💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 207 visualizações
Estava vendo a posse do laranjão, e tinham presenças marcantes, musk, zuck, bezos, todos no mesmo lugar. Me peguei pensando como será que é a segurança de um lugar desses Claro que tem a varredura dias antes, fechamento do espaço aéreo e milhares de soldados ao redor, mas como será que deve ser a parte de tecnologia da defesa desse trem? Não duvido que já inventaram um domo, hahahaha, o que vocês acham?
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 207 visualizações
Tenho 37 anos (faço 38 amanhã inclusive!) e hoje penso que meu sonho tem muito mais a ver com poder viajar com a familia e manter o estilo de vida que tenho hoje. Não que eu seja velho, mas pra tentar ajudar os mais jovens, especialmente os de 20 e poucos que estejam por aqui e pensando até no que eu diria pra mim mesmo 15 anos atrás: Seus planos irão mudar e mudarão muitas vezes nesse caminho. No futuro vc vai perceber que pra ser realmente feliz a vida pode ser muito mais simples do que imagina. Levando tudo isso em conta fiz uma "conta de guardanapo" e cheguei nas seguintes conclusões: Como já possuimos um carro e casa própria só vou colocar …
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
Gostaria de deixar aqui meu agradecimento ao @Raul🐟. Este não é apenas um curso de investimentos, vai além… Comecei a investir em 2017, ainda com dívidas e financiamentos de um carro e um apartamento, mas decidido a mudar minha situação. Na época, eu tinha um salário significativo para a região onde morava e trabalhava para uma empresa de São Paulo. Foi então que resolvi dar o primeiro passo. Foi nesse momento que me deparei com os livros essenciais para qualquer investidor: O Segredo da Mente Milionária, Pai Rico, Pai Pobre e O Homem Mais Rico da Babilônia, além das obras do Cerbasi, que já havia lido por volta de 2008. No entanto, confesso que naquela época ai…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 206 visualizações
Como funciona exatamente essa conta? Pelo que eu entendi das aulas o prejuízo acumula na vida inteira da pessoa. Esse prejuízo então é só usado para abater imposto fora da isenção, porque dentro da isenção nem vai ter imposto pra abater, duh. Só que se eu vender com lucro acima dos 20k vendidos em ação dá pra abater com o prejuízo. No caso o total do prejuízo abate o imposto ou tem uma porcentagem do prejuízo que dá pra abater? Se eu tomei 200 reais de prejuízo numa operação e conseguir 200 reais de lucro numa operação não isenta eu abato e não preciso pagar imposto, certo? E existe essa separação, né? Prejuízo de FII só abate lucro de FII, idem pra aç…
Última resposta por Alexandre Ferreira Dos Santos, -
- 4 respostas
- 206 visualizações
Onde que temos direito a esses Cashback e como eles funcionam? seria somente na corretagem ou teria outro local
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 11 respostas
- 206 visualizações
Bom dia pessoal, Um dúvida simples que fiquei, fui ver o preço dos ETF's e eles tem um valor em dólar relativamente elevado. Para investir é necessário um aporte mínimo desse valor? Ainda não testei utilizando a ferramenta de carteira, mas precisaria fazer um aporte de no mínimo $461,92 para ele poder recomendar a compra desse ETF? Me perdoem caso esse assunto seja abordado mais para frente nas aulas. QQQ:
Última resposta por Fabio Segato, -
- 5 respostas
- 206 visualizações
Comprei algumas ações, tem uns 3 meses... Umas valorizaram, outras estão me dando uma oportunidade de baixar meu preço médio. Minha dúvida é a seguinte: Como saber, se posso comprar novamente, uma ação que já valorizou? Não seria arriscado aumentar o preço médio? Isso implicaria dizer que depois de valorizada a gente não deveria mais comprar essa ação? Viajei um pouco nessa parte
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 206 visualizações
Fala, galera! Tudo certo com vocês? Depois de concluir o curso, comecei a estudar sobre investimentos internacionais. Assisti às últimas lives do Raul e alguns vídeos, e cheguei à conclusão de diversificar, investindo não só nos EUA, mas também na China e, em menor escala, na Índia. Minha meta é de 25% da carteira para investimentos internacionais. O que vocês acham dessas escolhas e da distribuição? Sugestões são sempre bem-vindas! EUA: DGRW Nota: 07 QQQ Nota: 07 China: MCHI Nota: 5 India: FLIN Nota: 3 OBS: Os ETF dos EUA nao coloquei como notas 10 ja que nao estao atr…
Última resposta por Jonathan Enrique Bonequini, -
- 1 resposta
- 206 visualizações
Se eu contrato uma previdência privada de seguradora e com o tempo ela abrir falência, o que acontece?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
BRDs
por Lucas Foscarini- 3 respostas
- 206 visualizações
Vale apena investir em bdr?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 206 visualizações
Boa tarde, vi um CRA interessante da Redesim mas não consegui encontrar nenhum dado de como vai a empresa. Algum site que consigo fazer isso? 17,28% a.a até 2030, juros mensal a partir do inicio de 2029, bom investimento?
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 5 respostas
- 206 visualizações
Fala comunidade, espero que estejam todos bem, serei breve, moro na Austrália com minha esposa e voltarei para o Brasil em setembro de 2026. O meu negócio é ações, porém, sou um tanto leigo na renda fixa e gostaria de saber em qual aplicação se encaixaria melhor para esse meu cenário. Fora meus investimentos em ações vou começar a juntar uma grana para eu dar de entrada em uma casa quando chegar ao Brasil. Entrada essa no valor de R$150.000,00 e para isso começarei a separar $500,00 australianos por semana para esse objetivo a partir dessa semana. Queria saber de vocês onde vocês acham interessante aplicar esse dinheiro semanalmente, lembrando que preciso resgatar es…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 206 visualizações
Para mim, sem duvidas: IMG_0435.mp4
Última resposta por Alison De Amorim, -
- 0 respostas
- 206 visualizações
Papéis vinculados a projetos ambientais serão emitidos no exterior "Títulos federais lançados no exterior vinculados a compromissos com o meio ambiente. Em vez de receber meros juros financeiros, investidores estrangeiros receberiam os rendimentos de um projeto sustentável. Segundo o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, o governo quer estar pronto para emitir esses papéis no mercado internacional a partir de setembro. “A data adequada, entre setembro, outubro e novembro, vai depender da janela de mercado. É um posicionamento estratégico do Tesouro para encontrar a melhor janela de oportunidade para realizar as emissões”, disse o secretário após a primeira…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 0 respostas
- 206 visualizações
A Argentina começou a pesar sobre os mercados. O mercado físico do farelo de soja começou a pesar nessa semana. Os prêmios na Argentina e no Brasil recuaram, principalmente para o embarque maio – no Brasil o prêmio maio tem queda de $8 por tonelada curta na semana. O clima mais seco na Argentina está dando condições melhores para o avanço da colheita de soja, trazendo mais soja para o mercado e a entrega de contratos. Na Argentina, as licenças à exportação de farelo para embarque abril, maio e junho estão em 3,1 milhões de toneladas, é um volume ainda muito baixo comparado ao histórico (5,5 a 7 mi/tm). O que podemos concluir é que as crushers na Argentina estão atrasadas …
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista,