💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 201 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 201 visualizações
No meio do discurso de Janet Yellen sobre o dolar como moeda de reserva mundial, a placa da reserva federal cai do pulpito. É piada mesmo. video_2024-10-28_04-02-25.mp4
Última resposta por Lucas Behr, -
- 4 respostas
- 201 visualizações
Só pra saber se estou fazendo certo, o valor gasto na vaquinha da arena corinthians posso manter em meu orçamento doméstico como custo essencial certo? kkkk Vai Corinthians!
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 6 respostas
- 201 visualizações
Boa tarde galera! estou determinado a aprender sobre o mercado e me tornar independente no que se refere a investimentos, comprei o curso, mas o tempo para faze-lo esta me faltando! Ja estou a 2 meses e acabei de terminar o modulo 3... Estou querendo montar uma carteira logo, pois estou com o dinheiro parado, mas se for esperar terminar o curso, sei la quando vai ser isso... Estou procurando aqui uma sugestão de carteira para o meu perfil, mas não encontrei... SErá que alguem consegue me ajudar pooooorrrr favooorrrrr?
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 5 respostas
- 201 visualizações
Quem ai já assistiu ou começou a assistir as aulas de macroeconomia e geopolítica do módulo bônus? Acabei de assistir a aula de boas vindas. Que conteúdo necessário! Nessa aula o Caju fala sobre as correntes filosóficas idealismo e realismo. Na geopolítica e na macroeconomia, os conceitos de idealismo e realismo também têm interpretações próprias, influenciando abordagens, políticas e a forma como os países lidam com as questões globais e econômicas. Aula está excelente, não deixem de assistir. Bons estudos!
Última resposta por Jeferson Cansi Pedroso, -
- 5 respostas
- 201 visualizações
Bom dia. A 5 anos atrás comecei a "investir" e nesse momento cometi alguns erros de principiantes e amador, o pior foi vender a descoberto quando aconteceu um desdobramento de uma ação de 1 para 100. Mas a minha dúvida é a seguinte, atualmente tenho um FII em minha carteira que desde do momento que aportei até agora desvalorizou quase 50% (XPIN11). Não vendi até agora pois não queria assumir um prejuízo grande. Alguma recomendação? Vendo e invisto em outro de minha carteira (agora já montada após o curso da AUVP)?
Última resposta por Lucas Potenza, -
- 1 resposta
- 201 visualizações
Acabei de fazer a avaliação de conclusão do 1º Módulo... Nossa fui muito bem... eu vi o Snoopy dançando..kkkkk... estou muito feliz por ter compreendido o material passado pelo Raul... e agora ansioso pelos novos módulos. Espero que todos possam compreender os módulos e realmente conseguir a Liberdade Financeira. Boa sorte a todos🙏
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 200 visualizações
Bom dia! Estou me aprofundando no tema de precatório com promessas de rentabilidade de aproximadamente 20% ao ano e com a segurança por ser títulos pagos pelo governo. É uma boa mesmo? Alguém aqui investe? Obrigado!
- 1 resposta
- 200 visualizações
Olá! Pessoal estou no módulo de investimentos no exterior e estou com dúvidas em como encaixar os ETFs no meu diagrama, pois por exemplo se eu coloco um ETF do indíce S&P 500 como que eu dou as nota pra ele? pois quando vou inclui-lo no diagrama aparece as perguntas do diagrama, mesma coisa de ETFs de REITs. Outra pergunta seria com os ETFs de Renda Fixa internacionais, coloco eles como ações internacionais ou na Renda Fixa? Att.
- 0 respostas
- 200 visualizações
Bom dia, rapaziada! Segundo o site ETF.com, inicialmente, tá tudo na mesma em relação aos ETFs que tiveram mais aportes após a eleição. E aí? Seria isso mesmo ou alguém teria outra perspectiva além dos já bastante conhecidos top de carteira? Valeu! "The answer to that probably won’t surprise you. Familiar ETF giants, like the Invesco QQQ Trust (QQQ), the SPDR S&P 500 ETF Trust (SPY), and the Vanguard S&P 500 ETF (VOO) have gathered billions of dollars of new assets over the past week. The iShares Russell 2000 ETF (IWM), which surged 6% the day after the election, has also been a big flows winner. Small cap ETFs like IWM, along with …
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
- 3 respostas
- 200 visualizações
Cheguei tarde na live de hoje e fiquei meio perdido. O btg está cobrando taxa de corretagem para investimentos nacionais? Ou a taxa de corretagem é apenas para investimentos internacionais?
- 1 resposta
- 200 visualizações
Aqui está um resumo do relatório financeiro da Vale S.A. para o terceiro trimestre de 2024: Desempenho Geral: Receita Líquida de Vendas: US$ 9,553 milhões, uma queda de 10% ano a ano (a/a) e de 4% em relação ao trimestre anterior (t/t). EBITDA Ajustado: US$ 3,615 milhões, com uma redução de 18% a/a e 9% t/t. Lucro Líquido: US$ 2,391 milhões, representando uma queda de 16% a/a e 14% t/t. Segmentos de Negócio: Soluções de Minério de Ferro: Produção: Atingiu o nível mais alto em mais de 5 anos, com foco em excelência operacional. Receita: US$ 7,970 milhões, com um EBITDA de US$ 3,731 milhões. Preço Médio Realizado: U…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 200 visualizações
Primeiramente boa noite/tarde/dia a todos, Gostaria de saber quais indicadores devemos sempre acompanhar (que façam diferenca pra ativos br) Ex: PiB brasileiro e eua, cpi, ppi ipca eua e Br, há mais algum que recomendam?
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 200 visualizações
Boa tarde, alguém tem alguma informação sobre a estimativa do fechamento da inflação anual do Brasil e alguma perspectiva para o próximo ano ??
- 4 respostas
- 200 visualizações
No dia de ontem iniciei minha trajetória de investimentos, comprei tesouro selic, porém, quando entro no site do tesouro consta que está aguardando pagamento da corretora, tem saldo disponível na mesma, pergunta demora quanto tempo para confirmar a compra?
Última resposta por Thiago M Borges,