💬 Comunidade AUVP
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Começamos com com o pregão de quarta-feira, (28/06/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 0,72%, com fechamento em 116.681 pontos. Já quero avisar que podemos pedir música no fantástico, terceira queda seguida. Estamos quase encerrando o mês e pra quem alcançou 122.870 pontos... poxa vida, né? Deixou a gente sonhar. hahaha No entanto, lá no começo do mês a gente estava com míseros 103.223 pon…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 642 visualizações
Olá sardinhas, tudo bem? Pessoal, tenho um exposição razoável em RENT3 e tá tendo follow on várias X ao ano. Quem por aqui tem localiza? Tenho mantido o posicionamento inicial mas não sei se é a coisa certa a fazer. A empresa é uma small cap boa, mas tava bastante alavancada. Minha dúvida é, o que vcs fariam? Esses follow on estão em desacordo com o meu diagrama do cerrado, mas a alternativa a isso é ser diluída... E quanto ao preço, o que acharam?
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
-
- 30 respostas
- 2.6k visualizações
Uma coisa que tenho reparado nesse pouco tempo de AUVP é que tem poucas pessoas da minha faixa etária. Acredito que isso seja por alguns fatores, mas pra mim os principais são: É difícil, principalmente no Brasil, alguém na minha idade já ganhar o suficiente pra conseguir investir A maioria tá fazendo m*rda com o dinheiro 🤣 Mas queria aproveitar esse espaço para perguntar pra vocês, pessoas mais experientes haha: Que conselho vocês dariam para um jovem de 22 anos? Vale sobre qualquer área da vida, não só sobre investimentos kkkkkk
Última resposta por João Victor Antonucci Sardinha, -
-
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Dúvida para a equipe técnica: Vale a pena investir em Ações de dividendos nos EUA para renda passiva futura, mesmo pagando 30% de imposto na fonte? Obs. Moro na Irlanda e aqui não tem opção de comprar ETF’s Irlandeses.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 876 visualizações
Vocês sabem o que acontece quando não aparecem alguns indicadores? Me parece uma falha na base de dados.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 20 respostas
- 1.6k visualizações
Cair no golpe da namorada a distância, conheci ela no Tinder, a gente se encontrou uma única vez, que foi até sem querer, tava andando procurando material de construção e acabei esbarrando nela na calçada da loja, tirando isso vamos a o golpe e como aconteceu, aconteceu 6 meses depois de eu te levado um pé na bunda da minha Ex, tava na bad, bebendo quase todo dia, aí um amigo mandou eu abrir uma conta no tinder e procurar alguém, encontrei ela, começamos a conversar, até o momento não tinha percebido o golpe, a conversa era tão perfeita, parecia que ela era a melhor pessoa do mundo, conversa vai conversa vem, ela começou a pedir dinheiro, para compra gás, colocar crédito,…
Última resposta por Camila Souza, -
-
- 8 respostas
- 529 visualizações
Boa noite pessoal! Sobre a cotação conforme foi falado em indicadores, pelo o que entendi, a gente tem que analisar sobre qual é o valor que esta o povo esta vendendo e colocar um valor no mesmo da venda ou so um pouco acima ? Alguem pode me explicar ?
Última resposta por Enio Junior, -
-
- 36 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite Sardinhas !! E aquele friozinho de ver as açoes caindo um pouquinho kkkkk Minha carteira esta positiva ainda a 4,30% mais estava a 5,80% 😅 e a de voces gente ?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Alguém tem acompanhado o FI ASMT11 ?
por Convidado Érlon Santos- 5 respostas
- 577 visualizações
Alguém tem acompanhado o FI ASMT11 ? Se voltarem a pagar divdendos a partir de 04/2023 parece ser um investimento interessante, já que o P/VP tá em 0,60
Brinquedos +18 1 2
por Rai Nunes-
- 32 respostas
- 2k visualizações
Cenário atualizado. Aguardo respostas criativas 😁
-
-
- 6 respostas
- 723 visualizações
Última resposta por Raul, -
-
- 0 respostas
- 344 visualizações
Boa noite, uma das 15 perguntas do Fischer é se a cia faz boa análise/gestão de custos e gastos.. onde encontrar as informações do DRE parcial das empresas para poder comparar com o oficial?
Última resposta por Bruna Martins, -
-
- 15 respostas
- 784 visualizações
Ao entrar na AUVP esperava aprender investir corretamente e realmente estou aprendendo. O que não esperava era que ao iniciar as aulas e começar a participar da comunidade iria achar muito mais divertido e interessante rolar pelos tópicos e explorar a comunidade do que gastar tempo em redes sociais vendo vídeos de coisas aleatórias. Nessa hora notei que evolui na vida😆 Notei também que vai além de aulas online de investimento, assemelhando-se muito mais a uma sala de aula presencial onde trocamos ideias com os colegas de turma e veteranos.
-
- 7 respostas
- 975 visualizações
Tirei um print da rentabilidade da carteira, antes da AUVP Espero que com o curso eu consiga melhorar esses números. Bons investimentos a todos!
-
- 6 respostas
- 848 visualizações
Ele usa a estratégia de investimento gradual, no qual investe não pensando na acumulação de patrimônio, mas na carteira mensal. Pouco importa nos altos e baixos das ações, ele não vende. O que importa são os dividendos gerados. Ele fala em não especular e não alavancar. Gostaria da opinião de quem já tem experiência no assunto!