💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 235 visualizações
Olá Sardinhas Vi uma noticia de uma empresa que vendeu todas as ações da classe A de uma empresa X... Seria as ações de final 5 e final 6 ou PNA ou PNB não achei nas aulas falando sobre... a duvida é, vale a pena comprar essas ações de Classe A ou B?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 216 visualizações
Investir em uma LCA E em ação de uma mesma instituição seria considerado uma dupla exposição ao risco? Já que estou começando a investir a agora.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 300 visualizações
Pessoal, Não consegui entender muito bem o indicador de "localização" na aula 17 do modulo 4. Quais são os tipos de imóveis que devemos buscar, falando especificamente do indicador de "localização"? Na imagem abaixo são os exemplos que o Raul comentou que devemos buscar, mas esses tipos de imóveis não são ruins? Ex: Imóveis luxuosos de outras eras que estão "encalhados", não irão dar custo alto de manutenção e consequentemente dar menos lucro, pois são antigos? Se alguém puder explicar melhor esse indicador?
- 1 resposta
- 271 visualizações
Boa noite a todos, acabei de assistir a aula sobre ETF's e me surgiram as seguintes dúvidas: os ETF's não distribuem dividendos, eles apenas reinvestem, supondo que eu compre uma ação de BOVA11, na data de distribuição de dividendos ele irá reinvestir em mais ações do BOVA11 ou fracionar em cotas das ações contidas no pacote? O que me leva a última pergunta: ETF's são investimentos criados apenas para acumular mais ações da mesma afim de revende-las no longo prazo? Porque se não distribuem dividendos, não dá pra aplicar o método Buy and Hold, correto?
- 1 resposta
- 353 visualizações
Galera, alguém sabe dizer qual a diferença entre EQQQ: EBS ou BVME.ETF ou LSEETF? Quero fazer a compra desse ETF pela Interactive Brokers mas não entendi a diferença entre eles... =[
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 364 visualizações
como faço para transferir dinheiro para a conta na AUVP capital? preciso fazer cadastro no btg Banking tambem? e na parte da acessoria da AUVP, nao consta nada, isso demora algum tempo para aparecer alguma coisa? tipo para ser aprovado?
- 1 resposta
- 313 visualizações
Para comprar o S&P 500 através de uma corretora internacional, existe o custo Spread e o custo IOF (0,38%). Em caso de falecimento do titular, os herdeiros deverão pagar ao fisco americano a taxa de 40% sobre o valor investido, correto? Custos para comprar o ETF através de corretoras brasileiras: - IVVB11 (BlackRock): 0,24% ao ano - SPXI11 (It Now - Itaú Asset): 0,21% ao ano - BIVB39 (BDR): 0,03% ao ano Perguntas: 1. Interpreto que o custo de comprar um ETF ou BDR é menor do que comprar o S&P 500 em uma corretora internacional, correto? 2. Tendo em vista que o custo do BIVB39 é menor que os ETF IVVB11 e SPXI11, qual é a des…
- 1 resposta
- 251 visualizações
Achei este vídeo bem esclarecedor. _storage_emulated_0_Android_data_com.fawazapp.blackhole_files_DCIM_JSWJRVH7SPCJ8M3TXVYK.mp4
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
-
- 1 resposta
- 233 visualizações
Bom dia/tarde/noite. Ouvi o Lucros Líquidos de algumas semanas atrás, e o tema era sobre lucrar com vícios. e foi falado do ETF BAD, listado no NYSE, fui estudar sobre ele e estudar sobre ele e vi que foi desfeito o etf, Porém descobri o VICE, tbm listado na NYSE, achei viável para minha carteira, porém quando fui aportar hoje. Tive uma surpresa o BTG não negocia este etf. Verifiquei outros etfs referentes a apostas e afins e também não são negociados pela plataforma - FYI
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 191 visualizações
Assisti o video: Fiquei na duvida porque a bolsa está melhor que a os tesouros. Ainda estou fazendo o curso e estou na no começo da renda variavel. A principio estou planejando colocar tudo em renda fixa ate 250k. Alguém consegue me explicar com um exemplo essa oportunidade da bolsa que ainda não enxergo? Deveria dividir os 250k entre fixa e variavel?
- 1 resposta
- 290 visualizações
Olá pessoal, estou tentando transferir os meus ativos da XP para o BTG... Algume já fez essa transferência de ativos internacionais?
- 1 resposta
- 228 visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Como vocês tem organizado os estudos de vocês em investimentos após o curso, principalmente em relação a renda variável? Fui da turma 30, porém ainda me sinto bem insegura e um pouco perdida em relação a fontes de estudo/atualização para além das aulas/anotações do curso.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 306 visualizações
Quero comprar IVV pelo btg, só que aparecem varias opções e nenhuma só IVV. Qual escolher?
- 1 resposta
- 273 visualizações
1) A empresa tem boas relações com os seus executivos? O Raul pede aqui para ficarmos atentos caso a empresa troca muito a diretoria ou presidência. Como podemos fazer essa análise? a empresa divulga isso? onde? Raul comenta também em avaliar se a empresa tem "headhunters" frequentes no quadro da empresa. Gostaria de entender mais sobre esse termo e como avaliar essa frequência.
- 1 resposta
- 239 visualizações
Bom dia, pelo app do btg é possível comprar ações americanas fracionadas? Ou somente por unidades inteiras?
Última resposta por Flavio Prado,