Conradi Santos,