💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 205 visualizações
Estou com a seguinte dúvida: O IPCA+ é protegido da inflação, e vou retirar quando o titulo valer aproximadamente R$1000, mas caso a inflação suba muito ele vai chegar no R$1000 antes, ou vai sofrer com a marcação ao mercado ? Então se a inflação subir meu dinheiro vai ser reduzido pela marcação ao mercado e no final vou ter a mesma quantidade independente da inflação ? Não consegui entender a vantagem do IPCA+ em relação aos títulos pós-fixados e prefixados sendo que vão chegar a R$1000 no final
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 6 respostas
- 205 visualizações
Como vimos, a previsão para a taxa selic ultimamente é de um aumento significativo. Investir uma grande quantia de dinheiro, como 200.000 ou mais, neste período pensando em fazer uma marcação a mercado lá na frente (10-20 anos) é um bom investimento?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 5 respostas
- 205 visualizações
Saudações, queridos(as) sardinhas Eu tenho pouco tempo de investimentos então não tenho um bom histórico de como a inflação se comportou no passado, mesmo assim, eu gostaria de tentar me proteger dela na medida do possível. Entendo que existem os títulos pré-fixados + índice como o IPCA+, porém, o fato de o IR comer boa parte da rentabilidade em possíveis casos de hiperinflação me fazem refletir a respeito. Quais seriam opções viáveis de renda fixa para tentar se proteger de casos de inflação alta? Entendo que a atualização do IPCA não seria imediata e demoraria algum tempo até o índice tentar acompanhar a inflação O que me vem à mente são LCIs/LCAs baseados no I…
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 0 respostas
- 205 visualizações
Oi S@rdinhas, De vez em quando eu gosto de postar algum aprendizado prático; aqui vai mais um: Na minha curta vida de investidor (apenas 2 anos), apesar de sempre ouvir o contrário, eu achava que FIIs eram uma forma relativamente segura para manter parte da reserva de emergência, por serem ativos de baixa volatilidade e que remuneram melhor que a RF. Em dois anos, tive vários FIIs, me desfiz de alguns comprados por alguma "lista de recomendações de casas análises" quando ainda não sabia analisar direito os ativos (antes da AUVP) e comprei outros. Hoje, minha carteira de FIIs tem 21 ativos, pretendo ainda sair fora de 6 deles, ficando com apenas 15. …
Última resposta por William Redig, -
O Qualcomm AI Hub é uma das maneiras mais legais de garantir que todos tenham acesso à IA A Qualcomm afirma que o AI Hub é basicamente um local central para desenvolvedores de aplicativos, onde eles podem acessar modelos de IA no dispositivo que são quantificados e validados pela empresa. No momento em que este artigo foi escrito, mais de 75 modelos de IA são suportados por este hub. HISTÓRIA RELACIONADA Hard Case P28K da Energizer é praticamente um smartphone com um Powerbank, pois ostenta uma bateria de 28.000mAh que pode durar mais de 3 meses Se você é um desenvolvedor ansioso para implementar IA ou IA generativa em seus aplicativos, você pode ir até aih…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
- 0 respostas
- 205 visualizações
O que vocês acham????
Última resposta por Carlos Antonio De Souza Clímaco Junior, -
- 0 respostas
- 205 visualizações
Tu que achou que seria de humanas e te arrasou tendo que entender aliquotas e calculos doidos
Última resposta por Camila Veiga, -
Investimento e relacionamento
por Anônimo- 4 respostas
- 205 visualizações
Após muitos anos sem namorar, mais por questões de não me sentir suficientemente compatível com quem conhecia, comecei a namorar uma mulher que expressa muitos valores que estão entre os meus mais elevados. Gentileza, muito carinho, cuidado e confiança, são alguns deles. Eu realmente a amo e acho que só vivi esse nível de confiança no primeiro relacionamento que tive na vida. Ela sonha em ter filhos e gostaria de ter o tempo disponível para dedicar-se aos cuidados da casa de modo geral. Não vejo problema nenhum nisso e até acho compatível com minhas próprias vontades, mas sei que para os planos de crescimento financeiro isso pode ser um obstáculo adicional. Gostaria…
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 0 respostas
- 205 visualizações
Meu nome é Guilherme, tenho 31 anos, sou casado e pai de 2 filhos (uma menina de 1 ano e meio e um menino que nasce em setembro). Atuo como engenheiro de desenvolvimento de produto em uma empresa do ramo automotivo e, atualmente, minha família e eu residimos na Alemanha. Como ponto de partida, tenho o sonho de quitar o terreno que adquirimos quando ainda estávamos no Brasil. O valor estimado para isso está na casa dos R$ 65.000,00. Considerando a possibilidade de voltarmos para o Brasil, temos o sonho de construir (ou comprar) uma casa confortável para a nossa família na cidade onde crescemos. Acredito que uns R$ 600.000,00 seriam suficientes para isso. …
Última resposta por Guilherme Fernandes Da Silva, -
- 2 respostas
- 205 visualizações
Está cada vez melhor e mais interessante participar desta comunidade da AUVP. Gratificante esta parceria de ajudar e ser ajudado, crescimento linear de conhecimento e oportunidade de interagir e fazer novas amizades com pessoas que além de estarem em sintonia com os nossos pensamentos e objetivos, são genuinamente maravilhosas!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 2 respostas
- 205 visualizações
Olá pessoal . Meu nome é Nelson tenho 71 anos sou casado e tenho dois filhos adultos, Sou advogado e estou na ativa. Não sei quanto custa meu sonho mas sei que é importante poder sonhar. Estou aqui para aprender a investir melhor e poder gerenciar melhor meus investimentos e manter e se possível aumentar meu patrimônio e renda . Aprendi que aqui no Brasil um país tão instável em todos os sentidos , carente de segurança e estabilidade devemos lutar para não morrer da praia !
Última resposta por Nelson Colpo Filho, -
- 0 respostas
- 205 visualizações
Só agradecer todo o ano que passou! Saúde em dia, família mais unida, paciência e sabedoria aprimorada, foco em minha vida e meus objetivos, meu 3º ano completo investindo e meu 5º ano sem antena de TV (não fez um pingo de falta). Se 2024 foi ótimo, 2025 vai ser F0da! Até porque sou aluno da AUVP. "Ao infinito e além!" Buzz Lightyear
Última resposta por Douglas Montouro Alves, -
- 1 resposta
- 205 visualizações
Decidir fazer o curso de investimentos foi, sem dúvida, uma das melhores decisões que já tomei na vida. Antes, eu via o mercado financeiro como algo distante e complicado, cheio de termos técnicos que pareciam impossíveis de entender. Mas, ao mergulhar no curso, tudo começou a fazer sentido. Os professores conseguiram explicar conceitos complexos de forma clara e prática, e isso mudou completamente minha visão sobre o mundo dos investimentos. Hoje, posso dizer que estou no controle das minhas finanças. Aprendi a diversificar meus investimentos, a entender os riscos e a tomar decisões mais assertivas. O mais incrível é que, em pouco tempo, já consigo ver os resultados…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 204 visualizações
O que acham que vai acontecer com os Fiagros que tinham esse CRA do AgroGalaxy. O XPCA11 e mais outros 10 fundos serão afetados. XPCA11 tinha 8% em AgroGalaxy. Qual a opinião de vocês? Eu tenho a XPCA11
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 204 visualizações
Galera, tem como tirar uma duvida? Possuo ações nos EUA por meio da Global Account no Banco Inter. Alguém poderia me informar se é possível transferi-las para o BTG - AUVP?
Última resposta por Carlos Alexandre,