💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 594 visualizações
Bom dia a todos, Sou novo nessa parte de investimento e gostaria de uma ajuda para entender. Estou começando o módulo de investimento em renda variável e até aprender, quero manter meu dinheiro no tesouro direto, mas não sei qual a diferença ou mais vantajoso quando há a opção Tesouro Selic 2026 pagando Selic + 0 07% e Tesouro Selic 2029 pagando Selic + 0,16%. Vou estar deixando o dinheiro por uns 2 ou 3 meses até começar investimento em renda variável. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 37 respostas
- 1.7k visualizações
Galera na live de hoje o Raul comentou sobre a importância dos símbolos da sociedade e como os ricos se reconhecem entre si. Eu confesso que nunca liguei para usar roupas de marca, embora sempre tenha gostado de ter usar roupas de boa qualidade (porém a marca nunca foi importante para mim). Mas hoje durante a live foi comentado sobre a importância de se trajar adequadamente dependendo da ocasião... Em função disso, a pergunta quais são as marcas que vocês julgam legais sem serem cafonas, isso é possuem um custo-benefício interessante...
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 738 visualizações
Bom dia pessoal, me ajudem a entender essa foto. Aqui tem duas LCI isenta de tributação. A de menor prazo oferecendo 92,5% do CDI a maior 95,5 do CDI.... Minha cabeça bugou pois a rentabilidade marcada está maior para a LCI que oferece o premio menor... Alguém consegue me ajudar a entender o sentido disso? A única resposta que eu cheguei seria, que a corretora prevê a queda do CDI... Estou correto nessa analise?
Última resposta por Luís Fernando Barboza Behling, -
- 0 respostas
- 206 visualizações
Papéis vinculados a projetos ambientais serão emitidos no exterior "Títulos federais lançados no exterior vinculados a compromissos com o meio ambiente. Em vez de receber meros juros financeiros, investidores estrangeiros receberiam os rendimentos de um projeto sustentável. Segundo o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, o governo quer estar pronto para emitir esses papéis no mercado internacional a partir de setembro. “A data adequada, entre setembro, outubro e novembro, vai depender da janela de mercado. É um posicionamento estratégico do Tesouro para encontrar a melhor janela de oportunidade para realizar as emissões”, disse o secretário após a primeira…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 3 respostas
- 516 visualizações
Bom dia investidores, acabei de assistir a aula de Fiagros e no final Raul fala que são renda fixa vinculados ao agro negócio. Fundos não são renda variável? Ouvi várias vezes e fiquei confuso. Obrigado
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 20 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? A live de hoje me respondeu algumas dúvidas e gerou algumas outras com relação à escolha de títulos. Como iniciei em Renda Fixa há pouco tempo, tenho pouca experiência e pouca clareza do que é uma boa taxa pra travar a longo prazo ou não. Imagino que nesse momento as taxas já estão precificando a tendência de queda, então talvez não faça sentido travar a longo prazo (5+ anos). Essa afirmativa é correta? Tenho entrado frequentemente nas plataformas pra analisar os preços todos os dias e tentar chegar a essa resposta do que é algo que vale a pena ou não. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 844 visualizações
Boa tarde. Estou precisando de uma ajuda por favor. Minha renda liquida é R$ 3.000,00 e do meu marido é também na mesma faixa, porque embora ele seja concursado com salario de R$ 6.000,00 ele tem empréstimos bancários e cartão consignado, então a renda está bastante comprometida, ele também faz alguns bicos para ter uma renda extra, esse não sei estimar, mas acredito que deve estar em torno de 1.000,00. Recentemente o carro quebrou e ele resolveu vender. Estamos sem carro. Eu tenho uma moto, pois utilizo ela para trabalhar. Mas vamos precisar comprar um carro, pois temos um bebê de um ano e meio, então faz muita falta, principalmente porque de 15 em 15 dias precisamos dor…
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde nobres peixes! Vejam se podem me ajudar nessa linha de raciocínio de marcação de pré-fixado: Investi há 2 meses o valor de R$29.621,60. Se fosse vender hoje lucraria R$967,58 ou 3,26% (1,63% mês), neste caso, mais do que a rentabilidade do título que é de 11,72% A.A(0,98% mês). Este é o raciocínio certo? (Não vou vender, só a nível de compreensão mesmo)
Última resposta por Rafael Carlos, -
-
- 5 respostas
- 778 visualizações
Bom dia, Sardinhas! Pesquisando sobre corretoras para investimentos internacionais, me deparei com a notícia que a corretora Sproutfy adquiriu a Stake' e a Passfolio. Minha dúvida é se alguém conhece essa corretora e se é confiável investir por ela? Já que o meu objetivo é começar dar os primeiros passos em investimentos no exterior. Obrigado!
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
-
- 19 respostas
- 1.3k visualizações
Comecei a investir a mais ou menos 10 meses e terminei o curso da UVP. Já faz alguns meses que comprei BBAS3 e tenho a mesma quantidade investida em MXRF11. Depois do pagamento de dividendos do BBAS3 esse mês eu não consigo entender como ações realmente tem rendimento maior. Os dois tem DY proximo, mas o MXRF me paga 20 reais todo mês enquanto que o BBAS3 me paga bem mais porem só algumas vezes no ano. Eu terminei o curso e faz todo sentido o que foi dito, mas a pratica parece um pouco diferente. A ideia de ganhar mais com ações é pela valorização da cota ou pelos dividendos? Porque pelo que me parece quantidades iguais investidas em ações e FII sempre vão rende…
Última resposta por Marcelo R, -
Taxa Selic 1 2
por Eddy Paulini- 22 respostas
- 1.6k visualizações
E seguimos então com a taxa Selic mantida a 13,75%. Não sei vocês, mas para mim é ainda cenário de aproveitar tesouro Selic nessa taxa. E vocês? Quais perspectivas e estratégias tem sobre a decisão? Gostaram ou não do mantimento da taxa?
Última resposta por Paulo Augusto Silva Macedo, -
- 2 respostas
- 429 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do ativo ABEV3, se puderem contribuir com comentarios ou algum indicador não avaliado agradeço
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 690 visualizações
Olá, gostaria de saber dos mais experientes e também a opinião de todos, agora com a taxa mantida, que não é novidade pois tudo indicava que só vai começar a cair no segundo semestre, a renda fixa voltará a oferecer títulos com taxas mais atrativas? Pois o mercado precifica antecipadamente e nas últimas semanas as altas taxas caíram tanto nos CDBs quanto nos títulos públicos, mas será que com as notícias não tão animadoras da gigante China no Brasil também o BC não vai preferir manter essa taxa por mais um tempo? Visto que a economia aqueceu e a bolsa subiu devido aos resultados da atual política de juros. Posso estar viajando mas estou aberto aos comentários. T…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 25 respostas
- 4k visualizações
Pessoal, vocês ainda acham há uma boa oportunidade de comprar o Tesouro IPCA+ 2045 com objetivo de fazer marcação a mercado ou a melhor janela já se passou? D igo isso pois quem comprou há alguns meses atrás o IPCA 45 a 6,55 se deu bem, mas não vejo um cenário tão bom de hoje pra frente...
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 640 visualizações
Olá, pessoal, estou finalizando a parte de renda fixa do curso, mas confesso que os cálculos que o Raul mostra na tela na plataforma Rico ficou difícil de acompanhar!!! Estou migrando para IsaEx e tentando entender como visualizar as informações importantes quando se trata de contratação de CDB ou LCI/LCA. Devo levar em conta a rentabilidade ao ano visto na coluna 7? Além disso, como comparo essa rentabilidade ao de um título do tesouro direto? ou não faço a comparação pela rentabilidade e sim pela taxa? Confesso que ainda não me sinto firme e segura na hora da escolha de um ativo de renda fixa! Obrigada
Última resposta por Adriano Umemura,