💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 205 visualizações
Como vimos, a previsão para a taxa selic ultimamente é de um aumento significativo. Investir uma grande quantia de dinheiro, como 200.000 ou mais, neste período pensando em fazer uma marcação a mercado lá na frente (10-20 anos) é um bom investimento?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 5 respostas
- 205 visualizações
Saudações, queridos(as) sardinhas Eu tenho pouco tempo de investimentos então não tenho um bom histórico de como a inflação se comportou no passado, mesmo assim, eu gostaria de tentar me proteger dela na medida do possível. Entendo que existem os títulos pré-fixados + índice como o IPCA+, porém, o fato de o IR comer boa parte da rentabilidade em possíveis casos de hiperinflação me fazem refletir a respeito. Quais seriam opções viáveis de renda fixa para tentar se proteger de casos de inflação alta? Entendo que a atualização do IPCA não seria imediata e demoraria algum tempo até o índice tentar acompanhar a inflação O que me vem à mente são LCIs/LCAs baseados no I…
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 0 respostas
- 205 visualizações
Oi S@rdinhas, De vez em quando eu gosto de postar algum aprendizado prático; aqui vai mais um: Na minha curta vida de investidor (apenas 2 anos), apesar de sempre ouvir o contrário, eu achava que FIIs eram uma forma relativamente segura para manter parte da reserva de emergência, por serem ativos de baixa volatilidade e que remuneram melhor que a RF. Em dois anos, tive vários FIIs, me desfiz de alguns comprados por alguma "lista de recomendações de casas análises" quando ainda não sabia analisar direito os ativos (antes da AUVP) e comprei outros. Hoje, minha carteira de FIIs tem 21 ativos, pretendo ainda sair fora de 6 deles, ficando com apenas 15. …
Última resposta por William Redig, -
O Qualcomm AI Hub é uma das maneiras mais legais de garantir que todos tenham acesso à IA A Qualcomm afirma que o AI Hub é basicamente um local central para desenvolvedores de aplicativos, onde eles podem acessar modelos de IA no dispositivo que são quantificados e validados pela empresa. No momento em que este artigo foi escrito, mais de 75 modelos de IA são suportados por este hub. HISTÓRIA RELACIONADA Hard Case P28K da Energizer é praticamente um smartphone com um Powerbank, pois ostenta uma bateria de 28.000mAh que pode durar mais de 3 meses Se você é um desenvolvedor ansioso para implementar IA ou IA generativa em seus aplicativos, você pode ir até aih…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
- 0 respostas
- 205 visualizações
O que vocês acham????
Última resposta por Carlos Antonio De Souza Clímaco Junior, -
- 3 respostas
- 205 visualizações
nao consegui achar, so acesso pelo app tem como?
Última resposta por Carlos Alexandre Amat Cruz, -
- 0 respostas
- 205 visualizações
Tu que achou que seria de humanas e te arrasou tendo que entender aliquotas e calculos doidos
Última resposta por Camila Veiga, -
Investimento e relacionamento
por Anônimo- 4 respostas
- 205 visualizações
Após muitos anos sem namorar, mais por questões de não me sentir suficientemente compatível com quem conhecia, comecei a namorar uma mulher que expressa muitos valores que estão entre os meus mais elevados. Gentileza, muito carinho, cuidado e confiança, são alguns deles. Eu realmente a amo e acho que só vivi esse nível de confiança no primeiro relacionamento que tive na vida. Ela sonha em ter filhos e gostaria de ter o tempo disponível para dedicar-se aos cuidados da casa de modo geral. Não vejo problema nenhum nisso e até acho compatível com minhas próprias vontades, mas sei que para os planos de crescimento financeiro isso pode ser um obstáculo adicional. Gostaria…
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 0 respostas
- 205 visualizações
Meu nome é Guilherme, tenho 31 anos, sou casado e pai de 2 filhos (uma menina de 1 ano e meio e um menino que nasce em setembro). Atuo como engenheiro de desenvolvimento de produto em uma empresa do ramo automotivo e, atualmente, minha família e eu residimos na Alemanha. Como ponto de partida, tenho o sonho de quitar o terreno que adquirimos quando ainda estávamos no Brasil. O valor estimado para isso está na casa dos R$ 65.000,00. Considerando a possibilidade de voltarmos para o Brasil, temos o sonho de construir (ou comprar) uma casa confortável para a nossa família na cidade onde crescemos. Acredito que uns R$ 600.000,00 seriam suficientes para isso. …
Última resposta por Guilherme Fernandes Da Silva, -
- 2 respostas
- 205 visualizações
Olá pessoal . Meu nome é Nelson tenho 71 anos sou casado e tenho dois filhos adultos, Sou advogado e estou na ativa. Não sei quanto custa meu sonho mas sei que é importante poder sonhar. Estou aqui para aprender a investir melhor e poder gerenciar melhor meus investimentos e manter e se possível aumentar meu patrimônio e renda . Aprendi que aqui no Brasil um país tão instável em todos os sentidos , carente de segurança e estabilidade devemos lutar para não morrer da praia !
Última resposta por Nelson Colpo Filho, -
- 0 respostas
- 205 visualizações
Só agradecer todo o ano que passou! Saúde em dia, família mais unida, paciência e sabedoria aprimorada, foco em minha vida e meus objetivos, meu 3º ano completo investindo e meu 5º ano sem antena de TV (não fez um pingo de falta). Se 2024 foi ótimo, 2025 vai ser F0da! Até porque sou aluno da AUVP. "Ao infinito e além!" Buzz Lightyear
Última resposta por Douglas Montouro Alves, -
- 1 resposta
- 204 visualizações
O que acham que vai acontecer com os Fiagros que tinham esse CRA do AgroGalaxy. O XPCA11 e mais outros 10 fundos serão afetados. XPCA11 tinha 8% em AgroGalaxy. Qual a opinião de vocês? Eu tenho a XPCA11
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 204 visualizações
Galera, tem como tirar uma duvida? Possuo ações nos EUA por meio da Global Account no Banco Inter. Alguém poderia me informar se é possível transferi-las para o BTG - AUVP?
Última resposta por Carlos Alexandre, -
- 1 resposta
- 204 visualizações
Eu tenho uma dúvida a respeito de que forma farei a mudança do momento de acumulação para a fase de fruição. Pois caso tenha uma boa parte em ações nacionais ou internacionais e queira mudar para Fiis por exemplo, eu vou ter que pagar imposto de ganho de capital, além de correr o risco do momento da mudança o mercado de ações esteja em baixa e vender com um preço ruim. Nesse caso não vejo muita vantagem em investir uma boa parte em ações, mesmo com potencial de valorização maior, sendo que poderei perder por causa dos impostos e pelo possível momento ruim. Eu pensei em desde o início ter uma carteira com pelo menos 70% em Fiis, 10% em aões e 20% em Renda fixa. Pelo fato d…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 204 visualizações
cheguei no modulo 4 aula 6 raul fala de sites para buscar informações quando abro o investidor sardinha e vou pesquisar empresas pede para fazer um cadastro de assinante, se fizer o cadastro vou ser cobrado de alguma coisa? alunos da auvp nao pagam? como funciona?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,