💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Fala Sardinhas, boa tarde. tenho uma duvida, vendi meu direito de subscrição por aproximadamente R$ 500,00 (total). agora preciso pagar IR? Entendi que preciso pagar 20% de IR sobre o valor total. se alguém já passou por essa situação, fico feliz se compartilhar conosco. Abraços.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde pessoal, Contexto: Estive analisando FII de shopping nos últimos dias e gostei bastante do VISC11 e XPML11. O único ponto em ambos é a taxa de alavancagem que hoje se encontra em 22% e 27% respectivamente. Para ambos os casos o rendimento e as cotas continuam evoluindo. Analisando outros FII de shopping, como o HSML11 possui 38% de alavancagem (bem além do meu limite máximo). Perguntas: 1° - Neste segmento é normal tanta alavancagem? Vi que desde antes da pandemia isso já rolava... 2° - Um sinal de alerta então seria caso esta alavancagem comece a subtrair o rendimento dos cotistas? Qual tolerância vocês tem utilizado?
Última resposta por Alvaro Sainero, -
Dúvida Sobre Financiamento e Dívida
por Anônimo- 2 respostas
- 834 visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Para contextualizar a situação: Hoje eu tenho já um valor pequeno investido em FIIs (R$13.000) e uma casa de aluguel em torno de (R$150.000) que já me retorna R$1000, e após eu ter feito esses investimento, acabei por pegar um terreno de um parente em uma região muito boa da minha cidade no valor de R$170.000 sendo pago R$40.000 de entrada e o resto todo parcelado em R$1500 ao mês ( ele não me cobrou juros e o valor do terrona na região fica em torno de R$210.000) , além dessa dívida acabei financiando um novo carro, o valor financiado foi em torno de R$77.000 que no total vai ficar R$119.000 com parcelas no total de R$2.090. Ent…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, boa tarde a todos. Comecei a investir a pouco tempo e ainda estou confuso em relação a reserva de emergência e gostaria de sugestões sobre em quais investimentos de renda fixa eu poderia montar essa reserva? Atualmente eu aloco na Nubank, naquelas caixinhas de 100% do CDI. Poderiam me ajudar? Há sugestões melhores do que essas caixinhas? Antecipadamente agradeço as respostas e sugestões.
Última resposta por Eddy Paulini, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Fechamos o mês de junho com 9% de alta enquanto os juros futuros caem com as notícias sobre a meta de inflação, o gatão do Campos Neto até explicou o trabalho feito pelo Banco Central e pela equipe econômica no âmbito fiscal, além de mencionar a nossa classificação melhor com essa previsão de política monetária e fiscal alinhadas para uma saúde econômica do Brasil em foco. Agora falando do pregão de sexta-feira, (30/06/2023) on…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 343 visualizações
Antes tarde do quê mais tarde.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 355 visualizações
Amo aulas desde sempre.
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
-
- 6 respostas
- 828 visualizações
Quem mais aí perde boa parte do dia vendo Reels no Instagran, que não servem de bosta nenhuma? Putz!
-
- 2 respostas
- 473 visualizações
Aprendi desde de cedo com meu pai que ter patrimônio é mais importante que ter dinheiro no banco, e isso repassei aos meus filhos. Mas hoje vejo que depende do patrimônio isso não é realmente assim. Aprender sobre ativos e passivos me fez rever bem o meu conceito, e agora em busca de conhecimento estou fazendo o curso.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 501 visualizações
Boa ideia esse lance dos cartões e suas designações
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 10 respostas
- 654 visualizações
Fazendo a AUVP eu criei o hábito de ler livros, passei a fazer igual o Raul fala em uma das primeiras aulas , dando castigo a mim msm se não cumprir com os “afazeres”!
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 6 respostas
- 864 visualizações
Olha isso, vale3 a 65 puta oportunidade muitos dizem, ai totalmente influenciada pelo meu pai, alavanquei meu patrimonio e comprei opcoes, 7000 opcoes quando ela tava 66 se eu nao me engano, ela caiu pra 64 e as opcoes despencaram mto mais neh, elas tao com vencimento pra terceira semana desse mes, e a tao oportunidade da vale a 65 nao da nem sinal de subir, to perdendo uma grana, iai sardinhas espera virar pó, vai na sorte? sai enquanto é tempo? eu tenho uma esperanca de q a vale chegue a 67 pelo menos e eu saia dessa operação pelo menos sem prejuizo, mas to com o *** na mao.
-
- 22 respostas
- 4.1k visualizações
Vamos dar os parabéns para dois aniversariantes especiais da data de hoje! @Raul Sena @Elane Rodrigues Desejo muitas felicidades, conquistas e alegrias!!!
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 1 resposta
- 243 visualizações
Posso considerar minha mae como reserva de emergencia Interrogacao
Última resposta por Márcio José Camargo,