💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 207 visualizações
Boa tarde. Estou com dificuldade em analisar dois fundos de investimentos internacionais sugeridos por um assessor de uma casa de investimentos. A minha dúvida reside nas plataformas existentes para saber mais acerca de ambos os fundos, pois nem o próprio yahoo finance encontrou os fundos ou não possuem informações suficientes. Outra dúvida é com relação à taxa de administração, qual seria a porcentagem "aceitável" para Taxa de Adm? Obs: Os fundos são esses: 1) oaktree global credit fund "r" (usd) acc 2) jpm usd standard mny mkt vnav a (acc.)
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 0 respostas
- 207 visualizações
Olá, pessoal! Qual é a melhor forma de transferir os ativos/recursos da Interactive Brokers para a conta BTG Internacional? Tenho oito ETFs, todos com frações. Estou em dúvida se vale a pena vender tudo, transferir os dólares e recomprar na plataforma BTG Internacional, pagando a corretagem, ou tentar a transferência de custódia. No entanto, se não me engano, a transferência de custódia não inclui as frações. A posição total é de aproximadamente $ 3.8k. Se puderem me ajudar, agradeço. Abraço!
Última resposta por José Campanholi Neto, -
- 4 respostas
- 207 visualizações
Boa tarde meus queridos. Sou iniciante no mundo dos investimentos e estou enfrentando um dilema, tenho um patrimônio baixo (cerca de 20 mil) ja diversificados em quase tudo que dá kkkk ( renda fixa, ações, fiis, cripto), mas tenho uma duvida na hora de investir no exterior. Gostaria de saber se faria sentido começar a dolarizar o patrimônio agora, mesmo com pouco dinheiro investido, ou se isso não impactaria tanto assim na minha carteira assim e talvez fosse mais inteligente aproveitar o momento do país para investir nas oportunidades por aqui mesmo, e começar a aportar no exterior quando tiver um pouco mais de dinheiro? Abraços.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 207 visualizações
Boa noite! Sardinhas Primeiramente estou muito grato por fazer parte da nova turma da AUVP! A minha duvida é sobre a transferencia de custodia os meus investimentos esta na nu invest e pelo site da b3 não esta habilitado para portabilidade digital, tem outra forma de transferi?
Última resposta por Wilson Reis, -
- 4 respostas
- 207 visualizações
Eu estava assistindo o módulo de investimentos internacionais e surgiu várias dúvidas sobre os ETFs no Brasil. Pq na bolsa brasileira n é tão comum ter ETFs? Tem mais limitações para criar eles no Brasil? Quem cria são bancos? Empresas menores n podem criar, tipo a própria AUVP?
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 9 respostas
- 207 visualizações
Boa tarde, Tenho exposição em CMIG4 com 4,85% da minha carteira de 16 ativos, depois de estudar, verifiquei que não tem Tag Along e que a CMIG3 tem 80%, cheguei a pensar em vender a 4 e aportar o resultado apurado na 3, mas deixei quieto por enquanto, me parece que o desconto da 4 é por não ter Tag Along e o receio da incerteza de federalização. Já os dois últimos aportes seguindo o diagrama, ele indica para aportar na CMIG4, pouco, mas indica. Como sou obediente, fiz o que ele sugeriu, mas com certo incômodo. É paranóia de iniciante? Obrigado, Marcus
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 207 visualizações
Oi para todos, gostaria de saber o pq da PETR4 ser mais popular do que PETR3, poderiam me ajudar?
Última resposta por Rafael Pereira Da Cruz, -
- 5 respostas
- 207 visualizações
Quantos as comissões cobradas pelas corretoras, pegando o exemplo da XP citada pelo Raul, entro pelo aplicativo e faço minhas aplicações por conta própria. Há um consultor que está a minha disposição, porém não aciono pois ele oferta as mesmas opções de ativos e taxas que estão na plataforma. Se faço direto pela plataforma, ainda assim é cobrado comissão? Exemplo: encontro um CDB de 1 ano com 110% CDI, vou receber o total desta remuneração ou parte vai para o consultor ou até mesmo para a corretora.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 207 visualizações
Fala Galera, Estava analisando hoje as rentabilidades na renda fixa, e reparei que todos os produtos com maior retorno são do Banco Master. Títulos pagando 19% aa, CDI + 4,1%, IPCA + 13%... Mesmo sendo segurado pelo FGC, numa análise fria, me cheira Scam. Qual a opinião de vocês?
- 0 respostas
- 207 visualizações
Apesar dos estímulos, China dá novos sinais de fraqueza econômica / A quinta-feira começa com uma nova rodada de números fracos de inflação na China, sugerindo uma atividade ainda enfraquecida por lá. / Os índices futuros das bolsas de Nova York e os mercados europeus ensaiam uma recuperação das perdas de mais cedo e passaram a subir na maioria, embora o fôlego ainda seja bastante limitado. / Nos demais mercados, o dólar está rodando perto da estabilidade ante outras moedas, o barril do Brent opera abaixo de US$ 80 pela primeira vez desde julho, enquanto os preços futuros do minério de ferro registraram ganhos de 1,79%. / Por aqui, junto a esta tentativa de re…
Última resposta por Vlademir, -
- 1 resposta
- 207 visualizações
"Vão privatizar as praias" será que vão colocar uma catraca na Praia de Copacabana e cobrar $ para entrar na praia?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 207 visualizações
Segundo ela... Sabesp vai desalnchar.... Vale vai se recuperar.... Sanepar vai voltar a tendência de forte alta... E o mais importante... a AZUL vai voar de vento em popa.... céu de brigadeiro... Logo depois dessas previsões.... eu acordei... o sono e o sonho... estavam pesados
Última resposta por Aline Correa, -
- 1 resposta
- 207 visualizações
Natal acabou, presentes entregues e recebidos! Sou curiosa e peço para que postem fotos dos presentes de vocês kkkkkk Discos: ganhei do namorado Maquiagens/skin care de rocky horror picture show: me mimei
- 1 resposta
- 207 visualizações
Tenho 37 anos (faço 38 amanhã inclusive!) e hoje penso que meu sonho tem muito mais a ver com poder viajar com a familia e manter o estilo de vida que tenho hoje. Não que eu seja velho, mas pra tentar ajudar os mais jovens, especialmente os de 20 e poucos que estejam por aqui e pensando até no que eu diria pra mim mesmo 15 anos atrás: Seus planos irão mudar e mudarão muitas vezes nesse caminho. No futuro vc vai perceber que pra ser realmente feliz a vida pode ser muito mais simples do que imagina. Levando tudo isso em conta fiz uma "conta de guardanapo" e cheguei nas seguintes conclusões: Como já possuimos um carro e casa própria só vou colocar …
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
Gostaria de deixar aqui meu agradecimento ao @Raul🐟. Este não é apenas um curso de investimentos, vai além… Comecei a investir em 2017, ainda com dívidas e financiamentos de um carro e um apartamento, mas decidido a mudar minha situação. Na época, eu tinha um salário significativo para a região onde morava e trabalhava para uma empresa de São Paulo. Foi então que resolvi dar o primeiro passo. Foi nesse momento que me deparei com os livros essenciais para qualquer investidor: O Segredo da Mente Milionária, Pai Rico, Pai Pobre e O Homem Mais Rico da Babilônia, além das obras do Cerbasi, que já havia lido por volta de 2008. No entanto, confesso que naquela época ai…
Última resposta por Eddy Paulini,