💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 609 visualizações
Bom dia a todos, Sou novo nessa parte de investimento e gostaria de uma ajuda para entender. Estou começando o módulo de investimento em renda variável e até aprender, quero manter meu dinheiro no tesouro direto, mas não sei qual a diferença ou mais vantajoso quando há a opção Tesouro Selic 2026 pagando Selic + 0 07% e Tesouro Selic 2029 pagando Selic + 0,16%. Vou estar deixando o dinheiro por uns 2 ou 3 meses até começar investimento em renda variável. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 524 visualizações
Já conhecia o poder dos juros composto, falta aprender a investir corretamente, pois os bancos, só ofertam investimentos ruins.
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Quem viu a LIVE de ontem soube que o Raul foi escoteiro do Grupo Goyaz em Goiânia, e o chat bombou de escoteiros dando "Sempre Alerta". Será que a turma 20 e 21 são os únicos na AUVP? Deixem seus grupos e cidade! Eu sou do Grupo Escoteiro Grifo Caçador em Atibaia-SP Sempre Alerta Para Servir!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
Crenças sobre o dinheiro
por Convidado Rúbia- 1 resposta
- 262 visualizações
Por incrível que pareça, não tenho nenhuma das crenças que o Raul descreveu!
- 1 resposta
- 422 visualizações
Fala pessoal. Sou aluno novo aqui. E não sei se estou perguntando coisa idiota mas pra mim fiquei em dúvida de uma coisa. Tenho uma conta empresa na inter e faço pequenos investimentos com caixa da empresa. Quando fui dar uma olhada lá achei LCI mas quando fui olhar o imposto de renda estava marcando IR regressivo. Fiquei surpreso pq achei que seria isento. Alguém consegue me explicar o pq aparece como regressivo? É algo específico da plataforma inter? Vlw gente, me desculpa se estou perguntando besteira.
Última resposta por Rai Nunes, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de segunda, (19/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,93%, agora chegamos aos 119.857 pontos. Ontem foi feriado nos EUA, então a gente nadou sozinho aqui, mas os investidores domésticos atuaram, mesmo que o volume não tenha sido lá muita coisa por conta do feriado. Agora vamos ver os destaques do último pregão. Inicialmente, as empresas com os melhores desemp…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 44 respostas
- 2.8k visualizações
Bom dia, sobre a polêmica Tag Along da live, cheguei em casa agora aqui é de noite, e acabei de verificar minha carteira e tinha 4 ativos sem Tag. Vendi tudo!!! Graças à Deus todos eles com lucro!!! Com a alta da bolsa todos esses ativos estavam com preço médio abaixo do valor de mercado de agora. Levantei mais de 2000 reais para aportar em outros ativos que vou analisar com calma e aportar numa oportunidade próxima. Vou deixar aqui os ativos para ajudar as pessoas, todos eles estão com ZERO de TAG ALONG: CMIG4 CSNA3 TRPL4 UNIP6 São empresas boas no meu conceito, exceto a falta de garantia, e caso queiram continuar nas empresas…
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 7 respostas
- 917 visualizações
Olá!! O que vocês acham deste gráfico? Mostra a diferença ao longo do tempo em investimentos em renda fixa , girando o patrimônio ou deixando sem girar no tesouro. Quando se gira o dinheiro , perde no pagamento de taxas e impostos. Segundo onde li sobre isso , no final das contas , até com taxas relativamente menores o tesouro ganha , porque o " tempo " sempre ganha da taxa . Qual a conclusão dos colegas ? Abraço.
- 1 resposta
- 331 visualizações
Bom dia Pessoal Já que disfruto dessa grande comunidade... me ajudem. Gosto de roupas que não tenham marcas visíveis. Símbolos não me apetecem! E estou em busca de camisas e camisetas sociais. Não precisa ser no estilo Suits(Referência) ok? Mas algo um pouco mais formal. Quem puder compartilhar agradeço. Toda indicação é bem-vinda. Abraço!
- 2 respostas
- 560 visualizações
Olá colegas, tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês, o banco vendeu um título de LCD/LCA pré fixado no período de 4 meses, a uma taxa de juros de 11,67 ao ano, ao mês vai dar por volta o,97. No final do período o valor do rendimento ficou com a taxa em 0,86, após reclamação com o banco informaram que a taxa corre sobre dias úteis e por isso ficou com a taxa menor do que a inicial do contrato, gostaria de saber é correto o banco fazer isso?
- 34 respostas
- 2.4k visualizações
Fala galera... Tudo bem? Aproveitando um gancho da LIVE de ontem... Sobre a polemica do TAG ALONG rs. Vocês tem algum check-list de exclusão com algumas perguntas que excluem uma empresa antes mesmo de levar para o Diagrama... Como por exemplo: Empresa não possuí lucros consistentes Não possuí TAG ALONG Etc... Vocês tem um check-list assim para exclusão? Valeu!
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 22 respostas
- 1.9k visualizações
Eu e minha namorada pretendemos viajar para Itália em 2024, com as passagens compradas agora estamos fazendo o "caixinha" para os gastos diários que teremos por lá. Optando por hospedagens baratas que deem o mínimo de conforto necessário, imaginamos gastar em torno de 300 euros por dia (chegamos neste valor conversando com quem viajou com a mesma proposta que nós). Bom, gostaria de saber se consigo em alguma instituição financeira no Brasil abrir uma conta corrente e converter Reais em Euros para poder então, quando estiver na Itália, movimentar os recursos em Euros da própria conta sem precisar andar com dinheiro em espécie.
Última resposta por Vinicius Sousa, -
- 8 respostas
- 893 visualizações
Boa noite pessoal, Acabei de encerrar o módulo 3 e permaneci com dúvida quando ao resgate da aplicação em CDB. Se faço uma aplicação em CDB com vencimento em 3 anos e por algum motivo preciso resgatar o mesmo antes do prazo o ganho que tenho sobre ele é proporcional ao período que ficou aplicado? Poderá existir alguma cobrança de taxa pela antecipação do resgate ou só pagarei o IR de acordo com o período demonstrado na tabela que foi apresentada nas aulas?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 20 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? A live de hoje me respondeu algumas dúvidas e gerou algumas outras com relação à escolha de títulos. Como iniciei em Renda Fixa há pouco tempo, tenho pouca experiência e pouca clareza do que é uma boa taxa pra travar a longo prazo ou não. Imagino que nesse momento as taxas já estão precificando a tendência de queda, então talvez não faça sentido travar a longo prazo (5+ anos). Essa afirmativa é correta? Tenho entrado frequentemente nas plataformas pra analisar os preços todos os dias e tentar chegar a essa resposta do que é algo que vale a pena ou não. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 557 visualizações
Boa noite Pessoal, Se eu tiver ações UNIT ou PN e em algum momento, a empresa passar a ter somente ações OR(novo mercado) o que acontece? Valeu Abraço
Última resposta por Marcel Tavares Amaral,