💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 202 visualizações
Boa tarde, galera! Fuçando a conta internacional da AUVP capital / BTG, percebi que eles utilizam uma plataforma chamada Velotax para ajudar no imposto de renda. Alguém que a utiliza poderia me dizer se é necessário pagar o plano premium ou o básico já é o suficiente?
Última resposta por Israel Alves Da Costa, -
- 3 respostas
- 202 visualizações
Galera, gostaria de saber a opinião de vcs, meu comecei a trabalhar com carteira assinada aos 18 anos ganhando um salário mínimo. Consegui juntar para colocar em investimentos ao 24 anos de idade 28 mil reais. minha dúvida era investir em ações ou abrir um negócio de comida com um amigo. decidi por abrir o negócio. hoje sou único dono. Fiz vários reinvestimentos na hamburgueria. Juntei dinheiro outra vez e tive que fazer um reinvestimento por último em carro. E agora eu consegui juntar 30 mil. mas eu calculei que pela minha idade e ganhos mensais. Atualmente era pra eu ter média de 126 mil reais investidos. meu gostaria de chegar a esse valor. …
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 3 respostas
- 202 visualizações
Ontem (02/12/24), na live do Raul, ele comentou sobre a questão de não ter remuneração de pro-labore como sócio da empresa. Fiquei pensando em minha situação. Sou aposentando e mantenho minha empresa aberta, com faturamento mensal bem baixo. Entretanto, o contador já havia me falado que não é conveniente dispensar a remuneração como pro-labore e repassar para a pessoa física somente como distribuição de lucros. Hoje fiz novo questionamento a respeito, e a resposta foi a mesma: Fico com receio de fazer esta suspensão e estar armando uma "bomba-relógio" para o futuro. Alguém tem algum comentário a favor ou contra? Obrigado.
Última resposta por Hamilton Tenório Da Silva, -
- 1 resposta
- 202 visualizações
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 8 respostas
- 202 visualizações
Como sempre, movidos a fofoca. Já há boatos de data, se ouvi direito Novembro.
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 1 resposta
- 202 visualizações
Acabei de ver a aula 10 e assisti toda a live, aliás a aula de vida, fiz uma pausa no momento em que o Raul pede para anotarmos os objetivos do cônjuge. Fiz exatamente isso, questionei o meu marido sobre seus objetivos de vida e sem que ele esteja vendo junto a aula, e assim não seria influenciado (pois em quanto eu estudo ele está trabalhando) notei que temos os mesmos objetivos. Queremos ter uma renda passiva; Queremos ter a liberdade de viajar sem a preocupação de quanto sairá as diárias; Queremos ter a liberdade de trabalhar menos por obrigação financeira, mas sim por prazer a profissão, então poderemos escolher os clientes; Enfim, notei que temos…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 201 visualizações
Boa tarde galera, estou estudando empresas do setor de materiais básicos no sub-setor de papel e madeira e notei que é comum as empresas terem um nível de endividamento um pouco maior nesses setores, como por exemplo a Klabin e a Suzano, também com um p/l e um p/vp um pouco mais esticado, até que ponto é aceitável essa dívida alta dessas empresas, qual seria o limite? Como eu sei qual é esse limite? - Se alguém conseguir ajudar fico agredecido.
Última resposta por Pedro Henrique Margreiter, -
- 3 respostas
- 201 visualizações
Acabei de fazer a aula sobre 13 do módulo 4 e no final, quando é explicado sobre agrupamentos, onde a empresa geralmente pega 100 ou 10 ações e agrupa em 1. A dúvida que me surgiu foi: O que acontece caso eu tenha menos ações do que ela anunciou que vai agrupar? Por ex: a empresa XPTO vai agrupar 10 ações em 1, porém eu só tenho 7 ou 3 ações, faz alguma diferença? arredonda pra cima? Como falado na aula, isso geralmente é um mal sinal então pretendo nunca passar por isso, mas alguém aí já passou ou já viu algo assim?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 201 visualizações
fala galera,boa tarde,com o mercado brasileiro em baixa e potencialmente atrativo para quem investe no longo prazo, é recomendável começar a investir agora, mesmo tendo estudado apenas duas empresas? Ou seria melhor esperar e estudar mais antes de montar minha carteira?
Última resposta por Thomaz De Camargo Da Dalt, -
- 7 respostas
- 201 visualizações
Fui fazer Graham, na brincadeira, pra ver opreço ideal de OIBR3 e deu um número imaginário... A mátematica tem o seu senso de humor Dito isso quem estiver vendendo OIBR3 a 191i (vulgo √-36.764) fala comigo
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 4 respostas
- 201 visualizações
Boa tarde amigos(as), Finalizei agora o módulo 8 e confesso que me sinto bem perdido ainda rsrs. Pensei muito antes de criar aqui o tópico por vergonha de me expor. Atualmente não possuo ainda uma carteira e zero investimentos até o momento. Já possuo minha reserva de emergência montada e no momento com 25k para investir, porém, totalmente perdido. Minha dúvida seria, quantas empresas, fiis, renda fixa seria o ideal para iniciar? Outra dúvida que surgiu foi: Como não tenho nenhum investimento ainda, posso incluir as empresas que eu escolhi já no diagrama com a quantidade 0? Ou devo só adicionar lá após a compra? Pois, já tenho minhas metas definidas s…
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
- 2 respostas
- 201 visualizações
Boa Tarde, pessoal. Fiquei com muitas dúvidas no módulo 3 sobre Renda Fixa. Gostaria de saber se existe algum material para leitura para ajudar a compreender melhor. Quando a plataforma era em outro site vocês disponibilizavam um material em PDF. Desde já agradeço. ;)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 201 visualizações
Salve colegas, Queria, se possível, saber a opinião de vocês sobre a seguinte situação pessoal: Sou formado em Direito e portador da carteira da OAB/RS, requisito mínimo para adesão do Plano de Previdência Privado da OAB/RS. Então, no auge dos meus 24 anos, com conhecimento nenhum sobre o tema e investimentos, em 2016 acabei assinando o plano, com uma contribuição mínima possível e ideias de fazer aportes (nunca feitos) com passar do tempo. (Para ter ideia, em 09 anos contribuí apenas R$ 16 mil e hoje o valor está em R$ 23 mil) De início tinha a contribuição à previdência e seguro de vida. Quando contratei seguro de vida resgatável junto à Prudential, aca…
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 10 respostas
- 201 visualizações
Olá equipe! Beleza? Perdão de antemão caso a minha dúvida seja muito leiga ou adiantada demais pro meu momento no curso. Estou saindo do módulo 3 (renda fixa) agora, e com isso me surgiram algumas duvidas: Eu sempre achei, por praticidade, organização ou talvez por subestimar os ganhos, não sei, que em renda fixa teríamos poucos ativos. Por exemplo: eu tenho o CDB do Sofisa ou a caixinha do Nubank para minha reserva de emergência, e o resto eu aloco no tesouro prefixado ou tesouro ipca+, dependendo do momento, e só. Com as aulas, me abriu todo o universo que se pode ter com renda fixa... e isso me fez dar uma olhadinha nos CDBs e LCs que o Nubank (banco q…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 6 respostas
- 201 visualizações
Bom dia! estou com duvidas relativa ao cálculo de rendimentos das debêntures, vou descrever as minhas operações q acho q fica mais fácil de entender as duvidas depois: a debênture em questão é a CPTM15 da Ligga telecomunicações e ela paga juros Semestral. dia 02/09/24 comprei 3 papeis a 3.105,31 (1035,1033 cada) - No BTG indicava que estava pagando IPCA + 11,52% a.a dia 16/09/2024 recebi cupom de juros de 144,55 (4,65% do valor investido) dia 14/11/2024 comprei mais 7 papeis a 7.006,15 (1000,8785 cada) - BTG indicava IPCA + 12,06%a.a dia 17/03/2024 recebi cupom de juros de 482,45 (4,77% do valor investido) 1 - Pesquisando um pouco e ol…
Última resposta por Marco Aurelio Faria,