💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 204 visualizações
Boa tarde Modulo 7 IR concluído. certificado Módulo_7___Imposto_de_Renda-Clique.pdf
Última resposta por Merson Bruno, -
- 0 respostas
- 204 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 204 visualizações
Já são 31 anos, uma esposa e uma filha, com outro bebê a caminho. Esse é um motivo de grande satisfação pessoal. Entre muitas alegrias, pancadas e alguns aprendizados, acho que já passou da hora de ter resultados financeiros mais expressivos. A essa altura, talvez eu já devesse ter conquistado certas coisas na vida, mas afinal, cada um está onde deveria estar, talvez seja assim mesmo. Hoje, vivo na Europa, especificamente em Portugal, mas já passei pela França, Espanha, Estados Unidos, e conhecer o mundo é realmente uma experiência incrível. Talvez Portugal não seja minha última parada. Quero muito iniciar um projeto, com a ideia de transformá-lo em uma empresa. Ante…
Última resposta por Victor Rocha De Lima Arruda, -
- 1 resposta
- 204 visualizações
Pessoal, boa noite. Acompanho o Raul a mais de 2 anos, e quase entrei na Auvp ano passado, porém tive que adiar, mas agora deu certo. Então, lembro que quando o Raul tinha a própria plataforma, ele controlava as vantagens em taxas e tudo mais. Agora com essa mudança pro BTG, ainda não consegui entender bem como vai funcionar para quem é aluno e ainda não encontrei nada falando a respeito. Na live de hoje o Raul até falou que não sabe como vai ficar para alunos novos. Algum de vocês tem informações sobre esse assunto ou sabem onde eu posso me informar melhor ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 204 visualizações
Lendo alguns posts aqui na comunidade vi algo sobre o Raul lançar um tipo de curso preparatório para o CEA, realmente procede? Tenho bastante interesse em tirar a certificação mas vi que a taxa de aprovação deles é de 40%, então procuraria um bom curso preparatório antes.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 204 visualizações
Não sei se este é o local certo para dizer isso, mas é curioso perceber quantas similaridades eu tenho com o Raul na forma de pensar. Apesar de nossos tipos de TDAH serem diferentes (o meu é o tipo A), nossos raciocínios coincidem em muitos aspectos. A grande diferença em nossas vidas foi, sem dúvida, a financeira. Ele percebeu muito antes de mim como investir e administrar dinheiro, enquanto eu só comecei a entender isso há cerca de seis meses. Isso me lembra bastante o livro Pai Rico, Pai Pobre, no qual eu me identifico como o "pai pobre", mas estou em um processo de transformação nos últimos meses. Ainda estou no início do curso, mas tanto eu quanto minha esp…
Última resposta por Matheus Kaiser Saliba, -
- 2 respostas
- 204 visualizações
Bom dia. Sou aluno da turma 33, e gostaria de saber se so de ser aluno tenho direito a abertura de conta, ou precisa ter um valor x investido? Se tenho direito qual seria o procedimento?
Última resposta por Leandro, -
- 8 respostas
- 204 visualizações
Ola pessoal, Tenho alguns dolares na C6 via Cayman Island e gostaria de levar para BTG. No app da conta do BTG não localizo as informações para realizar a transferencia... Alguem ja fez algo assim?
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 10 respostas
- 204 visualizações
Bom dia, galera! vocês investem há quanto tempo? E se se sentirem à vontade em falar, quanto já conseguiram acumular até agora?
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 3 respostas
- 203 visualizações
Boa tarde turma. To com uma pequena dificuldade na portabilidade dos meus investimentos, O numero da conta na BTG. A XP nao aceita o numero como correto. Se eu for no BTG pra fazer a portabilidade por la (puxar os investimentos) aparece um numero de conta, se eu entrar o app aparece outro numero (o digito é diferente). Logo, qual usar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 203 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber de vcs qual é a melhor opção: investir no IVVB11 (BRASIL) ou no IVV (EUA) pois apesar de pagar dupla taxa de manutenção no caso do IVVB11 economiza-se no IOF e no SPREAD.... Alguem já fez esse estudo ou essa conta???????
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 4 respostas
- 203 visualizações
olá boa noite, tenho uma duvida creio que seja besta, mas se alguém puder elucidar ela pra mim agradeço. Bom durante o modulo de renda fixa o Raul chegou a falar na aula que quando, estamos na faze de construção de patrimônio os dividendos podem prejudicar a nossa carteira nocivamente, minha dúvida e a seguinte eu na fase de construção de patrimônio, poderia estar aproveitando a baixa dos preços dos FIIs e me baseando no documento enviado essa semana pela equipe da AUVP, poderia aproveitar a baixa nos preços dos FIIs para alocar parte da minha renda nessa aquisição ou não seria recomendado fazer isso?
Última resposta por Brayan Henrique, -
- 0 respostas
- 203 visualizações
Pessoal que usa o investidor 10, sabe me informar como fazem os lançamentos dos CRI e CRA?
Última resposta por Lucas CP, -
- 2 respostas
- 203 visualizações
Olá, tudo bem? Me chamo Pedro e sou da turma 38! Entendi que LCA ou LCI é para curto prazo, por exemplo, e que nesse momento é o que eu preciso. Acabei ficando em dúvida sobre qual tipo pegar (se Pré-Fixado, Pós fixado, +IPCA...). Assisti a aula do Contra-fluxo, mas fiquei em dúvida se a lógica de escolher um LCA pré-fixado, já que a selic está em alta, é a lógica correta. (No caso a lógica foi LCA por precisar do dinheiro no curto prazo e pré-fixado por causa do momento atual de selic mais alta) Está correto isso, ou selic ainda não está em um patamar alto? Ou até se eu deveria pensar em outros títulos?
Última resposta por Pedro Henrique Arantes Vieira, -
- 5 respostas
- 203 visualizações
O que acharam da novidade na lista de títulos do Tesouro? Alguém que conhece a modalidade pode discorrer sobre? Tem marcação a mercado?
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi,