💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 600 visualizações
Será que na nova AUVP com o BTG vai ter aquele CDB tenebroso de liquidez diária com 110% CDI pra fazer caixa?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 172 visualizações
Fala galera, tive um sonho meio aleatório noite passada, foi o seguinte: Cheguei em um prédio que creio que seja a cede da AUVP, entrando na primeira sala me deparei com o Raul Sena cortando o cabelo de um cara kkkkk ele olhou pra mim e me disse: Fala mateus, tudo bom ? Você pode esperar ai sentado ou vai lá para o salão....sentados aguardando para cortar o cabelo já estava uma mulher e um outro cara. Resolvi ir para o salão e lá me deparei com um silêncio e várias pessoas assistindo uma palestra/aula pelo celular e todos usando fones de ouvido. Todos olharam para mim e eu me deparei que precisava de fones também, a sorte é que eu tinha o meu guardado comigo. Coloque…
Última resposta por Mateus Constante Da Silva, -
- 2 respostas
- 146 visualizações
Boa noite Pessoal. Meu nome é Nilton, tenho 43 anos e sou casado a 10 anos. Tenho 2 filhos um de 3 anos e outro de 1 anos. Trabalho em uma empresa de dispositivos médicos e atualmente sou Gerente da Engenharia. Minha remuneração liquida gira em torno de 10K e estou em busca do conhecimento para conquistar minha Liberadade Financeira. Não acho que meu sonho é algo muito distante, não tenho grandes ambições, mas o tempo não esta muito a meu favor kkkk Objetivo = Liberadade Financeira Uma casa de uns 700k Um carro de uns 130k Duas viagens por Ano de uns 15k Uma renda mensal de 15k a 20k Hoje eu tenho uma casa própria de ap…
Última resposta por Nilton De Souza Lima, -
- 3 respostas
- 54 visualizações
Meu nome é Júlia, tenho 24 anos e sou atleta profissional de futebol. Desde pequena meus pais sempre me incentivaram muito a guardar dinheiro e não gastar com coisas desnecessárias, mas conforme os anos foram passando isso acabou se tornando uma compulsão por guardar dinheiro, de forma que eu não gastava para nada, nem um cafezinho, um lanche ou alguma roupa... Aos 20 anos, em plena pandemia, eu resolvi começar a investir para tentar conseguir uma renda extra já que meu estágio tinha sido cancelado pelo COVID. Mas eu sempre fui muito desacreditada da minha família de que conseguiria enriquecer no mercado. Em 2022 eu comentei com a minha família de que tinha interesse…
Última resposta por Euzebio Barreto, -
- 9 respostas
- 327 visualizações
Olá pessoal! Iniciei o curso da AUVP agora, vou falar um pouco do meu sonho ou REALIDADE, depois de algumas aulas. Tenho 48 anos, nesse tempo sempre pensei no que a maioria pensa, se não fizer uma conta que me obriga apagar um bem, não vou conseguir nada! Depois de algumas aulas sai da caverna e tomei outra rota com um novo planejamento. 1- Pagar Faculdade Filha 11k/mês durante 6 anos 2- Quitar financiamentos imobiliários 500k 3- Quitar financiamento automóvel 90k 4- Investir por mês inicial 1k à 5k primeiro ano aumentando em 30% por ano de investimentos 5- Com 10 anos me aposentar, comprar uma Sprinter e montar um Motorhome para primeira via…
Última resposta por Helder Jr, -
Sonhos
por Magnun Marques- 0 respostas
- 454 visualizações
Após a aula que pede para relatarmos os nossos sonhos, segue aqui o meu e o da minha esposa em conjunto: - Casa confortável em uma cidade menor, mas não tão longe da capital (no caso, BH). Já temos um lote avaliado em 100k em uma cidade próxima em uma excelente região e pensamos em uma casa com piscina, área de churrasco, minha batcaverna, entre outras coisas, algo no valor de 800k. - Carro SUV avaliado em 200k. Hj temos uma hatch de 60k aproximadamente de 2021 que nos atende perfeitamente. Moramos em uma excelente localização e eu trabalho de casa e o consultório dela fica 7 minutos a pé. - Viagens sendo uma ou duas anuais (mas das boas) Hoje inves…
Última resposta por Magnun Marques, -
- 2 respostas
- 202 visualizações
Pô Raul... cara muito boa a aula sobre liberdade financeira. Eu a alguns anos já havia reformulado o que eu queria pra mim como futuro... E a poucos dias antes de me matricular reformulei mais um vez o que eu queria com a minha liberdade financeira, e é exatamente isso... LIBERDADE, de fazer o que eu quiser.... não penso mais em comprar uma casa praia, um sitio etc... agora os meus sonhos são sim curtir viagens, poder ter o tempo para mim e para o que eu queira sem precisar ser escravo do dinheiro. E sim até agora tudo a ver com o que voce relatou no curso, a pessoa do seu lado faz muito a diferença... Deixando aqui meu depoimento... hoje com 58 anos …
Última resposta por Roberto Kavaliauska, -
Sonhos
por Denis Jose- 1 resposta
- 99 visualizações
Olá, meu nome é Denis. Primeiramente, quero começar dizendo que os sonhos mudam. Para mim, tudo mudou quando decidi fazer um intercâmbio para alavancar minha carreira – e nunca mais voltei para o Brasil. Quando morava no Brasil, sempre sonhava em ter uma mansão, um carrão, essas coisas. Mas, hoje, quando lembro das minhas conversas com meus amigos, percebo que o motivo pelo qual queríamos tudo isso era para impressionar as mulheres – chegar de carro na balada, colocar bebidas na mesa. E, acredite, sempre que fazíamos isso, éramos felizes e conseguíamos o que queríamos. Mas, no fundo, eu estava vivendo para os outros. No meu aniversário, fazia churrasco, con…
Última resposta por João Carlos Prado De Souza, -
-
- 8 respostas
- 806 visualizações
E aí investidores!!!! Só expressar aqui um sentimento de revolta (no bom sentido) referente aos sonhos de vida! Quando você ainda é uma pequena sardinha e sonha com o que o mundo te moldou, ao alcançar esses sonhos, o que virá depois? Hoje com 44 anos conquistei tudo aquilo que sempre foi o objetivo de vida: Ter uma casa, um carro e um bom trabalho. Só que quando você abre os olhos (toma a pílula vermelha e ela te conduz a vida real ou para dentro da Matrix) e aumenta o seu conhecimento e começa a entender algumas coisas que o sistema sempre ocultou. Há uma certa frustração com isso, pois poderia ter aprendido há muito tempo o que estou aprendendo hoje. M…
-
-
- 14 respostas
- 734 visualizações
É normal depois de dar início ao curso ficar sonhando quase todas as noites com investimentos? Rsrs Minha cabeça não desliga 😅
Última resposta por Jefferson André Primo De Souza, -
- 5 respostas
- 244 visualizações
Pra ser sincero estou me forçando a escrever isso, mas vamos lá. Como disse são sonhos pequenos, não tão difíceis de conseguir ao longo prazo, mas esta é a questão o prazo. Hoje sou agrônomo formado e com quase 3 anos morando em fazenda, longe da família, relacionamento mais longe do que perto, perca de datas comemorativas/festivas da família e amigos tudo que anseio é voltar pra "casa". Estou entrando em um ramo aonde o futuro próximo me permita abrir uma empresa própria e trabalhar na minha região, mas para isso creio que só de maquinário me custaria algo próximo aos 300/400k, pra começar bem. Tirando isso não tenho outros grandes sonhos, casa, carro i…
Última resposta por Daniele Vilela, -
Sopa é janta? 1 2 3
por Eddy Paulini- 43 respostas
- 477 visualizações
Já tivemos diversas discussões aqui na comunidade que inclusive geram atritos e fogo no parquinho (viva a discórdia Hahhaha) Feijão é por cima ou baixo do arroz, o mais recente foi do nosso amigo @Adryan Figueira sobre toddy ou nescau, dentre vários outros. Hoje vamos para mais uma: Sopa é janta? O que vocês dizem?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 23 respostas
- 1.7k visualizações
Desabafos de uma jornalista (matemática, claramente não é o meu forte): Boa tarde pessoal! Estou no começo da minha jornada como investidora, e ainda sigo lutando para organizar os gastos e investir meus 30%. Acontece, que até o fim do ano passado, eu tinha um segundo emprego, e com ele, eu conseguia investir tranquilamente os meus 30% (4k) e viver minha vida sem tantaaas rédeas. Mas eu acabei sendo demitida desse segundo emprego, e desde então, venho lutando pra tirar esses 30% (agora uns 3k500) do dinheiro que eu consumia integralmente para contas, lazer e etc... Após alguns meses sofridos, eu comecei a ficar preocupada com o desfalque nos meus aportes, que …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 367 visualizações
Queria saber se mais alguém não recebeu as cartas AUVP? Como ja vi pessoas de turmas mais novas postando que recebeu, entrei em contato em setembro com o suporte, mais ainda nada, é demorado assim para chegar as cartas?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 7 respostas
- 289 visualizações
Bom eu sou um jovem de 18 anos, tenho cerca de 4 mil investido ganho somente uns 2 mil por mês emprestando dinheiro a juros, com uma lavação de carros que abri em casa e também trabalho arrumando carros e ar condicionado, quando aparece esse tipo de coisa. Eu moro com meu pai e nao tenho custo nenhum o que me da uma grande vantagem, oque eu quero saber é se vale a pena montar um negócio com minha mãe e meu padrasto, pensamos em abrir uma conveniência eu achei interessante pois bebida cigarro agua e refrigerante é algo que sempre vai ter gente comprando e a maioria dessas coisas teria um bom prazo de validade para que não de prejuízo a questão é que nunca tive uma empresa …
Última resposta por Wallace Pires,