💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 199 visualizações
Se os bons fundos de papel estão com P/VP <=1 e investem apenas em títulos de renda fixa, não seria melhor investir apenas nos Fiis de papel?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 199 visualizações
Bom dia Pessoal, Estava fuçando a internet com a minha dúvida constante e eterna, como encontrar boas empresas. Então encontrei um filtro legal no Investidor 10 e gostaria de compartilhar com todos. Bem na página inicial, logo abaixo da caixa de pesquisa, tem uma opção de "pesquisa avançada", nessa pesquisa avançada é possível criar filtros dos indicadores desejados, além de poder selecionar também os valores desejados desses indicadores. Para alguns pode ser que não seja novidade, mas para mim ajudou muito a encontrar as empresas fora de radar, pois sempre tive essa dificuldade. Tipo, é facil pegar os resultados de uma empr…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 8 respostas
- 199 visualizações
As tarifas já começaram a ser aplicadas, e a China respondeu com retaliações, impactando imediatamente os mercados. Diante desse cenário, muitos investidores estão reavaliando suas estratégias. Eu, por enquanto, prefiro aguardar para entender melhor os efeitos dessas medidas antes de tomar qualquer decisão. No entanto, as recentes quedas na bolsa começam a abrir oportunidades interessantes. E vocês, como estão posicionados?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 9 respostas
- 199 visualizações
Oi S@rdinhas, Alguem sabe se a receita obtida no aluguel de ações deve, ou pode ser deduzido do valor investido no ativo. Exemplo: Comprei 1000 SARD11 por 10,00 -> Valor investido 10.000,00, PM 10,00 (não considerando as taxas de negociação nessa conta) Aluguei as 1000 SARD11 por um mês e recebi líquido R$ 10. Meu valor investido agora é R$9,990,00? Se for, PM baixou agora para R$9,999 em vez de 10,00 por conta do aluguel? Alguém sabe responder isso? @Flavio Prado, você é quem costuma me responder isso... rssss
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 199 visualizações
Onde encontro os Melhores titulos de renda fixa
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 199 visualizações
Hello, guys. Eu gostaria de saber se alguém sabe os algoritmos matemáticos usados nas rentabilidades da renda fixa ou outros investimentos. Eu uso muito a fórmula de capitalização contínua. Além dessa, também uso a fórmula MONTANTE DE UMA SEQUÊNCIA UNIFORME DE DEPÓSITOS. Alguém sabe de outras fórmulas usadas? Se puder me enviar, por favor.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 199 visualizações
Galerinha, boa tarde. Sou da turma 38 e sou novato aqui, assistindo as aulas do Raul, me deparei com um duvida que me deu um nó na cabeça, em uma das aulas, ele disse que todo investimento (aplicações) valeria 1.000,00 no final (que o governo aumentaria ou diminuiria o valor investido de acordo com a taxa, para que quando chegasse ao fim estivesse no valor contratado), mas existem "aplicações" do tesouro IPCA+, cujo o valor ja esta maior do que os 1.000,00 (que teria que atingir no final). Sei que é uma pergunta boba, mas se alguem puder me ajudar em como funciona certinho eu agradeço.
Última resposta por Helder Jr, -
- 1 resposta
- 199 visualizações
Olá a todos sardinhas, Meu nome é Reydner Miranda e sou aluno da Residência de Sistemas de Informação na Universidade Federal de Goiás (UFG). Estou desenvolvendo um projeto sobre uma plataforma de meeting B2B focada no Mercado Livre de Energia, e gostaria de contar com a sua participação caso possua uma empresa para ajudarmos a termos melhores dados para nosso pequeno projeto final :D Esta pesquisa tem como objetivo entender melhor as necessidades e desafios das pequenas e médias empresas em relação ao mercado de energia. Sua opinião é extremamente valiosa para nós e ajudará a moldar uma plataforma que atenda de forma eficaz às demandas do setor. A pesquisa…
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 199 visualizações
Fiquei curioso! No interior, mandamos vir a bebida que "pisca"! Mas carne, eu nunca tinha visto! Alguém sabe a historia da carne que "pisca" na Itália? Raul, compartilha conosco! ahhaha Ps. Podem ser sarcásticos. Abraços
Última resposta por Kassiano Matteussi, -
- 6 respostas
- 199 visualizações
Boa tarde senhores, esse livro é bom como nosso garoto buffett diz?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Aulas
por Osiel Espindola- 5 respostas
- 199 visualizações
Estão conseguindo assistir as aulas após a primeira do dia 32/10?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 199 visualizações
Bom dia, meus caros! Vamos ver se a sexta-feira mexe com os ânimos da galera hahaha
Última resposta por Lucas Aguiar Nunes, -
- 1 resposta
- 199 visualizações
Aproveitando o embalo de cartão de credito, qual o melhor cartão de credito do mercado hoje ? visando milhas.
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 6 respostas
- 199 visualizações
Na aula 9 do modulo 1, é feito a pergunta quem queremos ser, mas como que descobrimos isso? tem uns 2 anos que tento encontrar a resposta e ainda não consegui, apenas trabalho pra ter dinheiro pra poder sustentar meus sonhos (levantei os valores durante a aula 5), mas responder a essa pergunta parecer ser mais profundo.
Última resposta por Juny Álex Santos, -
- 3 respostas
- 198 visualizações
Bom dia. Qual o benefício de subscrever XPML11 A R$ 118,01...se no mercado secundário, consigo comprar a R$93,31? Quem usa esse direito de subscrição?
Última resposta por Daniele Vilela,