💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 273 visualizações
Olá Eu tinha entendido nas aulas que pra declarar os proventos (rendimento de FIIs, dividendos e JCP de ações) era só ir no relatório da B3 e filtrar de 01/01 a 31/12 e pronto, só copiar o valor e sucesso. Aí fui começar minha declaração, e vi que a declaração pré-preenchida já trouxe os rendimentos do FII ABCP11. Mas fui conferir o valor e acontece que veio somado um valor que pagaram em janeiro de 2024, que é referente às cotas que eu tinha em dezembro de 2023. Aí eu fiquei confuso. Eu devo considerar a data que o valor foi pago ou a data de referência do provento? Tipo, as empresas anunciam que vão pagar dividendo daqui 6 meses, então se virar o ano e o …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 434 visualizações
Sou novo, estou no módulo 4 e fazendo consultas sobre setores que tenho mais interesse. Me surgiu uma dúvida e pelo nome das futuras aulas nos módulos do curso vi que não existe algo explicando, pesquisei na comunidade e não encontrei nada, talvez por não saber como procurar também. Se houver a resposta em outro tópico e puder me encaminhar aqui, agradeço. Seguinte, Me deparei com o seguinte: MRGF3 + BEEF3. A BEEF3 irá adquirir a MRFG3. (Não liberado ainda pelo CADE) Minha dúvida não é sobre se vale ou não adquirir alguma posição, é como funciona essas aquisições entre empresas listadas em bolsa. O ticker MRFG3 some e passa a ser da BEEF3? Qual …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 265 visualizações
Boa tarde, pessoal. Quando eu criar uma conta em corretora internacional e iniciar meus investimentos no exterior, basta eu declará-los no IRPF no Brasil ou terei que declarar no país no qual eu investir também? Sou brasileiro e moro no Brasil.
- 1 resposta
- 442 visualizações
Como vimos na aula de stocks, nós podemos compra uma porcentagem de uma ação caso não temos todo o valor necessário pra comprar uma unidade inteira. Mas não entendi muito bem se com ETFs são a mesma coisa, nós conseguimos comprar 0,3% de uma cota de um etf por exemplo ou só uma cota inteira?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 509 visualizações
Nas perguntas para inserir a empresa no diagrama, quando está escrito a pergunta e ao lado (sempre NÃO), eu marco a caixa em amarelo ou deixo em branco? Pois se a empresa não tem histórico de corrupção, e tem boa gestão e deixo com a caixa desativada consta como negativo no fim da avaliação das perguntas, certo?
- 1 resposta
- 725 visualizações
Boa tarde! No extrato da corretora e da B3, tem aparecido algumas ações com "Tipo de evento RENDIMENTO", além dos tradicionais dividendos e JCPs. No extrato da B3 diz que incide 22,5% de imposto nesse "rendimento", diferentemente dos 15% do JCP. BBAS3, por exemplo, fez um pagamento desses "rendimentos" no mês passado. Minha dúvida é: devo declarar esses "rendimentos" em "Rend. sujeitos à trib. exclusiva/definitiva", cód. 06 - rend. de aplicações financeiras, assim como os JCPs? Obrigado,
- 1 resposta
- 321 visualizações
Visto que o maior resultado de ITSA vem do ITUB mesmo, devo comparar ela diretamente com bancos ou com outras empresas?
- 1 resposta
- 410 visualizações
Boa noite a todos!. A Auvp IR já esta liberada ? Não encontrei. obrigado
- 1 resposta
- 277 visualizações
Estou retirando algumas ações gradativamente da carteira, pois já estou vivendo de renda , porém tenho 10% da carteira em ETF Americanos pagadores de dividendos ,estou na duvida se vou vendendo as ações brasileiras e aportando na renda fixa ou começo a trazer parte do que esta no exterior. Lembrando que quando levei para fora, a ideia era criar um Red ,devido as incertezas politicas no Brasil.
- 1 resposta
- 380 visualizações
Bom dia! Gostaria de saber melhor sobre o que é o ROIC, e qual a sua margem aceitável? Obrigado!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 325 visualizações
Pessoal as ações dessa empresa esta com preço bom, e é de um setor bom, tive vendo algumas pessoas da área dizendo que é uma oportunidade, o que vocês acham?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 314 visualizações
fiz uma operação comum com prejuizo ano passado de apenas -4,74 o qual tive que informar conforme apredido . aconteçe que quando eu tento SALVAR ON LINE ( para tentar terminar a declaração depois ) ele não faz o salvamento e dá a seguinte mensagem conforme tela em anexo. será que devo lançar esse prejuizo apenas no momento em q for enviar a declaração ? isso poderia contorna essa falha do sistema ?
- 1 resposta
- 369 visualizações
Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém aqui investe diretamente em commodities, ou se tem algum etf americano bom, tipo o XOP para petróleo. Se alguém for familiarizado, e puder indicar uma fonte de informações fico muito grato, pois gostaria de diversificar neste setor cíclico, tanto alimentos quanto matérias primas.
- 1 resposta
- 308 visualizações
Senhores, Antes de entrar na AUVP eu já tinha umas 500 cotas do BODB11. Aprendemos na AUVP que estes FICs pagam taxas de adm em dobro, já que os FIIs em que eles investem tb pagam as taxas de adm. Há 01 ano, esse é um dos dois que me dão o melhor retorno na minha carteira de FIIs ( o outro é o BDIF11, que tá caro bagarai!). Alguém já fez análise dele e identificou alguma anomalia? Estou pensando em investir mais. Agradeço antecipado!!!
- 1 resposta
- 367 visualizações
Tentei abrir conta na Avenue, MAS FUI REJEITADO (nunca tive o nome sujo e não atraso um boleto sequer, sinceramente não sei qual foi o "critério interno" adotado). Com base em uma das aulas tentarei agora a Stake. Alguém utiliza?
Última resposta por Flavio Prado,