💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 198 visualizações
Boa tarde, pessoal! Fiz algumas alterações nas perguntas do meu diagrama e queria saber se eu não tô viajando. Podem dar suas opiniões? Primeira pergunta reformulada: ROE historicamente maior que 10% ou uma média superior a 3 pontos percentuais acima da média do setor. Explicação; Talvez essa seja a maior cagada que eu pensei em fazer, mas aqui vai minha lógica: muitas empresas têm um bom ROE, mas podem ser prejudicadas por um ano atípico. Se, no geral, a média dela for bem acima do setor, isso ajudaria a evitar que uma empresa sólida fosse prejudicada na minha carteira só por um ano ruim. Alteração no tempo de mercado: Aumentei o critério para…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 6 respostas
- 198 visualizações
Bom dia Dúvida simples meus caros. Quero analisar alguns dados de determinadas empresas, CMIG3, por exemplo. Já encontrei alguns dados mas receio que possam estar errados. Então não custa perguntar. Como posso obter os dados históricos das cotações, máximo, mínimo, volume negociado, entre Jan/ 2023 e Dez/ 2024? Como posso obter os indicadores fundamentalista e os dados do último balanço em relação a uma determinada data, por exemplo, março/ 2023? Os dados do balanço eu sei como achar, mas existe alguma fonte na qual já obtenho eles igual o site fundamentus.com.br apresenta já resumido? Obrigado
Última resposta por Marcelo F C Pinto, -
-
- 9 respostas
- 198 visualizações
Bom dia cardume, tudo certo? 🐠 Estou com uma dúvida referente ao print abaixo: Pelo que entendi, essas taxas seriam sobre um empréstimo de minhas ações da EGIE3 a alguém, isso? No total da operação, me "sobraria" R$ 0,33... correto? Eu tenho como saber quantas unidades eu emprestei e por quanto tempo? Dei uma procurada em posts mais antigos e não localizei nada sobre. 😶
- 1 resposta
- 198 visualizações
Por que meus investimentos em renda fixa e fundos de investimento no Itaú, Nubank e Inter não aparecem no site da B3.
- 4 respostas
- 198 visualizações
No dia de ontem iniciei minha trajetória de investimentos, comprei tesouro selic, porém, quando entro no site do tesouro consta que está aguardando pagamento da corretora, tem saldo disponível na mesma, pergunta demora quanto tempo para confirmar a compra?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 3 respostas
- 198 visualizações
Invisto em LCI e LCA por alguns anos, sempre nos "bancoes", porém dessa vez, fazendo na plataforma da AUVP capital, depois de 10 dias da minha aplicação em LCI com vencimento para Maio/25 (mercado secundário), recebi dia 31/01 um Cupom de LCI com um crédito na conta investimento (que nunca tinha recebido em outras instituições), e o saldo aplicado diminuiu (hoje o saldo da aplicação em LCI é menor do aporte inicial que fiz, se somar com o valor do cupom, estou ganhando ~R$4,50). Procede esse processo, alguém já passou por isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 198 visualizações
o IR ele é contado os 30 dias depois do ultimo valor aplicado o do valor inicial ?
Última resposta por Rodrigo Pinto Alves, -
- 11 respostas
- 198 visualizações
Bom dia! Hoje gostaria de compartilhar com vocês minha estratégia após guardar algum dinheiro ao longo do tempo. Do dinheiro que consegui juntar, irei separar 20.100 reais para investir na renda fixa somado ao que tenho juntado hoje que dá em torno de 12.000 reais da seguinte forma: MÉDIO PRAZO) 12.000 reais no Tesouro IPCA+ 7.91% com aportes mensais de 200 reais = 30.274 reais no vencimento, podendo acompanhar as oscilações e fazer marcação ao mercado se for benéfico. LONGO PRAZO - Aposentadoria) Após estudar bastante, eu identifiquei o Tesouro Renda + 2055 com IPCA+7,26% que irá me dar uma renda extra de 6.000 reais durante 20 anos com …
- 8 respostas
- 198 visualizações
Bom dia, recentemente estava conversando com meu pai e discutindo sobre como será a aposentadoria dele, ele tem 53 anos e é empresário e nunca pensou em como seria quando parar de trabalhar. Mostrei para ele algumas simulações do tesouro direto e ele ficou interessado, como tudo oq ele tem de patrimônio é uma casa avaliadada em 400 mil. Eu recomendei a ele o investimento em tesouro IPCA prefixado 2060 com juros semestrais, sei que não é a melhor opção financeira, mas ele precisa de algo sólido e deixe ele com o sono tranquilo. Considerando que ele tem um tempo de 10 anos até começar a depender desse dinheiro, quais seriam as recomendações de vcs para montar uma carteira c…
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 1 resposta
- 198 visualizações
Uma de minhas metas é fazer um intercâmbio daqui 2-3 anos. Tenho ainda várias dúvidas, que estarei publicando aqui futuramente. A dúvida que mais tá mais chamando minha atenção é sobre as comprovações financeiras. Pretendo fazer 6 meses de Estudo e trabalho na Irlanda. O valor mínimo que vou precisar é de 17 mil (nos valores atuais). Porém, aparentemente, tenho que ter uma poupança de 41mil!!!. Isso é muita coisa. É possivel usar o meu patrimônio investido (meu portifólio financeiro) como comprovante financeiro ???
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 198 visualizações
Olá, sardinhas! Gostaria de pedir uma ajuda para a comunidade. Estou participando do curso EMPRETEC do SEBRAE, onde fomos desafiados a montar uma empresa e vender um produto/serviço. A empresa que tiver mais lucro ganhará prêmios, e para isso, preciso da ajuda de vocês para alavancar as vendas. Nosso produto é uma cachaça artesanal comemorativa, produzida no “interiorzão” do estado de São Paulo, especialmente criada para o Dia dos Pais, com sabores exclusivos e uma apresentação única. Quanto mais vendermos, melhor! Segue mais detalhes sobre o produto na próxima mensagem. Farei o máximo para enviar o produto o mais rápido possível, para que chegue antes…
Reflexão
por Matheus P S- 3 respostas
- 198 visualizações
"Lembre-se de que os golpistas financeiros prosperam sempre que o convencem a depositar confiança neles e que o desestimulem a investigá-los." (Benjamin Graham, O investidor inteligente) O que vem à sua mente ao ler esta frase? À minha vieram, automaticamente, os inúmeros assessores que vemos por aí... E para você?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 198 visualizações
Pessoal, como vão? Conseguem me explicar o que são os ranks da AUVP e quais os critérios para aumentar?
Última resposta por Gabriel Silveira Martins, -
Aulas
por Osiel Espindola- 5 respostas
- 198 visualizações
Estão conseguindo assistir as aulas após a primeira do dia 32/10?
- 1 resposta
- 198 visualizações
Oi, se eu der saída do Brasil, vi na aula sobre investimento no exterior que não poderei mais investir no Brasil. Mesmo se eu transferir dólares para reais através do Wise e usar minha corretora, ainda assim não poderei investir após dar saída do Brasil? Há como continuar comprando ações das empresas Brasileiras?
Última resposta por Flavio Prado,