💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 290 visualizações
Olá pessoal, estou tentando transferir os meus ativos da XP para o BTG... Algume já fez essa transferência de ativos internacionais?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 230 visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Como vocês tem organizado os estudos de vocês em investimentos após o curso, principalmente em relação a renda variável? Fui da turma 30, porém ainda me sinto bem insegura e um pouco perdida em relação a fontes de estudo/atualização para além das aulas/anotações do curso.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 306 visualizações
Quero comprar IVV pelo btg, só que aparecem varias opções e nenhuma só IVV. Qual escolher?
- 1 resposta
- 273 visualizações
1) A empresa tem boas relações com os seus executivos? O Raul pede aqui para ficarmos atentos caso a empresa troca muito a diretoria ou presidência. Como podemos fazer essa análise? a empresa divulga isso? onde? Raul comenta também em avaliar se a empresa tem "headhunters" frequentes no quadro da empresa. Gostaria de entender mais sobre esse termo e como avaliar essa frequência.
- 1 resposta
- 239 visualizações
Bom dia, pelo app do btg é possível comprar ações americanas fracionadas? Ou somente por unidades inteiras?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 258 visualizações
Saudações, investidores. Galera, tenho alguns ativos em carteira que no momento não faz sentido aportar nele. Porém não é para a venda. Quando vou na carteira e vou ver a questão do rebalanceamento, sempre aparece alguns desses. Há alguma forma de que eles não apareçam nas sugestões ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 259 visualizações
Qual é melhor investimento, fundos imobiliários ou precatórios?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 460 visualizações
Carteira recomendada Essa carteira mesmo sendo recomendada eu tenho q analisar se não tem uma pegadinha ou pode confiar? Essa é do bug no caso.. tenho dificuldade de entender isso no caso de tudo q colocar não sei direito de quando vou poder tirar o dinheiro de volta caso precise de parte dele ou até tudo talvez, essa é a dúvida q tenho em todas as aplicações na verdade… posso deixar uma reserva mas é se eu precisar retirar por algum motivo ou envestir em outra coisa melhor q aparecer q no meu caso faço compra e venda carro imóveis e tudo q se pode comprar e vender…
- 1 resposta
- 414 visualizações
Pessoal, tenho alguns investimentos que fiz em 2021 e depois abandonei, voltando a investir apenas este ano. Notei que na Clear, após a migração para a base da XP, meus investimentos apareceram com o preço médio indicado como "editado". Além disso, no site do Gorila, eu conectei minha carteira à B3, mas meus ativos estão aparecendo com um preço médio bem menor do que o que de fato paguei em 2021. Estou preocupado se, na hora de declarar o Imposto de Renda, isso pode causar algum problema e em qual informação devo confiar como base para o cálculo do meu preço médio, afinal, é a partir dele que eu me baseio para saber quanto estou perdendo ou ganhando.
- 1 resposta
- 265 visualizações
Qual a diferença de Fundos aberto e fundos fechados ?
- 1 resposta
- 289 visualizações
Se vc transfere pra conta investimento o iof é de 0,38. Mas pra conta corrente seria 1,1. Se transferir pra conta investimento deixar la alguns dias e dai sacar o dinheiro na tentativa de pagar menos iof, existe um tempo minimo que o dinheiro tem que ficar investido pra dai sacar pra conta corrente internacional. Pelo que achei ate agora acho que seriam no mínimo 6dias corridos mas nada explicito em relação a qts dias no mínimo pra deixar investidos pra dai sacar pra conta corrente. Saberia dizer qts dias no mínimo!? Citar
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 366 visualizações
Olá Sards, Compartilho algumas das minhas perguntas de exclusão e as do Diagrama do Cerrado para ações. O que acham? Critérios de Exclusão 1. A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Motivo: Uma dívida líquida alta em relação ao lucro líquido indica que a empresa pode estar em uma situação financeira delicada, o que pode comprometer a sustentabilidade do negócio e o retorno do investimento. 2. A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO. Motivo: Empresas que não investem em pesquisa e inovação correm o risco de se tornarem obsoletas, o que afeta …
-
- 1 resposta
- 374 visualizações
Boa noite, vi em algum post um aluno falando que fez a compra direto pelo BTG se teria os benefícios da AUVP, e em resposta se não me engano o próprio Raul informou que não estaria pois foi feito direto, agora a pergunta, eu estou com a assessoria da AUVP cadastrada na minha conta certinho, posso fazer a compra de ativos pelo app BTG trade que será vinculada a AUVP ou tenho que fazer pelo app BTG investimentos para ter os benefícios de alunos AUVP?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 1 resposta
- 409 visualizações
Olá colegas, all good?! Pois bem, como as aulas estão em atualização e agora a AUVP através do contrato com o BTG Pactual oferece acesso a uma plataforma que tbm nos dá acesso a investimentos no exterior fica a grande pergunta: A PLATAFORMA DO BTG PACTUAL É COMPETITIVA/MENOR CUSTO QUE AS PLATAFORMAS QUE FORAM AVALIADAS NA AULA 3 DO MÓDULO 6 (CORRETORAS PARA INVESTIMENTO INTERNACIONAL)???? Resposta seria "enviesada" caso estivéssemos em uma assessoria (já saberíamos a resposta kkkk), mas como a nova fase da AUVP tbm tem zero conflito de interesses (fee based) vale muito a pena fazer esse questionamento.
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 408 visualizações
Qual o valor da AUVP pra sempre? Como assinar ?
Última resposta por Agnaldo Junior,