💬 Comunidade AUVP
-
Bom dia senhores(as). Estou tendo duvida para entender como devo separar cada uma das taxas e emolumentos presentes na nota de corretagem para o cálculo do Preço Médio de compra. Inicialmente entendo que podemos somar Taxas de liquidação, Emolumentos, Taxas operacionais e ISS e etc (excluindo o IRRF no caso de compra), e obtermos assim a taxa proporcional respectivo a cada negociação realizada, corrigindo o valor da negociação respectivo a cada Ticker, correto? Porém conforme no vídeo a seguir ( https://www.youtube.com/watch?v=OTN_ZesQo7c), no minuto 10:19, ele faz o demonstrativo informando que a taxa operacional ou de corretagem cobrada pela corretora é f…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 268 visualizações
Bom Dia! Durante análise de FIIs verifiquei que possui fundos que cobram taxa de adm baseada no Patrimônio Líquido e outros cobram taxa de adm baseada no valor de mercado e outros na Receita. Gostaria de entender um pouco melhor essa diferença. Qual é mais vantajoso ?
- 1 resposta
- 335 visualizações
Diferente dos FIIS de tijolo, o capital que temos investido nos FIIS de papel não se valorizam com o tempo. Por conta disso, existem um percentual recomendado sobre os proventos dos FIIS de papel para reeinvestir, a fim de se proteger dessa desvalorização ?
- 1 resposta
- 366 visualizações
Pessoal, por favor, uma pergunta, como as notas das empresas entram na escolha da alocação do aporte? Por exemplo, Empresa 1: nota 8 e percentual na carteira de 6.18% Empresa 2: nota 7 e percentual na carteira de 5.18% Empresa 3: nota 8 e percentual na carteira de 6.0% A nota é apenas um ponto de corte ou existe um peso que influencia no valor aportado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 595 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite. Sou novo no mundo de investimentos. Minha pergunta é respeito ao FII URPR11, minha mulher tem na carteira dela, é um fundo de papel, com um P/VP de 0,85, dividendos constantes e a maior parte da carteira do fundo são CRIs atrelados ao IPCA, mas a cotação dele só vem caindo ao longo do último ano. Tem alguma coisa que não estou vendo?
- 1 resposta
- 375 visualizações
Boa noite Sardinhas! No mês de novembro/23 (compra efetuada não no mesmo dia), fiz a venda de QBTC11 (ETF) que obtive um lucro de R$ 171,50 e a venda de AAPL34 (BDR) que obtive um lucro de R$ 229,00. No mês seguinte (dezembro/23), fiz duas DARFs nos valores de R$ 25,73 e R$ 34,35 (alíquota 15%), respectivamente. Pergunta_01: Foi correto este procedimento? Para o IR/2024, Pergunts_02: Lançarei em "Renda Variável - Operações Comuns/Day-Trade" a soma dos lucros (R$ 171,50 + R$ 229,00 = R$ 400,50) na tabela "Mercado à vista - ações" - "Operação Comum"?
- 1 resposta
- 317 visualizações
Fala aí galera, bom dia a todos. Sou da turma 31 e já finalizei o módulo de renda variável, e um dos pontos que o Raul comenta lá é que antes de pensar em investir em qualquer ação devemos começar primeiro decidindo um setor que queremos investir, e também ressaltou a importância de dar uma estudada no setor para poder fazer uma análise mais assertiva e correta. Aí pensando nisso, eu gostaria de saber como eu posso encontrar conteúdos que sejam realmente bons para estudar os setores, e também como vocês fazem esse processo, para que assim eu também possa fazer esse processo da melhor maneira possível e já começar a análise de forma decente. Claro que não tô pedindo p…
- 1 resposta
- 370 visualizações
Fala Galera. Alguém pode dizer qual a pegadinha desse fundo? To achando bom de mais pra ser verdade. Fundo: western asset us index 500 fim Link mais retorno: https://maisretorno.com/fundo/western-asset-us-index-500-fim Resgate: D + 0 tx adm: 1% taxa performace: 0% Incio Fundo: 2013
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 277 visualizações
verificando o site da B3 vi que recebi ontem 4 açoes do banco ABC ms não recebi nenhuma comunicação de bonificação , alguem sabe dizer o q foi isso??
- 1 resposta
- 486 visualizações
Fala, Pessoal. Blz? Em "tese" devido a PL 4401/21 aprovada no Brasil, é possivel afirmar que existe "certa" regulação para Exchange brasileiras? E se sim, isso torna elas mais "seguras" em comparação com as internacionais?
- 1 resposta
- 434 visualizações
Olá Tenho o seguinte cenário com valores hipotéticos: Eu tinha 100 ações da empresa internacional X, com um custo total de aquisição de USD 8000,00 (80 por ação) Aí eu vendi essas 100 ações em 3 meses diferentes: 1a venda: 40 ações, valor total de USD 3600 (90 por ação) 2a venda: 35 ações, valor total de USD 3500 (100 por ação) 3a venda: 25 ações, valor total de USD 2000 (80 por ação) O GCAP tem a opção pra marcar se houve alienação parcial dos bens e quanto eu ganhei na alienação anterior, mas tô com um probleminha. Pelo que entendi o GCAP considera ganho de capital a diferença entre custo total de alienação e o custo…
- 1 resposta
- 558 visualizações
Alguém investe em ETFs de renda fixa? Como por exemplo IMAB-5, IRF-M, quais foram as experiências de vocês com eles?
- 1 resposta
- 336 visualizações
Olá! Tenho uma dúvida sobre a declaração de IR sobre ETFs. Invisto pela corretora AVENUE desde 2022 em ETFs, no ano passado não lancei na ficha bens e direitos minhas posições. Preciso voltar no programa IR 2022 e retificar a declaração lançando os ativos comprados na ficha bens e direitos antes de de declarar a de 2023? Na declaração deste ano, lanço os valores em 31/12/2022 os custos de aquisição do informe da AVENUE de 2022 dos ETFs que já possuía? E sobre os rendimentos tributáveis recebidos no exterior, também não lancei no carnê leão os dividendos recebidos em 2022, tem como acessar o carnê leão de 2023 ou só declaro os recebidos em 2023 no carnê leão…
- 1 resposta
- 309 visualizações
Eu tinha um investimento em Cash3 (sim, erro de inicio de carteira), e a empresa fez aquele agrupamento de 20:1. Não tinha ações o sulficiente e o valor foi liquidado. Eu declaro isso como Venda no IR ? Eu não escolhi isso, foi obrigatório.
Última resposta por Andre Lima Valente, -
- 1 resposta
- 337 visualizações
Bom dia meu caros colegas!! Vocês acreditam que PSSA3 e BBSE3 vão sofrer muito com a tragédia do RS? VLLLWWW
Última resposta por Adriano Umemura,