💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 442 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do ativo ABEV3, se puderem contribuir com comentarios ou algum indicador não avaliado agradeço
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 819 visualizações
Bom dias sardinhas...Olha a História... Bom o João mora no EUA e trabalha de forma informal e já investe aqui no Brasil ele que fazer sua declaração o que colocar no campo fonte pagadora, hoje ele está com 100k já investido do início de 2022 até os dias de hoje ??
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 6 respostas
- 704 visualizações
Olá, gostaria de saber dos mais experientes e também a opinião de todos, agora com a taxa mantida, que não é novidade pois tudo indicava que só vai começar a cair no segundo semestre, a renda fixa voltará a oferecer títulos com taxas mais atrativas? Pois o mercado precifica antecipadamente e nas últimas semanas as altas taxas caíram tanto nos CDBs quanto nos títulos públicos, mas será que com as notícias não tão animadoras da gigante China no Brasil também o BC não vai preferir manter essa taxa por mais um tempo? Visto que a economia aqueceu e a bolsa subiu devido aos resultados da atual política de juros. Posso estar viajando mas estou aberto aos comentários. T…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 698 visualizações
Muito feliz e ansioso e cheio de expectativas nessq jornada. Peço a colaboração de todos e estarei sempre à disposição. E agora pra fechar a última cervejinha pra relaxar e dar aquela dormida
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 10 respostas
- 825 visualizações
Você caiu no clickbait rs😁 Aproveitando que você esta por aqui, queria te fazer uma pergunta: Se você não pudesse mais mexer na sua carteira de investimentos pelos próximos 10 anos, como você estaria? -suave na nave🛸; -to nem ai, to nem aiiiii🎵 -estaria mais calmo preso em um submersível desaparecido no fundo do oceano 🚤 E claro, como bom professor que sou, justifique a resposta.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 479 visualizações
Será que deixar o dinheiro do meu orçamento (aquela graninha dos prazeres, metas, prazeres futuros, etc...) Nas caixinhas do NUBANK é uma boa idéia?
Última resposta por Matheus Campos Ribeiro, -
- 4 respostas
- 879 visualizações
Boa noite, pessoal! Me cadastrei recentemente na XP e RICO e alguns dias depois um assessor de investimento me ligou dizendo que ganhei beneficio de 2 titulos CBD XP 200% do CDI (Limite de R$ 3.000,00) a vencer em 20/08/23 e CDB XP 130% do CDI (Limite 100.000,00) a vencer em 21/08/2023. Me parece um otimo investimento, nao eh? Estou iniciando e nao se se tem alguma pegadinha, rs. Atualizacao: Liquidacao eh diaria...
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
Taxa Selic 1 2
por Eddy Paulini- 22 respostas
- 1.6k visualizações
E seguimos então com a taxa Selic mantida a 13,75%. Não sei vocês, mas para mim é ainda cenário de aproveitar tesouro Selic nessa taxa. E vocês? Quais perspectivas e estratégias tem sobre a decisão? Gostaram ou não do mantimento da taxa?
Última resposta por Paulo Augusto Silva Macedo, -
- 1 resposta
- 465 visualizações
Boa noite gente. Estou colocando as ações que analisei no diagrama e aconteceu algo que fiquei desconfiado. WIZC3 tirou nota 11 e BBSE3 nota 3. Usei as notas padrão do sistema. Achei grande a diferença considerando duas empresas do mesmo setor. Sempre achei que a BB seguridade fosse umas das melhores do setor para investir. Deixando assim o sistema sempre vai me mandar investir mais na WIZC. O que vocês acham? Já aconteceu isso com vocês?
Última resposta por Adriano Umemura, -
FALSO RICO, POBRE PREMIUM
por Convidado LUCAS CLEMENTE- 1 resposta
- 584 visualizações
Trabalho como PJ tenho meus rendimentos mas sem a "seguranca" de CLTista, comecei o curso recente e percebi aquela falsa sensação de dinheiro, me formei a pouco tempo e aquele dinheiro que deslumbra, financiamento de carro casa e tal, melhor focar em amortização ou separar o dinheiro do investimento mesmo assim pensando que no futuro um rendimento legal pode me "isentar" do pagamento das parcelas, aquele pensamento que o valor no futuro corrigido pela inflação o valor pago mensalmente para cobertura desses gastos vai ser menor em poder de compra. Depois de entrar nessa o que fazer
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 174 visualizações
É Noixxxx, concluido com sucesso!!!!!!!!:)
Última resposta por Ronan Gonçalves Da Silva, -
- 25 respostas
- 2.4k visualizações
Fala galera, tudo na paz! Confesso que comecei vender brigadeiro para ter uma renda extra para investir mais e chegar na minha liberdade financeira em menor tempo possível! Agora o que me espantou, é que estou fazendo mais que um salário de advogado formado com essa brincadeira kkkkkkkkk.
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
-
- 11 respostas
- 936 visualizações
Alguém marca a mercado em Fiis? Uma vez com uma quantidade de cotas relevante isso seria viável?
Última resposta por Raul, -
-
Dolar
por Adriano Umemura- 5 respostas
- 751 visualizações
ACho que vai rolar uma comprinha . Mesmo patamar de junho do ano passado. Mesmo sabendo que eles nunca acertam, Goldman Sachs coloca previsão de dolar a R$4,40 ate o fim do ano. Bora então fazer um preço medio 😅
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 997 visualizações
Boa tarde pessoal, não terminei o curso ainda, porem fiz a venda de dois imóveis que recebia alugueis mensais, e não sei onde, colocar inicialmente .... 400k ...os alugueis me rendiam 2.100 reais por mês, apos as primeiras aulas com Raul já percebi que estava perdendo dinheiro
Última resposta por Marlon De Sena,