💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 204 visualizações
Olá pessoal . Meu nome é Nelson tenho 71 anos sou casado e tenho dois filhos adultos, Sou advogado e estou na ativa. Não sei quanto custa meu sonho mas sei que é importante poder sonhar. Estou aqui para aprender a investir melhor e poder gerenciar melhor meus investimentos e manter e se possível aumentar meu patrimônio e renda . Aprendi que aqui no Brasil um país tão instável em todos os sentidos , carente de segurança e estabilidade devemos lutar para não morrer da praia !
Última resposta por Nelson Colpo Filho, -
- 1 resposta
- 204 visualizações
Decidir fazer o curso de investimentos foi, sem dúvida, uma das melhores decisões que já tomei na vida. Antes, eu via o mercado financeiro como algo distante e complicado, cheio de termos técnicos que pareciam impossíveis de entender. Mas, ao mergulhar no curso, tudo começou a fazer sentido. Os professores conseguiram explicar conceitos complexos de forma clara e prática, e isso mudou completamente minha visão sobre o mundo dos investimentos. Hoje, posso dizer que estou no controle das minhas finanças. Aprendi a diversificar meus investimentos, a entender os riscos e a tomar decisões mais assertivas. O mais incrível é que, em pouco tempo, já consigo ver os resultados…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 203 visualizações
Boa tarde turma. To com uma pequena dificuldade na portabilidade dos meus investimentos, O numero da conta na BTG. A XP nao aceita o numero como correto. Se eu for no BTG pra fazer a portabilidade por la (puxar os investimentos) aparece um numero de conta, se eu entrar o app aparece outro numero (o digito é diferente). Logo, qual usar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 203 visualizações
Bom dia a todos. Estou tentando realizar a compra de alguns ETFs pela Interactive Brokers. A plataforma no momento da compra informa que estou enviando uma ordem sem a "market data" e eles aconselham fortemente que isso não seja feito. hehehe... Do que se trata este dado? Procurei algumas informações a respeito, porém obtive nenhuma informação que esclarecesse a questão.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 203 visualizações
olá boa noite, tenho uma duvida creio que seja besta, mas se alguém puder elucidar ela pra mim agradeço. Bom durante o modulo de renda fixa o Raul chegou a falar na aula que quando, estamos na faze de construção de patrimônio os dividendos podem prejudicar a nossa carteira nocivamente, minha dúvida e a seguinte eu na fase de construção de patrimônio, poderia estar aproveitando a baixa dos preços dos FIIs e me baseando no documento enviado essa semana pela equipe da AUVP, poderia aproveitar a baixa nos preços dos FIIs para alocar parte da minha renda nessa aquisição ou não seria recomendado fazer isso?
Última resposta por Brayan Henrique, -
- 4 respostas
- 203 visualizações
A partir de qual valor de aporte começa a ser viável a abertura na Interactive Brokers? Fiz minha analise aqui pensando nos ETFs irlandeses e espero que meu estudo ajude alguém. Preciso diversificar internacionalmente e, para isso, queria aproveitar o beneficio fiscal irlandês. Estou analisando o plano IBKR pro fixed pricing, pois é a opção mais econômica para pequenos investidores e residentes brasileiros. Começando pelo mercado americano. O valor mínimo por ordem é de $1,00. E eu penso que 1% é o máximo que eu estaria disposto a pagar de taxa de corretagem. Sendo assim, minhas ordens teriam que ser de no min $100,00 ou uns R$600,00 para …
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 0 respostas
- 203 visualizações
Pessoal que usa o investidor 10, sabe me informar como fazem os lançamentos dos CRI e CRA?
Última resposta por Lucas CP, -
- 2 respostas
- 203 visualizações
Olá, tudo bem? Me chamo Pedro e sou da turma 38! Entendi que LCA ou LCI é para curto prazo, por exemplo, e que nesse momento é o que eu preciso. Acabei ficando em dúvida sobre qual tipo pegar (se Pré-Fixado, Pós fixado, +IPCA...). Assisti a aula do Contra-fluxo, mas fiquei em dúvida se a lógica de escolher um LCA pré-fixado, já que a selic está em alta, é a lógica correta. (No caso a lógica foi LCA por precisar do dinheiro no curto prazo e pré-fixado por causa do momento atual de selic mais alta) Está correto isso, ou selic ainda não está em um patamar alto? Ou até se eu deveria pensar em outros títulos?
Última resposta por Pedro Henrique Arantes Vieira, -
- 0 respostas
- 203 visualizações
buenas galera, comecei o novo curso e estou inserindo meus investimentos que ja possuo, na carteira da auvp. Porem não sei como colocar minha renda fixo e tesouro selic nestes campos... Tipo alocação Local alocado alguém poderia me ajudar, desde já obrigado.
Última resposta por Carlos christian Machado dias, -
- 0 respostas
- 203 visualizações
Boa tarde Modulo 7 IR concluído. certificado Módulo_7___Imposto_de_Renda-Clique.pdf
Última resposta por Merson Bruno, -
- 0 respostas
- 203 visualizações
Boa tarde a todos! Gostaria de trocar uma network com vocês que são empreendedores, que site vocês usam para achar fornecedores para venda de produtos onlines? Poderiam me ajudar? Gostaria muito de expandir meus horizontes... Desde já agradeço sua resposta!
Última resposta por João Henrique De Toledo Carneiro, -
- 5 respostas
- 203 visualizações
Bom dia!
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 4 respostas
- 203 visualizações
Faz um tempo que eu vi em algum lugar que a expressão "quinto dos infernos" veio lá do tempo que o Brasil ainda era colônia de Portugal e se referia ao imposto que era devido sobre a extração de ouro. Então se o quinto eram os 20% de impostos, isso quer dizer que já passamos do "quarto dos infernos" e estamos chegando no "terço dos infernos"? E pior, em alguns países da Europa eles já estão no "meio do inferno".
Última resposta por Wallace Pires, -
- 5 respostas
- 203 visualizações
Ainda nao tenho certeza, mas vejo alguns sinais.... - logo do olho - nome esquisito - aula do triangulo invertido... Vcs veem outros sinais?
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 7 respostas
- 203 visualizações
Fala aí galera de boas? Rapaziada o que me sugerem? Tenho 28 anos sou formado em Licenciatura em Ed. Física, pedagogia e estou terminando ADS. Porém. Queria trocar de área, gosto de ser professor, mas ultimamente ando achando que não aguento passar o resto da carreira aqui hahaha. Queria outras áreas porém não queria investir em outra faculdade por dois motivos, primeiro questão de tempo até entrar na outra área e segundo custo de pagar a faculdade. Na área de TI pensei em atuar em algumas coisas, mas queria um serviço mais dinâmico que não ficasse só na frente do PC o dia todo. Então no momento estou meio estagnado, se alguém tiver sugestões aí da uma dica. Obs, v…
Última resposta por Daniela Poletto,