💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 931 visualizações
Bom dia a todos, estou aberto a sugestões, pois estou com 30 mil livre aqui e quero investir o quanto antes. Pensei em investir em renda variável, sendo mais especifico estava pensando em investir esses 30 conto em PETR4, mas querida aguardar uma nova baixa dela, se houver alguma sugestão agradeço. Obrigado!
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 14 respostas
- 283 visualizações
fala galera,bom dia,tenho pensado algo e gostaria da ajuda de vcs,começo de namoro e nao sei se vou pra um canto até que ''arrumado'' e que posso ir tranquilo em relação ao custo (barato) ou vou para um local mais foda.pq a pergunta? penso que se levar num local foda, o próximo encontro tem que ser melhor, oq vai dificultando para um jovem de 19 anos liso kkkkk. o local mais de boa não me traria essa dificuldade,esses momentos de primeiro encontro sao importantes,sei que ela nao liga para isso,mas eu quero que seja algo diferente,e aii??
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 1 resposta
- 209 visualizações
Algumas corretoras tem um modo "faz de conta". Basicamente uma versão com dinheiro de mentira onde você pode "comprar" ativos e ver como sua carteira evolui ao longo do tempo. Os preços dos ativos são reais. A diferença é que quando você compra ou vende você não afeta o preço, já que é de mentira. O eToro chama isso de carteira virtual. No Interactive Brokers é Paper. Mas a ideia é a mesma. Usei um tempo no eToro, há muitos anos. Funciona assim: você começa com um saldo de 100k USD e pode usar todas as features da plataforma como quiser, se o saldo ficar muito baixa (acho que 10k) você pode "fazer um novo aporte de 100k" (de dinheiro de mentira). Como somos…
Última resposta por Charles Path, -
- 7 respostas
- 396 visualizações
Olá, acredito que cheguei num bom formato de carteira. Gostaria de saber se vocês têm sugestões que poderiam agregar. Ações (13 tickers): Financeiro: BBAS3 (banco), B3SA3 (serviços) Seguros: PSSA3 Energia: CPFE3 (tudo), TAEE3 (transmissão), EGIE3 (geração) Saneamento: SAPR3 Saúde: HYPE3 (laboratório), ODPV3 (plano odonto) Bens industriais: WEGE3 Agro: SLCE3 Cíclico: LEVE3 (automóveis), GRND3 (vestuário) Considerações: 1. Eu tinha muitas empresas de bancos, seguros, saneamento e energia, reduzi bastante rsrs... mas na parte de elétrica fiquei meio sem conseguir reduzir mais (ainda tirei CMIG e CPLE). Nas min…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 499 visualizações
Fala galera, tudo beleza? então estou tendo alguma dificuldade no momento de fixar os conteúdos que venho aprendendo, no caso como estou ainda na fase de construção de reserva de emergência (pois nunca tive esse senso antes de iniciar o curso) tenho focado mais em renda fixa. O ponto é, como ter um melhor aprendizado para temas como renda variável, investimentos internacionais sendo que ainda não estou no passo de começar a arriscar em investimentos desse nível. Alguém já teve essa dúvida ou teriam algumas práticas que posso adotar para um melhor aprendizado (atualmente estou revendo as aulas de renda fixa, mas acabei travando nas aulas de renda variável).
Última resposta por Silmar Soares Dos Santos, -
- 5 respostas
- 496 visualizações
Pessoal tenho 120.000 para distribuir em renda fixa dos 120.000, 40.000 para reserva de emergência. Os outros 80.000 para distribuição em ativos de renda fixa, sem objetivos de precisar utilizar por pelo menos 3 anos. No entanto levando em consideração oportunidades que possam vir a surgir antes desses 3 anos gostaria de sugestões de carteiras com esse recurso de 120k, onde vocês alocariam essa reserva de 40k? Onde distribuiriam esses outros 80k?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 238 visualizações
Deixem uma lista de FII interessantes, curiosos, e que possam valer a pena avaliar:
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 499 visualizações
Olá pessoal alguém poderia dar uma sugestão de fiis para garantir um rendimento? Ainda não invisto em fundos imobiliarios, andei estudando alguns para fazer um exercício. Obrigado
Última resposta por Gabriel Yukio Nakashima, -
-
- 56 respostas
- 5k visualizações
Boa tarde, Sardelas! Como estão? Quem aí te sugestões para me passar de joguinhos para android de raciocínio lógico? Vez ou outra quando estou de bobeira esperando alguma coisa (uma consulta por exemplo) eu gosto de colocar a cabeça velha pra funcionar e pensar mais. Atualmente tenho três desses joguinhos de lógica que acho divertidos e ajudam a pensar um pouco que são respectivamente na imagem abaixo: Logic Puzzles (baseado no famoso "teste de lógica de Einstein" que inclusive recomendo que é bem divertido para colocar a cachola para funcionar. É só pesquisar no google), Laser Puzzle e Cross Math. Se alguém tiver mais sugestões, agradeço!…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Bom, vocês sabem que eu sou hater do MAC, recentemente dei uma topada no meu AlienWare e ele mostrou que não tem fibra, bugou e me ferrei, vão levar 15 dias de assistência técnica. Mas a Dell fez umas 3 cagadas consecutivas com PCs aqui da empresa, então queria uma sugestão aí, de máquinas VIOLENTAS e portáteis. Não importa o preço necessariamente, ignorem o custo benefício, foquem em qualidade. Indicações?
Última resposta por Bruno Diniz, -
-
- 7 respostas
- 261 visualizações
Tenho cotas do etf VNQ, porém gostaria de investir diretamente em reits, alguém pode me dar algumas sugestões de bons reits para tá investindo?
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 636 visualizações
Olá senhores, quero ver com vocês algumas sugestões para eu ganhar mais dinheiro, vou falar um pouco sobre mim e queria que vcs me dessem um norte pois é algo que ainda tenho muita dúvida. Bom, atualmente tenho 23 anos, faço faculdade de engenharia civil aqui na minha cidade, atualmente no 6º período, e paralelamente a isso trabalho como corretor de imóveis no segmento de médio/alto padrão. É um trabalho muito bom, me permitiu alcançar um patrimônio bem legal apesar de ser bem novo (em torno de R$90mil, capital que disponho para investir de imediato). Mas é um trabalho de renda 100% variável e que me traz muita ansiedade pois é minha única fonte de renda, ou seja, eu corr…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 9 respostas
- 971 visualizações
Sou pai recente, queria saber indicações para eu estudar, livros para educação dos meus filhos
Última resposta por Thiago Alves, -
- 7 respostas
- 637 visualizações
Tenho percebido que sempre surge duvidas sobre as perguntas do Diagrama do Cerrado entre a galera nova e alguns mais antigos também, então resolvi postar esse tópico com algumas perguntas que vi na comunidade e que podem ajudar a todos a desenvolverem suas próprias perguntas ou quem sabe utilizar algumas dessas dentro da sua estratégia. Quem puder contribuir e ir adicionando suas perguntas para agregar a lista será bem vindo, peço que evitem colocar perguntas repetidas que mudam somente valores. Esse tópico não tem o objetivo de saber se está certo ou errado, é somente sugestão das perguntas com o objetivo de facilitar a criação dentro do que fizer sentido para …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 372 visualizações
Terminei o módulo de renda variável e de exposição do exterior, e como o Raul mesmo disse, carteira é algo bem pessoal, como eu não comprei nada de renda variável ainda e vou montar a minha do zero, eu gostaria de me expor em áreas que eu acredito que farão sentido no futuro do buy hold. E pra isso, eu queria sugestões de empresas preu olhar ler o RI e já ir aprendendo aos poucos e tomando referência pra quando eu finalmente for escolher as minhas terminando o curso. Que futuro fantástico é esse que eu acredito? (Se for delírio me coloca no chão por favor.) Como acho que daqui pra frente, só vai ser energias, robótica e entretenimento (desculpa assisti muito fic…
Última resposta por Hugo Barone,