💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 586 visualizações
Pessoal, onde fica aquela ferramenta que o Raul usa para comparar diferentes investimentos?
Última resposta por Erick Valadares Oliveira, -
- 7 respostas
- 686 visualizações
Salve Cardume!!!! Lancei esta pergunta para dividirmos qual dos ensinamentos do Mestre Sardinha mais marcou voce, pode ser qualquer coisa descrita na pergunta do titulo. No meu caso foi: "So existem dois lados no mercado financeiro, os que emprestam $$$ e os que tomam emprestado, de que lado voce quer estar?" Esta pergunta foi um divisor de aguas no meu caso, de tal forma que fica dificil expressar o porque. Hoje repito para amigos e familiares e indico o curso da AUVP para todos eles. Parace uma coisa simples, ainda para uma pessoa que esta sempre lidando com calculos e $$$, porem a rotina muitas vezes nao nos deixa pensar com a devida clareza. E…
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, quais ETFs americanos vocês têm achado bons para compra?
Última resposta por Isabella Mezzeth Filippi, -
- 3 respostas
- 564 visualizações
Bom dia pessoal uma duvida. Ja tenho ivvb11, e to querendo começar a investir direto nos EUA vale a pena vender o ivvb11 e pegar um ETFs que replica ele ou mantenho em carteira e invisto em setores diferentes do ivvb11?
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Já vamos falar do pregão sem vergonha de sexta, (23/06/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,04%, com fechamento em 118.977 pontos. Isso aí é igual aquele saldo que o Governo fez todo mundo procurar falando que tinha milhões, daí você consulta lá: R$ 0,35 é o seu saldo. Ou aquele acerto no jogo da mega que divide com 400 mil pessoas e dá R$ 25 para cada. Acontece que não havia nada de …
Última resposta por Evelyn Santos, -
Fala pessoal! Estou fazendo uma análise da BBSE3 e seus dados e seu P/VP está em 6,09 Sendo que nos últimos períodos está baixo considerado períodos anteriores Atual 2022 2021 2020 2019 2018 6,09 8,88 5, 79 9,2 7 9,6 8 8,08 Estaria um bom momento de fazer uma entrada, não tenho ela ainda. Empresa sempre foi boa pagadora e está com bons números.
Última resposta por Victor Lavarda Ferreira, -
- 8 respostas
- 937 visualizações
E aee pessoal!! Tudo bemm?? Quem mais iniciará a AUVP em Junho/2023 (Aula Inaugural 30/06)?? Bora!!
Última resposta por Leandro Bezerra, -
- 3 respostas
- 663 visualizações
Passei pelos módulos de investimento no exterior, porém ao falar de REIT não vi uma explicação para o FFO. Já vi alguns videos onde falam que para REITs este seria um dos indicadores mais importantes - alguém sabe o que significa e como avaliar? Obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
Fala pessoal, tudo bem com vocês? Vi um video do Raul no Youtube que ele fala sobre o racional do Diagrama do Cerrado de acordo com o sistema (Carteira) que tem aqui nas ferramentas, alguém tem este racional em planilha ou algo assim, ou seja, que dê para usar via planilha ao invés do sistema web? Tentei reproduzir o racional que ele explica no video na planilha, mas comparando sempre dá uma diferença grande com o sistema web!
Última resposta por Fabio Cicero Alves, -
- 3 respostas
- 483 visualizações
Na aula de CDB's foi informado pelo Raul que sempre seve se analisar o índice de basileia de uma empresa, como um dos principais fatores na escolha do ativo. Porém, ele não deixa explícito outras formas de análise. Atualmente uso como parâmetro: Índice de Basiléia Dívida Bruta / Patrimônio Se obteve lucro nos ultimos anos, e se mantem consistentes Estar registrada em Bolsa Tenho duas dúvidas: Pode usar os mesmos indicadores(ROE, ROIC, P/L, P/VP) que se usa na escolha da uma empresa na renda variável? Quais outros indicadores (critérios) que usam para avaliar uma CDB/LC?
Última resposta por Paulo Augusto Silva Macedo, -
- 3 respostas
- 611 visualizações
Pré baguncinhaaaa 🥰
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 497 visualizações
Caro nosso anjo da guarda @Mauricio Imparato na minha humilde condição de aluno quero indicar um rótulo de vinho a ser, digamos, utilizado por vossa pessoa e equipe no dia de hoje (amanhã ou quando e se sobreviverem ao furacão que aí se apresenta, kkk) PS: Não sou enólogo, apenas sugestiono pois, o chefe dos vinhos aqui é o @Henrique Magalhães este manja dos rótulos para qualquer ocasião, rsrs. Adendo: To com pena de você kkkk mas, então e contudo; Eu e a turma que foi no encontro anterior não fizemos pior porque erámos iniciantes, todos com a novidade, não tínhamos ideia do que encontraríamos. Se fosse hoje, a minha presença iria mudar o nome da cidade, seria a…
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 37 respostas
- 2.2k visualizações
O café da manhã dos campeões! Já no esquenta @Flavio Prado @Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio @Rai Nunes @Matheus Paulo Presa @Mariana Favaro
Última resposta por Rodrigo Castro Donha, -
- 1 resposta
- 601 visualizações
Bom dia. Segue o estudo da EGIE3 e o resultado do 1T23. Se puderem contribuir com alguma observação de indicador ou de resultado agradeço
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 783 visualizações
Uma pergunta. Tenho uma ação que não tenho interesse em sair dela. Ela está no prejuízo. Faz sentido eu vender ela e recomprar para levar o prejuízo e abater o prejuízo se caso algum dia tenha lucro com alguma venda? Claro que terei que vender em um dia e recomprar em outro para não configurar day trade.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,