💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 947 visualizações
Boa tarde, glr. Sou investidor iniciante, finalizei a AUVP há alguns meses e desde então continuo estudando por conta própria. Minha carteira já está montada mas só comecei a aportar no mês passado. Tenho um patrimônio considerável em fundos de investimento de gestão ativa de bancões. O plano é retirar esse patrimônio de lá e ir aportando na minha carteira aos poucos, ao longo de 6 a 8 meses, a fim de reduzir o PM e não sofrer muito com oscilações pontuais. No entanto, tendo em vista a redução iminente da SELIC, me pergunto se faz algum sentido apressar um pouco os aportes em ações e Fii's. Claro, a SELIC não vai reduzir de uma vez só, deve fechar 2024 aind…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
-
- 4 respostas
- 768 visualizações
Antes do curso do Raul, eu era inscrito em uma carteira de investimentos automatizada da LUMI, parceiros da xpi. E em algum momento no começo do ano, eles colocaram na carteira CBAB3, a um preço médio em torno de 10 reais. Cancelei a carteira automatizada mas permaneci com o ativo, sem querer realizar prejuízo. Após o curso do Raul, essa foi a primeira empresa que analisei sozinho. E pra mim surpresa eu achei valores e oportunidade ali dentro, comprei mais de forma a diminuir meu preço médio. A empresa continuou caindo, e agora esta por volta dos 5 reais. (já chegou a menos). Então, por ter sido a minha primeira avaliação sozinho, convido vocês a analisarem el…
Última resposta por Nathalia C Rosario Papa, -
-
-
- 10 respostas
- 890 visualizações
Aproveitando a deixa do tópico criado pelo amigo @Ricardo Ochoa sobre a "Máfia dos Limões", proponho aqui a validação de uma teoria pessoal a respeito de uma questão. Percebi um aumento substancial da oferta de um drink, o Negroni (Campari, Red Vermouth e Gin) nos restaurantes em que frequento e recentemente (coisa de menos de um ano) vi o "Mestre Sardinha" comentando em seu Instagram sobre este coquetel... Pois bem... em uma breve pesquisa descobri que a origem deste coquetel data de 1919 quando um conde assíduo frequentador de um café italiano (Caffè Casoni) pede ao barman que lhe traga um Coquetel conhecido por "Americano" (Campari, Vermouth e Água Gaseificada) po…
Última resposta por Erick Valadares Oliveira, -
-
Soco Matinal - 30/06/2023 - Decisão sobre a meta de inflação, dados sobre os EUA, Zona do Euro e a alta de 13% de uma ação
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 555 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA E já vamos falando do pregão de quinta-feira, (29/06/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta, finalmente, de 1,46%, com fechamento em 118.382 pontos. O movimento da bolsa foi positivo enquanto tivemos dados sobre o IGP-M, Caged e também sobre o Índice de Confiança de Serviços (ICS) e Índice de Preço ao Produtor (IPP). O primeiro demonstrando uma queda há muitos meses, como não se vi…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 8 respostas
- 829 visualizações
Olá meu povo! Eu investi em pré-fixados após assistir aos módulos correspondentes a este assunto e, para minha surpresa, nos 3 primeiros dias o valor passou de R$5.998,00 para R$6.120,00, fruto da variação no preço dos títulos (acredito eu)... Hj, porém, 8 dias depois o valor está em R$6.065,00, também fruto da variação no preço dos títulos... No caso da primeira variação houve um aumento de 2% no valor do dinheiro que investi em apenas 3 dias... Minhas dúvidas são: 1 - Teria sido vantajoso vender os títulos nos 3 primeiros dias? 2 - Considerando IR e outras taxas cairia um pouco mas mesmo assim ainda seria vantajoso? 3 - Se eu vendesse isso ser…
Última resposta por Victor De Lima Galvão, -
-
-
- 8 respostas
- 636 visualizações
Agora a pouco terminei todos os módulos, é muita informação (o Módulo 4 parecia que não tinha fim). Agora é rever os investimentos e trabalhar para arrumar as bagunças da minha carteira - vai dar trabalho pois vi que fiz muita besteira (certamente terei que rever os módulos), mas isto só na semana q vem pq hoje é sexta-feira e vou comemorar o fim desta etapa. Pessoal da turma 21 como vcs estão?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
-
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia Sardinhas. Compartilho abaixo minha análise da Unifique, uma empresa com IPO recente (jul 2021) porém em um setor interessante que podemos considerar essencial que é o de internet fibra ótica, que tem potencial de ser uma boa pagadora de dividendos no futuro. A FIQE3 é uma small-cap jovem porém com números bastante interessantes. É uma empresa fundada em 1997 em Timbó SC, naquela época atuando ainda com internet discada. A melhor operadora de banda larga fixa do sul do Brasil segundo a pesquisa de satisfação e qualidade percebida da ANATEL de 2022. Em 2021 venceram um leilão do 5G então vão entrar na parte de telefonia móvel também. …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 602 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? investi 100k em uma LCI pré fixadado banco Inter a 11% para 360 dias, fiz isso antes de começar o curso e agora fiquei na dúvida se fiz um mal investimento. Alguém consegue me ajudar dando uma opinião? Ainda estou um pouco perdido com tantos números e temas. Obrigado
Última resposta por Gabriel Prado, -
- 1 resposta
- 326 visualizações
Ser um baderneiro de alma é muito melhor do que ser um …
Última resposta por Márcio José Camargo, -
Burrada Fenomenal
por Anônimo-
- 11 respostas
- 960 visualizações
Pessoal, por uma série de problemas (psicológicos inclusive), mantive por anos uma quantidade de dinheiro em conta corrente, sem energia para investir. Tenho 230 mil em CC. Estou fazendo a AUVP e muito chateado após calcular o quanto ja perdi. Já tenho investimentos que fiz antes da pandemia (em valor superior a este, já tenho reserva de emergencia e etc). Estou nas aulas de Renda Variável, mas agora queria investir com menos erros possíveis, pois já não sou tão jovem (meia idade). Acham uma boa colocar logo TUDO no Selic e depois de estudar bem realocar para os ativos de Renda Fixa e Renda variável? Recomendam alguma estratégia diferente? Quero fazer o quanto antes
Última resposta por Andre Marco Oliveira Gomes, -
-
-
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Boa Noite pessoal ! Na isaex estou apanhando para conseguir visualizar o preço médio das ações que comprei. Em outra corretora, quando entro nno HomeBroker, aparece, mas na Isaex, nao encontrei. Sabe como faço ? Abraços
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
- 7 respostas
- 652 visualizações
Fala galera, meu nome é Marco, tenho 38 anos, sou de Taubaté. Sou professor de Educação Física. Comecei a investir esse ano (um pouco tarde na minha opinião) e gostei desse negócio. Queria ter começado bem antes. Estou super animado para o início do curso da AUVP que começa amanhã com a primeira live às 19. Prazer em conhecer a todos. Bora investir com inteligência, bora interagir...
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 916 visualizações
Estou avaliando a algum tempo sobre a CXSE3 e encontrei alguns aspectos interessantes: 1 - IPO em 2021; 2- Tem um bom ROE, de quase 28% e manteve essa boa média nos anos anteriores; 3- Possui alto nível de governança, Novo Mercado; 4- Está com uma dívida líquida negativa, porém não dá pra avaliar os lucros e receitas CAGR dos últimos 5 anos. O que vocês acham desta seguradora em relação as outras como o BBSE3 ou a Porto Seguro? Mesmo que a empresa esteja sujeita a intervenção estatal, seria uma boa alternativa para investimentos neste setor a longo prazo? Obrigado.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 1 resposta
- 405 visualizações
Quem aqui conhece o fundo ASMT11? Os últimos dividendos pagos foram em 02/2023, e segundo ATA da época disseram que voltariam em 07/2023: Baseados nos documentos, acreditam que voltam a pagar em Julho? https://static.btgpactual.com/media/outros/38293921000162_20230227_OUTROS.pdf https://static.btgpactual.com/media/proposta/38293921000162_20230321_PROPAD.pdf Se conseguir amenisar as dívidas, me parece um fundo interessante com P/VP de 0,60. Se conseguirem me ajudar na análise, fico agradecido!👊 Abraços.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 831 visualizações
Boa tarde. Estava analisando o fato relevante da COPEL 08/23 e me surgiram algumas duvidas. O referido documento refere-se a reforma do estatuto social aprovando o encaminhamento para deliberação da Assembleia Geral Extraordinaria para tratar sobre: 1 - da proposta de reforma do estatuto da Copel de modo a permitir o processo de transformação da Companhia em sociedade com capital disperso e sem acionista controlador (“Transformação em Corporação”); e 2 - da proposta de, sujeito a determinadas condições, ingresso da Copel e efetiva listagem de suas ações no Novo Mercado da B3 (“Migração ao Novo Mercado”), segmento especial exclusivo para companhias que adotem as …
Última resposta por Adriano Umemura,