💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 285 visualizações
Fala pessoal, Estou querendo começar a diversificar investindo no exterior. Mas estou na duvida se é o melhor momento ou se devo aguardar um pouco? Pelos motivos do Dolar alto, dos indices americanos nas maximas historicas e devido as eleições americadas. Queria saber a opiniao de voçes se devidos esses fatores talvez nao seja o melhor momento para entrar no mercado exterior.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 278 visualizações
Estou na aula sobre como analisar ações e para praticar estou analisando a ação da BBSE3 e nela eu vi que não aparece alguns indicadores e eu queria saber o porque...
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 581 visualizações
Recentemente concluí o curso e agora estou começando a desenvolver o diagrama. Estou abrindo esta sessão para discutirmos quais perguntas devemos incluir no nosso diagrama. A lógica é a seguinte: cada entrada deve conter a pergunta, o critério, o racional e a fonte da informação. Dessa forma, podemos criar um repositório de perguntas, que poderemos usar ou não, conforme acharmos adequado. ---- Pergunta: Quantos anos a empresa tem? Critério: + 30 ou + 100 anos - se mais de 100 anos será pontuada 2 vezes Racional: Quanto mais velha a empresa, mais perene é o negócio e provavelmente se manterá no mercado por mais tempo. Onde achar informaçã…
Última resposta por Luis Gustavo Segura, -
- 1 resposta
- 307 visualizações
Pessoal, devido ao crescimento da economia chinesa, estou pensando em investir em ETF's chineses, mas ainda me sinto insegura de que tipo: maiores empresas e/ou tecnologia, algum outro setor.... alguém aqui com um pouco mais de experiência para me dar uma luz sobre esse tema??? Grata!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 371 visualizações
Boa noite. Pessoal, faz uns anos eu comprei uma cota do debênture RDVT11 que pagava IPCA + 8,0000% Comprei só uma cota de R$ 1.100,00 porque a proposta estava boa demais... Após uns meses dito e feito, a empresa declarou falência e consta com o valor zerado na corretora. Há algo que possa fazer? *comprei já as um bom tempo, uns 5 anos.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 303 visualizações
Fala rapaziada! Blz? Considerando a estratégia buy and hold com aportes mensais, podemos admitir que, de forma geral, comprar cotas de FIIs ali uma semaninha antes da data COM tende a ser um bom hábito? E ao pensarmos em ações, a mesma lógica se aplicaria à data EX (data COM +1) pensando em JSCP/dividendos? Valeu!
- 1 resposta
- 404 visualizações
Boa tarde, meu poLvo! Blz? Alguma razão especial pro BPAC11 tá tomando essa porrada toda do mercado no YTD? Chegou a bater R$ 38,47 em fev/2024 e agora tá na casa dos 31-32 reais. Algum comunicado ou fato relevante que justifique? Em tese, fundamentos me parecem os mesmos, relativamente interessantes. Valeu!
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 1 resposta
- 373 visualizações
Bom dia, Tenho algumas empresas na minha carteira que após analise, não vou continuar investindo. Seria viável a venda destes ativos para comprar os que fazem sentido para a minha carteira? Ou mantenho na carteira parado? Isso também inclui bonificações (como klbn34). Isso impactaria negativamente a minha declaração de IR?
- 1 resposta
- 347 visualizações
Boa tarde pessoal, como vão? Vi que anunciaram o fechamento de capital da Cielo na bolsa, e com isso me veio um questionamento, uma vez que possuo papéis da empresa. Neste caso, preciso vender meus papéis, ou eles serão vendidos automaticamente na data de saída da companhia? Alguém já teve essa experiência e pode me contar como foi? Muito Obrigado!
-
- 1 resposta
- 341 visualizações
Ambipar começou a crescer no gosto dos traders, 20% de alta de uma hora para outra, os fundamentos? Foda-se. Inviável sobre qualquer critério objetivo que não seja: Fazer uma FÉZINHA E REZAR PARA DEUS AJUDAR. Dados da AUVP Analítica Enquanto isso no meu instagram: Mais uma vez quem é da AUVP perdendo as OPORTUNIDAAAAAAAAAAAADES DO MOMENTO: VVAR, MGLU, AMERICANAS, SLED, OIBR, só negociozão da China e agora? Ambipar.
-
- 1 resposta
- 406 visualizações
Postei por aqui pq a decisão envolve renda variável. A questão é que comprei um cri a uns 4 anos da light por engano de 75 mil. Ontem o gerente do banco me ligou com o plano de recuperacao judicial aonde preciso tomar uma decisão. Pelo o que eu entendi eu preciso decidir entre: 1- receber 35% em ações e o restante em uma nova debenture que paga IPCA+ 5 em 8 anos começando a receber no sexto mês. E 2- receber o valor total com IPCA +3 começando a receber juros após 18 meses pra ser pago em 13 anos. O que vcs fariam?
- 1 resposta
- 295 visualizações
Pessoal, beleza? Estou com uma dúvida, tirando as diferenças de taxacao, qual a diferença entre o fundos e os etfs? Digo, sei que os fundos, de renda variavel, por exemplo, tem um gestor que compra as ações e praticamente quem compra o fundo da dinheiro pro gestor continuar comprando. E nos casos do etfs?
- 1 resposta
- 315 visualizações
Fala galera! No começo da minha jornada como investidor acabei me empolgando na compra de fundos imobiliários e estou com 20 FII's em carteira. A maioria dos ativos são bons e eu manteria em carteira pq já havia feito uma seleção e selecionado razoavelmente ok, o incomodo é mais com a quantidade mesmo. E agr descobri que existe um ETF para acompanhar o ifix e sinceramente iria preferir aportar só nele por agora em diante, mas no diagrama do cerrado ele entra na categoria de ações nacionais ao invés de fundo imobiliário, algm sabe como ficaria para fazer a gestão de forma correta?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 661 visualizações
Bom dia a todos! No módulo de investimento internacional, uma das coisas ditas pelo Raul ficou na minha cabeça...que 90% das pessoas que fazem Stock Picking perdem de quem simplesmente investe nos melhores ETFs. Como eu não sou muito confiante, até o contrário, essa afirmação me fez num primeiro momento já descartar por completo fazer Stock Picking e, quando fosse começar a investir internacionalmente, seriam só ETFs. Mas então recentemente me ocorreu um pensamento... Essa estatística de 90% das pessoas perderem pros ETFs...isso leva em conta TODO mundo na Bolsa, né? Incluindo quem faz Day Trade....Swing Trade....ou até mesmo iniciantes que muitas…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 1 resposta
- 286 visualizações
Bom Dia, sardinhas! Tudo certo? Irei começar a diversificar um pouco meus aportes porém não serão aportes grandes, investimento internacional seria +- R$500/Mês, passei pelo módulo de investimento internacionais porém não sei compensa abrir conta em corretora lá fora tendo em vista um aporte tão pequeno. Minha pergunta principal seria: Com um aporte tão pequeno devo comprar direto pelo IVBB11 ou de fato irá fazer uma grande diferença abrir uma conta em corretora lá fora? (Se eu abrisse conta lá fora continuaria comprando ETF seguindo o índice do SP500)
Última resposta por Flavio Prado,