💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 512 visualizações
Boa tarde amigos, na plataforma da Isaex, observei os títulos do tesouro e na hora que fui fazer uma alocação do meu patrimônio em um deles, percebi que não tem como comprar fracionado, certo? É isso mesmo?
Última resposta por Felipe Biribili Mendes, -
Tem sido uma dificuldade para mim conseguir assistir bons filmes, cheguei a perder algumas horas de vida nos últimos dias, então pensei: Será que podemos usar nossas decepções para colaborarmos com nossos amiguinhos em relação a bons filmes? Vou botar alguns que achei legais só para começar a lista. Não precisa ser de mercado financeiro não (em nome de Jesus): Estômago ⭐⭐⭐ (Oldaço) - Nacional legal, meio creppy, não indicado para assistir com a família cenas com tetas (tal qual todos os filmes nacionais); Baleia ⭐ - Historinha para te fazer chorar ou entrar em depressão profunda se você come demais; O menino que descobriu o vento ⭐⭐⭐ - Inspiracionalzinho com pit…
Última resposta por Roberta Simony Nunes Constancio, -
-
- 1 resposta
- 442 visualizações
Bom dia amigos, Venho aqui em busca de consolação e um tapinha nas costas, mas também ficarei grato de ouvir umas verdades. Acho que fui ganancioso e agora estou preocupado. Fiz um aporte nessa DEB CEA NOV/2025 CDI + 5,60% Porem, ainda é aplicado os 15% de ir no resultado, temo não valer o risco. Agora estou com medo de tomar um calote, o medo é real? Preciso sentir ele até 2025 ou agora é desencanar? Apesar de varejista acho que é uma empresa que tem tudo pra voltar pros tempos áureos pré pandemia. O que acham?
Última resposta por Raul, -
-
Soco Matinal - 28/06/2023 - Inteligência Artificial, IPCA-15, juros do consignado e investimento em aeroportos
por Evelyn Santos- 5 respostas
- 610 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Começamos com com o pregão de terça-feira, (27/06/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 0,61%, com fechamento em 117.522 pontos. Enquanto o mundo estava surfando no positivo a gente simplesmente amargou com o IPCA-15, a prévia da nossa inflação, um pouco acima, além da ata do Copom que deu aquela segurada nos mais ansiosos e falou: não vai rolar cortar os juros adiantado, não. Nos EUA os dados…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 8 respostas
- 929 visualizações
E aí investidores!!!! Só expressar aqui um sentimento de revolta (no bom sentido) referente aos sonhos de vida! Quando você ainda é uma pequena sardinha e sonha com o que o mundo te moldou, ao alcançar esses sonhos, o que virá depois? Hoje com 44 anos conquistei tudo aquilo que sempre foi o objetivo de vida: Ter uma casa, um carro e um bom trabalho. Só que quando você abre os olhos (toma a pílula vermelha e ela te conduz a vida real ou para dentro da Matrix) e aumenta o seu conhecimento e começa a entender algumas coisas que o sistema sempre ocultou. Há uma certa frustração com isso, pois poderia ter aprendido há muito tempo o que estou aprendendo hoje. M…
-
-
-
- 2 respostas
- 660 visualizações
Oi S@rdinhas, Ontem foi a OPA da FHER3, da qual eu tinha algumas ações. Minha corretora pediu que eu cadastrasse minha posição para que eles fizessem a venda para mim no leilão, pelo preço da OPA e assim fiz e as ações foram vendidas com código FHER3L. Ao checar a nota de corretagem, vi que me cobraram R$ 40,00 de taxa pelo serviços e aí me vieram algumas dúvidas: 1. Quando tem uma OPA, qualquer oferta de venda pelo preço da OPA é executada ou isso precisa ser feito como me induziram a fazer? 2. Vi que ontem durante o dia, o book de vendas estava por volta de 14,10 enquanto o preço da OPA era 14,99. Dito isso, poderia eu ter comprado ações por 14,10…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 1 resposta
- 328 visualizações
O que acham do ETF SPLG indexado ao S&P 500? ETF barato e com uma taxa baixa.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 930 visualizações
Galera, estive com dúvidas sobre a diferença entre CDBs e RDBs e decidi criar esse tópico para quem estiver com dúvidas também 🙂 Os dois são assegurados pelo FGC e ambos são empréstimos para bancos financiarem suas atividade de crédito, então talves você tenha se perguntado porque o RDB é mais arriscado? 🤔 📌Vamos pontuar algumas coisas antes sobre os CDBs: Podem ser emitidos somente por bancos e não por qualquer instituição financeira e podem ser encontrados com liquidez diária; Já os RDBs podem ser emitidos por sociedades de crédito e financiamento etc, que aumenta o risco do empréstimo. Então, só para concluir, se um bancão emitir um CDB e um RDB, e…
Última resposta por Wanderson Lucas Tavares, -
- 7 respostas
- 968 visualizações
Olá pessoas, é o seguinte, uma LCA poderia pagar menos que a taxa prometida? Investi em 23/06/2022 o montante de R$9.048,45 em uma LCA da BTG que prometia IPCA + 4%, custodiada pela Inter. O resgate ocorreu no vencimento, em 15/05/2023, recebendo um total de R$9.337,87. Essa taxa de juros ficou em cerca de 3,5% a.a. Menor até que o valor pré-fixado. Será que tem algo errado ou eu que errei na conta? Obrigado pessoal
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
"Todo título do tesouro pré-fixado e IPCA+ vai valer exatamente 1.000 reais no vencimento" (aulas 5, 6 e 7 do módulo 3). Essa afirmação quer dizer que se o valor unitário do Pré-fixado 2026 hoje é de R$ 779,86 e digamos que eu investi exatamente esse valor unitário, então no vencimento (01/01/2026), eu terei a diferença entre o valor unitário inicial e os R$ 1.000 do vencimento? Fora os descontos. Isso ficou um pouco confuso pra mim, já vi e revi a aula... mas ainda não peguei bem.
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal, Alguém já investe em CRI ou CRA que rendem juros mensais? como funciona? seria como um FII que todo mês na data combinada o valor cai na conta da corretora e eu consigo utilizar? ou reinvestir? Estou querendo vender meu imóvel e gerar uma renda para aluguel e achei essa uma boa estratégia, confesso que tenho medo de colocar um valor tão significativo em FII (renda variável). Alguém usa dessa estratégia ou coisa parecida?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 259 visualizações
É isso que acontece aqui na comunidade AUVP. Nós nos ajudamos mutuamente e assim batemos até os tubarões, principalmente os da "troca-troca" de ativos, opções e outras formas de perder grana....
Última resposta por Márcio José Camargo, -
- 7 respostas
- 684 visualizações
Pessoal, Existe um limite máximo de investimento no Tesouro Direto? Ou limite máximo em um único aporte?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 36 respostas
- 2.2k visualizações
Tô precisando abrir meus horizontes, até hoje nunca sair de Pernambuco, gostaria de conhece outros estados do Brasil, e vejo muita gente aqui de casa me recomendando Goiânia, quais os pontos turísticos vocês me recomenda visita lá? as Festa são boas mesmo? Ouvir falar que são as melhores do Brasil 🇧🇷 🥹
Última resposta por Marta Akico Sato, -
-
- 6 respostas
- 947 visualizações
Boa tarde pessoal, e quase certo a queda da selic nos proximos meses, então agora seria a hora de comprar tesouro pra ganhar com a marcaçao de marcado mais adiante ?????😁
Última resposta por Felipe Augusto Schettert,