💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 199 visualizações
Onde encontro os Melhores titulos de renda fixa
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 199 visualizações
Hello, guys. Eu gostaria de saber se alguém sabe os algoritmos matemáticos usados nas rentabilidades da renda fixa ou outros investimentos. Eu uso muito a fórmula de capitalização contínua. Além dessa, também uso a fórmula MONTANTE DE UMA SEQUÊNCIA UNIFORME DE DEPÓSITOS. Alguém sabe de outras fórmulas usadas? Se puder me enviar, por favor.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 199 visualizações
Galerinha, boa tarde. Sou da turma 38 e sou novato aqui, assistindo as aulas do Raul, me deparei com um duvida que me deu um nó na cabeça, em uma das aulas, ele disse que todo investimento (aplicações) valeria 1.000,00 no final (que o governo aumentaria ou diminuiria o valor investido de acordo com a taxa, para que quando chegasse ao fim estivesse no valor contratado), mas existem "aplicações" do tesouro IPCA+, cujo o valor ja esta maior do que os 1.000,00 (que teria que atingir no final). Sei que é uma pergunta boba, mas se alguem puder me ajudar em como funciona certinho eu agradeço.
Última resposta por Helder Jr, -
- 1 resposta
- 199 visualizações
Olá a todos sardinhas, Meu nome é Reydner Miranda e sou aluno da Residência de Sistemas de Informação na Universidade Federal de Goiás (UFG). Estou desenvolvendo um projeto sobre uma plataforma de meeting B2B focada no Mercado Livre de Energia, e gostaria de contar com a sua participação caso possua uma empresa para ajudarmos a termos melhores dados para nosso pequeno projeto final :D Esta pesquisa tem como objetivo entender melhor as necessidades e desafios das pequenas e médias empresas em relação ao mercado de energia. Sua opinião é extremamente valiosa para nós e ajudará a moldar uma plataforma que atenda de forma eficaz às demandas do setor. A pesquisa…
- 0 respostas
- 199 visualizações
Fiquei curioso! No interior, mandamos vir a bebida que "pisca"! Mas carne, eu nunca tinha visto! Alguém sabe a historia da carne que "pisca" na Itália? Raul, compartilha conosco! ahhaha Ps. Podem ser sarcásticos. Abraços
Última resposta por Kassiano Matteussi, -
- 6 respostas
- 199 visualizações
Boa tarde senhores, esse livro é bom como nosso garoto buffett diz?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 199 visualizações
Bom dia, meus caros! Vamos ver se a sexta-feira mexe com os ânimos da galera hahaha
Última resposta por Lucas Aguiar Nunes, -
- 1 resposta
- 199 visualizações
Aproveitando o embalo de cartão de credito, qual o melhor cartão de credito do mercado hoje ? visando milhas.
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 3 respostas
- 199 visualizações
Olá a todos, meu nome é Pedro Henrique. Participei ontem do plantão de dúvidas com o Raul e nisso eu aproveitei para tirar uma dúvida referente a financiar um curso de aviação, então ele explicou que no goiás tem muita pessoas que custeiam o curso para posteriormente terem uma mão de obra mais barata por um determinado período. Caso alguém tenha interesse ou saiba de alguém que faça esse tipo "investimento" ficaria grato em algumas respostas para entender melhor.
Última resposta por Pedro Henrique Moraski Cruz, -
- 3 respostas
- 198 visualizações
Cheguei tarde na live de hoje e fiquei meio perdido. O btg está cobrando taxa de corretagem para investimentos nacionais? Ou a taxa de corretagem é apenas para investimentos internacionais?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 198 visualizações
Bom dia. Qual o benefício de subscrever XPML11 A R$ 118,01...se no mercado secundário, consigo comprar a R$93,31? Quem usa esse direito de subscrição?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 198 visualizações
Bom dia pessoal Hoje comecei a estudar o módulo 6 - Investimentos no Exterior. Fiquei pensando sobre as fraudes que ocorreram aqui na bolsa brasileira, como os casos da IRB e Americanas. Imaginei que lá na gringa isso não acontecesse, porém não é bem assim. Já ocorreram casos tão ou até mais graves. Listo abaixo alguns deles, para conhecimento. 1. Enron Corporation (2001) O que aconteceu: A Enron, gigante do setor de energia, usou práticas contábeis fraudulentas para inflar artificialmente seus lucros e esconder dívidas em empresas de propósito específico (SPEs). A manipulação contábil foi descoberta, levando à falência da empresa e ao colapso de…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 198 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem com vcs? Seguinte... Não estou conseguindo encontrar os FII's para compra dentro do internet banking do BTG pelo PC, só encontro as ofertas no meu acesso pelo aplicativo do cel. Alguem sabe qual o caminho encontro os FII's pelo acesso ao banco pelo meu PC?
Última resposta por Giovanni Cunha, -
- 1 resposta
- 198 visualizações
Boa noite, estou usando as perguntas do Raul no diagrama do cerrado, só tirei a que fala se o setor é obsoleto…mas estou um pouco confuso pois o Banco do Brasil e Itausa receberam nota 8…e Kepler Weber e Ferbasa tbm nota 8…mas sei que BBAS e ITSA são mais seguras e robustas que KEPL e FESA…como arrumar essa disparidade ou não devo arrumar e considero mesmo a mesma % de aporte para ambas. Obrigado
- 4 respostas
- 198 visualizações
Boa noite pessoal , sou novo aqui. Gostaria de saber qual métodos vcs utilizaram para calcular preço máximo (preço teto) de uma ação ?
Última resposta por Eddy Paulini,