💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 949 visualizações
Pessoal, boa noite! Acabei de terminar o módulo 3 e estou com uma dúvida. Existe uma divisão percentual recomendada para as alocações em renda fixa, tipo x% em pre fixado, y% tesouro e por ai vai?
Última resposta por Luiz Fernando De Mattos, -
- 13 respostas
- 1.8k visualizações
Arrastamos o @Mauricio Imparato
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 6 respostas
- 923 visualizações
Fala pessoal. Tenho 14 anos de empresa, e juntei (com contrapartida de 100% da empresa), perto de 600 mil no plano de previdência complementar próprio da fundação da Empresa. O fato, é que na época que fiz a previdência, desconhecia sobre tabelas e tarifas e optei pela tabela progressiva. Hoje, com uma proposta de PDI da empresa, tive vendo a possibilidade de resgate desse valor e deparei com os 27,5% de IR no valor total do meu saldo. Como tenho 45 anos, com a regra do plano, eu só poderia entrar em Benefício com 50 anos. E ai qual seria a melhor opção caso eu pegue o PDI da empresa?
Última resposta por Anderson Ferreira Carvalho, -
- 4 respostas
- 512 visualizações
E ai galera, tudo supimpa? Não sei se aqui seria o melhor lugar, mas procurei na internet e não achei muita coisa sobre. Eu fechei minha conta no PicPay recentemente e esqueci de portabilizar minha chave pix de email de la para outro lugar. Ontem abri uma conta no BB e queria usar esse email como chave PIX, mas pede para realizar o processo padrão de portabilidade, nesses casos vocês tem alguma ideia do que fazer ou como acontecerá essa portabilidade? No registrato do Bacen já consta como conta encerrada e eu não to conseguindo instalar o app (meu celular ta meio velhinho demais para ter tanta coisa) e a central de aju…
Última resposta por Wendell Costa, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde pessoal. LCI da Caixa com vencimento para 2026 pagando 95% do CDI é tranquilo? ou tem alguma pegadinha que não observei?
Última resposta por Guilherme Oliveira Duarte Ogliari, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta, (22/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 1,23%, com fechamento em 118.934 pontos. É claro que o mercado ficou bicudo com essa história de não haver uma previsão de corte de juros logo em agosto aqui no Brasil. Outro ponto que não pode ser ignorado é o fato de que nos EUA a coisa também não foi molezinha, não. Por lá o FED já mandou a real: Olha,…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 206 visualizações
Papéis vinculados a projetos ambientais serão emitidos no exterior "Títulos federais lançados no exterior vinculados a compromissos com o meio ambiente. Em vez de receber meros juros financeiros, investidores estrangeiros receberiam os rendimentos de um projeto sustentável. Segundo o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, o governo quer estar pronto para emitir esses papéis no mercado internacional a partir de setembro. “A data adequada, entre setembro, outubro e novembro, vai depender da janela de mercado. É um posicionamento estratégico do Tesouro para encontrar a melhor janela de oportunidade para realizar as emissões”, disse o secretário após a primeira…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Oi Pessoal! Fiquei com algumas dúvidas sobre o FGC. Entendi que esse Fundo garante até R$250k de cada conta que você tiver em uma instituição bancária, como por ex Itau, Bradesco, etc. Porém, por ex, se tenho um valor de R$400k investido em uma corretora ou mesmo banco e esse valor tiver aplicado em diferentes investimento (por ex, RS200k em renda fixa e RS200k em renda varáiável) mas na mesma instituição. Nesse caso, o fundo garante apenas R$250k por ser uma instituição ou eu recebo os R$400k por receber de cada investimento que eu fiz? Para aplicação em uma corretora, a regra é a mesma?
Última resposta por Marcio B, -
- 3 respostas
- 523 visualizações
Bom dia investidores, acabei de assistir a aula de Fiagros e no final Raul fala que são renda fixa vinculados ao agro negócio. Fundos não são renda variável? Ouvi várias vezes e fiquei confuso. Obrigado
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 15 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite. Acabei de assistir o ultimo video do Raul sobre como usufruir dos nossos rendimentos no periodo de "aposentadoria" e vou postar aqui a forma que entendi a respeito da estrategia. Uma das coisas que eu tinha em mente, era de que no periodo de aposentadoria os rendimentos com dividendos seriam o que me sustentaria com os gastos mensais. Contudo, parece que não é bem dessa forma. A primeira coisa que teria que ser feito é avaliar qual seria os seus custos mensais. Suponhamos que seriam R$10.000,00. Em cima desse valor coloca-se uma margem de mais ou menos 10%, ou seja, R$11.000,00. O valor que sobrar no mes vc ira provisionando para possiveis emergencias…
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
-
- 65 respostas
- 4.5k visualizações
Foi dada a largada para a baguncinha!!!!! Day -2 and counting.... @Rai Nunes @Barbara
Última resposta por Rai Nunes, -
-
-
- 11 respostas
- 942 visualizações
Olá companheiros sardinhas, antes de começar a AUVP já vinha fazendo meus aportes e estava com uma carteira razoavel para mim de umas ou menos 67k... Mas elas estava toda desbalanceada, não tive prejuizos, pois os dividendos e rendimentos estão bem legais no ao logo do tempo... mas por conta desse desbalanceamente resolvi vender tudo e colocar na renda fixa para começar de novo do jeito certo... Gostaria da opniõa de vcs que tem mais experiência em relação a essa tomada de decisão.
Última resposta por Marcio B, -
-
- 8 respostas
- 667 visualizações
Boa noite! Cheguei no modulo de investimento no exterior e fiquei assustado a quantidade de imposto e de taxas (principalmente câmbio) que se paga para investir no exterior, ainda assim vale mais a pena do que investir em BDRs aqui no Brasil? quem puder responder grato.
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Oie pessoal,preciso de ideias, hoje tenho uma loja de produtos pet, e meu marido trabalhava no ramo de transporte, tinha um carro próprio e era agregado em uma empresa, pelos riscos a vida que ele sofreu, achamos por bem vendermos o carro, e ele esta me ajudando na loja, porém por ser um pequeno comércio, o orçamento ficou bem apertado. Ele já trabalhou em escritório, mas por enquanto não pensa em voltar para a área, queremos focar em empreender, estamos tentando o dropshipping. Mas por enquanto sem sucesso. Alguém que já passou por transição de carreira, e tenha algum aprendizado a passar?
Última resposta por Aline Moreira Fernandes Pereira, -
- 15 respostas
- 6.1k visualizações
não teria nem autorização para investimentos NASKAR INSTITUICAO DE PAGAMENTO LTDA CNPJ 18624559000158 Atividade Principal 6619399 - Outras atividades auxiliares dos serviços financeiros não especificadas anteriormente Atividades Secundárias 6201501 - Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda 6202300 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis 6203100 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis 6204000 - Consultoria em tecnologia da informação 6311900 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serv…
Última resposta por Mikhail Koslowski,