💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 204 visualizações
Fala pessoal, durante a 06 aula do Módulo 04 (Análise de ações) o Raul menciona, ali mais ou menos nos 16 min de aula, que a margem líquida apertada é uma maneira da empresa se proteger de algum concorrente entrar naquele setor (estava falando do Magalu e setor de varejo), mas de certa forma isso também não afastaria os investidores e depreciaria o valor patrimonial da empresa pela queda do preço da ações? Não consegui entender como isso ajuda a empresa...
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 204 visualizações
Primeiramente um excelente 2025, cheio do amor de Deus e muitas conquistas para cada um de nós. Caros investidores, ocorreu comigo o cancelamento de compra de uma FII, um fato que nunca me havia ocorrido, fiquei embasbacado e ainda não entendi. Fiz duas ordens de compra para dois FII´s de Agro Administrados pelo BTG, o FII de locação de Silos foi realizado com sucesso. O de CRI´s apareceu como conflito de interesse "compliance" e cancelou a ordem de compra. Faço compras de FII´s desde 2017 e nunca me aconteceu isso. Acho que foram o BTAG11 e o BTAL11 Alguém sabe me dizer? Forte abraço e obrigado de ante mão pelas resposta…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 204 visualizações
Bom dia a todos. Estou tentando realizar a compra de alguns ETFs pela Interactive Brokers. A plataforma no momento da compra informa que estou enviando uma ordem sem a "market data" e eles aconselham fortemente que isso não seja feito. hehehe... Do que se trata este dado? Procurei algumas informações a respeito, porém obtive nenhuma informação que esclarecesse a questão.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 204 visualizações
Como funciona, quando a empresa oferece a opção de compra de ações como remuneração aos ADMs? Essas ações saem da tesouraria, certo? E o preço, como é definido?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 204 visualizações
Recebi uma propaganda no app do BTG Pactual AUVP para usar um outro app chamado BTG Pactual Trader. Voces recomendam o uso, ou melhor segur investindo pelo app da AUVP? obrigado.
Última resposta por Jefferson Kohler, -
- 4 respostas
- 204 visualizações
A partir de qual valor de aporte começa a ser viável a abertura na Interactive Brokers? Fiz minha analise aqui pensando nos ETFs irlandeses e espero que meu estudo ajude alguém. Preciso diversificar internacionalmente e, para isso, queria aproveitar o beneficio fiscal irlandês. Estou analisando o plano IBKR pro fixed pricing, pois é a opção mais econômica para pequenos investidores e residentes brasileiros. Começando pelo mercado americano. O valor mínimo por ordem é de $1,00. E eu penso que 1% é o máximo que eu estaria disposto a pagar de taxa de corretagem. Sendo assim, minhas ordens teriam que ser de no min $100,00 ou uns R$600,00 para …
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 5 respostas
- 204 visualizações
Boa noite! Em quanto tempo em média a assessoria responde nossas perguntas?
- 1 resposta
- 204 visualizações
Quando compramos um título do tesouro selic, o IR se desconta contando os dias a partir do primeiro aporte, ou o IR é descontando conforme o tempo de cada compra?
- 2 respostas
- 204 visualizações
Após concluir o módulo 3, compreendi que as caixinhas do nubank não seria uma boa opção pra deixar a reserva de emergência. Será que estou equivocada?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 204 visualizações
Pessoal estava navegando na interactive brokers e vi que tem Corporate BONDS da Globo e JBS, com mais de 7% ao ano, minha dúvida é que tá lá 5000k e outros 200K, fiquei na dúvida se realmente é 5000$ de investimento mínimo e 200000$ o outro é isso será?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 3 respostas
- 204 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Acabei de finalizar o módulo 03 e gostaria da opinião de vocês do que devo fazer neste cenário. Ano que vem quero realizar o meu maior sonho que é levar minha família (somos em 5) para os EUA para uma viagem na Califórnia e tbm para assistir alguns jogos da Copa, estimo que essa viagem deva beirar os R$ 250k. Pelo menos é isso que planejo gastar aqui (passagem + hospedagem) + converter em USD para que seja uma experiência bem completa. Será em 07/2026. Já li alguns posts aqui no fórum com um objetivo bem parecido e nos comentários o pessoal recomenda que seria mais interessante deixar no tesouro selic por conta da liquidez diária. Nas …
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 204 visualizações
Estava comparando alguns investimentos, após assistir o modulo 3, investimento em CDB, verifiquei em outros bancos que há CDB, que neste caso é do banco BMG, esta a 135% do CDI, banco master a 130% do CDI. Tentei localizar também esses investimento na plataforma da AUVP/banco BTG e não encontrei nenhum próximo desses rendimentos. Por que esses investimentos não estão disponíveis na plataforma?
Última resposta por Hernnàne Barreira, -
- 0 respostas
- 204 visualizações
Boa tarde Modulo 7 IR concluído. certificado Módulo_7___Imposto_de_Renda-Clique.pdf
Última resposta por Merson Bruno, -
- 0 respostas
- 204 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 204 visualizações
Já são 31 anos, uma esposa e uma filha, com outro bebê a caminho. Esse é um motivo de grande satisfação pessoal. Entre muitas alegrias, pancadas e alguns aprendizados, acho que já passou da hora de ter resultados financeiros mais expressivos. A essa altura, talvez eu já devesse ter conquistado certas coisas na vida, mas afinal, cada um está onde deveria estar, talvez seja assim mesmo. Hoje, vivo na Europa, especificamente em Portugal, mas já passei pela França, Espanha, Estados Unidos, e conhecer o mundo é realmente uma experiência incrível. Talvez Portugal não seja minha última parada. Quero muito iniciar um projeto, com a ideia de transformá-lo em uma empresa. Ante…
Última resposta por Victor Rocha De Lima Arruda,