💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 431 visualizações
Hoje com aumento das taxas no Tesouro seria um bom momento pra compra, para realizar marcação a mercado?
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Galera, como vocês formam a carteria de renda variável?
Última resposta por Fernando Espírito Santo Dos Reis, -
- 6 respostas
- 313 visualizações
Talvez seja uma dúvida meio boba, mas aula sobre inflação me deixou confusa. Sendo a inflação é dinheiro de mais na economia, porque em momentos como agora, que a pobreza e a miséria estão aumentando, e as pessoas estão com dificuldade para comprar itens básicos, ela continua aumentando? Sei que a Selic está aumentando, na tentativa de controle o IPCA, mas a sensação que fica, pra nós mortais, é que tudo já está caro de mais pra ser comprado e os preços continuam subindo. Não é tão simples assim, mas me pergunto até onde pode chegar, sem que se aumente o dinheiro circulando no mercado?
Última resposta por Anderson Pereira Pinto, -
- 1 resposta
- 629 visualizações
O que significa a mensagem em um CDB "Este é um produto negociado no mercado secundário"? E em outro tem a seguinte mensagem na coluna lastro disponível: "O lastro do Mercado Primário dependerá da disponibilidade dos Bancos emissores". O que é mercado primário e secundário? O que significa esse lastro nos títulos? Fiquei em dúvida, haja vista que não vi esses termos no curso. Obrigada.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 445 visualizações
Boa noite meus caros colegas! Singelamente, comecei a me aventurar com investimentos no exterior. Inclusive, para comprar o dolar mais barato nesse momento de queda. Acontece que a corretora que uso, a Passfolio, subiu suas taxas e além disso, cobra $1 por corretagem. Vocês que estão se aventurando em investimentos no exterior: estão usando qual corretora? Um grande abraço e bons investimentos!
Última resposta por Ana Patrícia da Cruz, -
- 2 respostas
- 431 visualizações
Pessoal, sabem de uma forma para calcular a taxa equivalente de entre um CDB x LCI/LCA, pois nos últimos não incide IR?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 447 visualizações
Pergunta muito pessoal , quanto vocês estão investindo mensalmente hoje em dia e com quanto conseguiram investir no inicio de suas jornadas ?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 6 respostas
- 3.6k visualizações
Verdades bem duras, que muita gente tem dificuldade de aceitar, mesmo sabendo que é o caminho certo. Pelo tanto que preveniram achei até bem tranquilo em termos de xingamentos. A cada live menos alunos persistem.
Última resposta por Bruna Martinez Yano Lima, -
- 2 respostas
- 456 visualizações
Galera, vejam se estou certo.. se eu comprar um titulo IPCA o mais certo é esperar passar dois anos para começar a fazer a marcação por causa da tabela regressiva de IR? ou seja +- um ano antes do título vencer..
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
Vgbl
por Walter Madeira-
- 3 respostas
- 438 visualizações
Raul Sena, como conversado na Live, tenho um VGBL, que há 4 anos me venderam como investimento Pará o futuro/ reserva de emergência, inclusive, quando calculo minha reserva de emergência, levo essa em consideração. Enfim, me guiaram no app do banco e consegui essa informação. Ainda não sou ótimo entendedor e acredito que não seja só fazer a média dessas rentabilidades, mas me parece bem ruim o meu vgbl. Vale a pena esquecer esse lá, parar os aportes e usar os 1200 que saem em débito automático efetivamente pra minha reserva de emergência em construção, ou sigo do jeito que está?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 2 respostas
- 230 visualizações
No módulo 3 é explicado que o título que tem o valor unitário maior que 1000,00 no ato da compra (ex.: 1800,00) é um título onde o valor de 1800,00 vai equivaler a 1000,00 no vencimento do título. Até aí ok. Mas o Raul utiliza uma calculadora do tesouro direto na aula anterior a de marcação a mercado (não está mais disponível, aparentemente).. Bom, a minha dúvida é, como que eu vejo que está valendo a pena vender meu título nesse caso se o valor unitário dele já é superior a 1000,00? No título onde o valor unitário é menor que 1000,00 é fácil deduzir já que basta eu ver que ele rendeu (com o abatimento das taxas) os 1000,00 antes do vencimento. No caso contrário eu já não…
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 455 visualizações
Entendi que o valor das taxas são iversamente proporcionais ao preço dos títulos. A minha dúvida seria, a vantagem de aquisição é quando o título está com baixa no preço ? Para quando cair a taxa ocorra a valorização e assim poder obter a \% de rentabilidade antes do período de vencimento ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 304 visualizações
Fala pessoal acabei de assistir a aula 12 e na aula o Raul fala sobre nao investir em empresas em recuperação judicial. eu queria compartilha um o site INVESTSITE aonde voce consegue ver se a empresa esta ou nao em RJ olhando a SITUAÇÃO EMISSOR segue um print. EX: empresa OIBR3 espero ter ajudar na sua analise...
Última resposta por Lucas Wolff, -
- 2 respostas
- 255 visualizações
Qual o melhor momento para se comprar um prefixado na visão de vocês? Na minha visão o atual momento esta excelente!
Última resposta por Mariana Duarte Marques, -
- 3 respostas
- 272 visualizações
Como saber quando o tesouro pré-fixado pode ser melhor que o ipca+? Pois o pré-fixado não protege nosso dinheiro da inflação e o rendimento nem sempre é tão maior que o ipca+, fora que é bem mais arriscado por não podermos prever a taxa do ipca dos próximos anos.
Última resposta por Gabriel Barros Medeiros,