💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 391 visualizações
E ai gente, o que é melhor cartão de crédito ou débito? Eu vejo que no crédito você consegue deixar o salario rendendo no nubank da vida, mas é necessário muito alto controle. O débito gasta o que tem na hora. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Verônica Ribeiro, -
- 3 respostas
- 200 visualizações
Fala pessoal, queria compartilhar alguns ensinamentos do livro "Sem esforço", do Greg McKeown, que ampliam a lição da não reclamação que o Raul tanto nos instiga a aplicar. O livro começa mostrando que sair do modo reclamação é sair do estado de escassez e entrar no estado de abundância, focando no que você tem e não no que lhe falta. Depois, o livro demonstra como a reclamação é a consequência de uma emoção negativa - a frustração - e o grande problema é você se deixar dominar por emoções negativas. O mesmo vale pra qualquer emoção negativa. O livro faz uma analogia muito interessante entre emoções negativas e funcionários. Ele provoca o seguinte pensamento - quand…
Última resposta por Edson Corrêa, -
- 8 respostas
- 416 visualizações
Chegou pra mim uma proposta para investimento na Eletrobras com recursos de até 50\% do saldo da conta de FGTS. Será que é vantagem?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 6 respostas
- 391 visualizações
Só pra dividir meu Snoop com vcs, amei?
- 2 respostas
- 215 visualizações
Bom dia investidores, tenho uma dúvida a \% da carteira e sobre o valor total da ação ou da quantidades de ações?? ex: quando se diz tenho X\% na carteira da ação Y
Última resposta por Giuliano Melo, -
- 1 resposta
- 144 visualizações
Pessoal, na parte da live onde o Raul fala sobre relação com pais, irmãos, cunhados e etc, eu passei por esse processo de evolução que ele comentou quando fiz terapia por quase dois anos, e a psicóloga era da linha da terapia sistêmica. Ela me ajudou a entender o que era a família de fato, que é a que você cria com seu conjuge, como o raul comentou, e qual é o seu papel nas outras partes da família. Eu recomendo demais esse tipo de terapia. Ela consertou não só o meu relacionamento com minha esposa, mas também meu relacionamento com meus pais.
- 12 respostas
- 490 visualizações
Fico as vezes me questionando e gostaria de saber sua opinião: oque e ser rico??? Qual o limite?? Pois vemos por exemplo o Raul que hj já poderia não trabalhar mais porém continua cada vez mais envolvido no mundo dos negócios e com metas mais ambiciosas… assim como todos grandes milionários…. Ou será que o verdadeiro rico e quem vive uma vida tranquila e sem stress ganhando o suficiente para viver e suprir suas necessidades? Pois todos querem a riqueza, quando chega lá tem que se manter lá e aí vira um círculo vicioso, sempre necessita-se de mais .. estou falando isto tirando meu próprio exemplo… quanto mais tenho mais preciso para manter oque tenho… hj estou buscando mai…
Última resposta por Thiago Alves, -
- 3 respostas
- 448 visualizações
Fala, galera, beleza? Uma dúvida: alguém conhece corretora para brasileiros investirem no exterior que aceite transferência direto em dólar? Eu tenho uma pequena renda em USD que recebo via Wise e gostaria de usar essa grana para aportar. Se possível, queria transferir direto em USD para a corretora, se não vou pagar taxa de conversão duas vezes! Acontece que (pelo menos na Passfolio e na Avenue) eu só consigo enviar BRL para USD, não diretamente em USD. Alguém conhece uma alternativa que aceite isso? Não consegui encontrar nenhuma ainda. A papelada para fazer uma conta em corretora gringa valendo (tipo TastyWorks) é enorme, dá uma desanimada. Obrigado! RRR
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 874 visualizações
Depois da live de ontem vou iniciar o livro do Gustavo Cerbasi que tanto fico adiando para ler. Alguém já leu? O que acharam do livro? Pretendem ler? Aproveitando o tópico, como ficou a situação entre os casais por aí?
Última resposta por Débora Lima Ramos, -
- 2 respostas
- 167 visualizações
Ultimamente, corretoras como XP e BTG estão funcionando como bancos completos, com conta corrente. Me parece que o Guia Bolso não tem integração com esse tipo de conta nem esse tipo de cartão de crédito, o que atrapalha bastante. No meu caso, eu tenho parte da minha renda e cartão no Itau e outra parte em BTG e XP. Nesse caso, a única alternativa é lançar manualmente?
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Achei essa matéria no Globo/Valor sobre os Fundos que participarão do processo de privatização da Eletrobrás e suas respectivas taxas de administração. Segue o link e como nem todos conseguirão ler a matéria porque o site é pego, deixo também a tabela com as taxas. https://valor.globo.com/financas/noticia/2022/05/30/fundos-para-participar-da-privatizacao-da-eletrobras-tem-taxas-de-administracao-de-zero-a-1percent.ghtml
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 2 respostas
- 246 visualizações
Antencao pra Galera quer mora fora do Pais, Tem varios aplicativos que faz a mesma funcao do Bolsoguia.
Última resposta por Igor Washington Da Silva, -
- 2 respostas
- 206 visualizações
Boa noite turma! Não estou conseguindo daqui dos EUA, comprar títulos do governo Brasileiro, minha corretora aki e Fidelity…. Ou só compra cidadão residente no Brasil??? Consegui comprar ETFs , fundos de agro etc, mas títulos do governo não aparece. E a plataforma ou as regras de compra??? Obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 2.2k visualizações
Ola pessoal! Acabei de terminar a aula sobre crencas limitantes e convido voces a dividirem quais foram as frases que voces pensaram quando o Raul pediu para escrevermos no papel, bem como qual foi a conclusao que voces chegaram apos assistirem a aula completa. A unica frase que eu ouvi sobre dinheiro de fato, ao longo da minha vida, foi: "Dinheiro nao compra felicidade." Apos a aula, processando a quantidade de informacao que nos foi disponibilizada nos 27 minutos, de fato preciso mudar essa mentalidade, para que eu entenda que o dinheiro sim, pode trazer a tao sonhada liberdade que, acredito, todos nos buscamos! :) Deixem suas frases e suas conclusoes ai em ba…
Última resposta por Victor Cepillo, -
- 11 respostas
- 429 visualizações
Bom dia, comunidade!! Criei esse tópico para colocarmos aqui sugestões de livros de finança que agregariam de uma forma surpreendente no nosso aprendizado e na busca de conhecimento. Nunca li um livro sobre finanças e quero muito começar com um bom livro. Alguem tem alguma sugestão? Pesquisei sobre e falaram que o livro: Os Segredos da Mente Milionária, de Harv T. Eker é muito bom, alguem ja leu? Otima semana de aprendizado a todos.
Última resposta por Jose Roberto Mendes,