💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 216 visualizações
Na aula 3 sobre Introdução ao Tesouro Direto, o Raul mostra o valor corrigido de uma nota de 10 reais que equivale a R$ 45,76. No vídeo, a data é de 2020. Vou deixar essa triste imagem do valor corrigido em 2022 pra vocês. Para cada R$ 10 você ficou R$ 7,53 mais pobre nos últimos 2 anos. Agora durma com essa.
Última resposta por Everton Rocha, -
- 5 respostas
- 188 visualizações
Pela nova aula de financiamento é falado apenas do cenário de amortizar quitando parcelas futuras, porém gostaria de saber se existe desvantagem em amortizar valor das parcelas, ao ponto que a parcela vai ficando tão baixa q em determinado momento, o saldo devedor total vai estar apto para quitar o financiamento inteiro (mesmo q ainda existam parcelas extremamente distantes. Diante disso, amortizar parcelas futuras ou amortizar valor da parcela? Ou indiferente? OBS: a ideia é ir usando o FGTS de 2 em 2 anos para tais amortizações. E a taxa de financiamento é 7\% Obrigado
Última resposta por Everton Rocha, -
- 1 resposta
- 433 visualizações
Na Renda Fixa com Tesouro Direto visando marcação a mercado quais os tipos de tesouros são indicados ?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
-
- 5 respostas
- 200 visualizações
Fala galera, quem ai estiver com problemas com o Guia bolso e não está conseguindo sincronizar os bancos , tem um outro aplicativo muito bom, que eu uso já há algum tempo , Olivia , da Microsoft com a nubank, ele sincroniza com os principais bancos, vou deixar o link pra vocês . https://www.olivia.ai/
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 4 respostas
- 177 visualizações
Boa noite. Pra facilitar minha organização, concentrei boa parte dos meus gastos no cartão de crédito, que mais dá pontos, pra também poder vender milhas. Só que tem algumas contas que vêm como boletos, exemplo, aluguel, água, luz, internet. Minha dúvida é se eu pago juros se pagar isso no cartão de crédito, ou alguma taxa abusiva. Obrigado.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 2 respostas
- 311 visualizações
A anallse de um banco/instituição financeira, para aporta em um CDB basicamente é o indice brasileia? Eu vi a M03 A09 e fiquei nesas duvida de como saber se o banco é saudável.
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 2 respostas
- 266 visualizações
a conta corrente do NUBANk que rende o CDI... não cobra IR, então sendo melhor do que o TESOURO SELIC, melhor como reserva de emergencia tb. Mas a minha duvida é se o dinheiro parado na conta do NUBANK tem garantia do FGC.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 6 respostas
- 241 visualizações
Após a Live de ontem, fiquei meio chateado de ver que não estou nem perto de investir 25\% da minha renda. Ainda não tenho minha reserva completamente formada e, como falei ontem pro Raul e meu mundo caiu, previdência não é reserva. Enfim, somando meus aportes mensais, com a previdência, chega a cerca de 15\% dos meus ganhos mais "fixos", já que tenho vários pagadores, porém, tenho seguro de vida, com um valor relevante e planos de saúde pra todos da família, sendo assim, aportes, mais previdência, mais seguro de vida, mais planos de saúde, chegam a algo em torno de 27\%. Resumindo, posso continuar com esse pensamento, ou deveria reduzir planos de saúde, previdência e seg…
Última resposta por André Luiz Da Silva Guimarães, -
- 2 respostas
- 468 visualizações
Veja então, o ideal de marcação a mercado é fazer após 1 ano de compra do título do Tesouro, isto é devidos as taxas sobre o título?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 501 visualizações
Caso eu queria fazer marcação a mercada no tesouro ipca+, a melhor hora de eu investir seria quando as taxas estiverem altas? Logo o valor dos títulos estarão baixos. Com isso, a probabilidade dos novos títulos vir com uma taxa baixa e os valores do títulos altos será maior?
- 5 respostas
- 312 visualizações
Bom dia, essa última semana no curso falou sobre previdência privada e dizia que pode ser boa ou ruim, e que geralmente é ruim. Na live de ontem o Raul disse a um dos alunos pra postar aqui a respeito e como também tenho essa dúvida, estou aqui. Se alguém puder me ajudar, agradeço. Bom, sou mãe de primeira viagem e na ¨emoção¨ e preocupação fiz uma previdência privada no nome da minha filha a quase 2anos atrás. O nome acho que é Brasilprev Junior, mas tá escrito apenas VGBL Junior do Banco do Brasil. Como saber se é ruim? Ou se é possível resgatar tudo? Diz pelo aplicativo apenas que o fundo é 100\% FIX V e faço contribuição mensal de R$100,00 e se eu não me engano…
Última resposta por Marcelo Diniz, -
- 2 respostas
- 469 visualizações
A única renda fixa que eu tenho investido é no NU, com os conhecimentos adquiridos neste módulo, já penso que com as altas das taxas de juros atuais, RENDA FIXA pode estar mais atraente que FII's. Alguém concorda?
Última resposta por Rômulo Guimarães Mendes, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Acabei de receber um comunicado da Órama sobre o resgate antecipado de um CRI da Tecnica que comprei pela IsaEx. Como não entendi muito bom, queria saber se alguém aqui consegue explicar melhor, por favor. Esse resgate é facultativo? Perde-se alguma coisa fazendo a antecipação?
Última resposta por David Gutemberg De Oliveira, -
- 2 respostas
- 465 visualizações
Pessoal, no vídeo sobre marcação a mercado o Raul compra um título inteiro, mas não tenho todo este dinheiro. Eu poderia ganhar dinheiro com a marcação a mercado com um título fracionado? Ex.: 0,05 de um título
- 2 respostas
- 283 visualizações
Na aula 07 do modulo 3 é apresentada a tabela a baixo no site do tesouro direto. Essa tabela foi removida do site ou eu que to comendo bola? como faço para acessar essa tabela?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto,