💬 Comunidade AUVP
-
- 22 respostas
- 1.5k visualizações
Olá comunidade, tudo bem? Desde já gostaria agradecer os aportes dos membros. Estou analisando ações, realizando as perguntas e verificando os indicadores, cheguei na TAEE11 e me deparei com uma pontuação de -1 no diagrama do serrado, a empresa tem um divida importante e não esta crescendo a um tempo. Gostaria saber a opinião dos mestres.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 656 visualizações
Outra distribuição gordinha, mas levou o payout acima de 100% esperamos que não continue assim não...
- 9 respostas
- 2.2k visualizações
Turma, Decidi comprar ações da Taesa mas estou na dúvida se compro TAEE11 ou TAEE4. Qual comparativo eu deveria usar para escolher qual ação comprar nesse caso?
- 16 respostas
- 1k visualizações
A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (B3: TAEE3, TAEE4 e TAEE11) (“Taesa” ou “Companhia”) comunica a seus acionistas, ao mercado em geral e aos demais interessados a inauguração do novo Centro de Operação do Sistema TAESA (“COS”), investindo em modernização, segurança e qualidade operacional e visando o crescimento sustentável do negócio. O COS está preparado para aumentar a capacidade de atuação e sustentar o crescimento da Taesa no setor de transmissão além de proporcionar maior confiabilidade e segurança operacional para o desenvolvimento do setor energético no Brasil. Localizado na sede da Companhia, no Rio de Janeiro, a maior proximidade do COS c…
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 462 visualizações
COMUNICADO AO MERCADO A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (B3: TAEE3, TAEE4 e TAEE11) (“Taesa” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas, ao mercado em geral e aos demais interessados que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(“IBAMA”) concedeu a Licença Prévia (“LP”) para o trecho da LT 500kV Ponta Grossa – Assis (C1/C2), com extensão aproximada de 284 km, incluindo as obras de ampliação das Subestações SE Ponta Grossa e SE Assis a serem interligadas, referentes às instalações da concessão Ananaí Transmissora de Energia Elétrica S.A. (“Ananaí”). Ananaí é um empreendimento referente ao lote 1 do leilão de transmissão…
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 2 respostas
- 344 visualizações
COMUNICADO AO MERCADO A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (B3: TAEE3, TAEE4 e TAEE11) (“Taesa” ou “Companhia”) comunica seus acionistas, o mercado em geral e demais interessados que o Instituto Água e Terra da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável do Governo do Estado do Paraná concedeu a Licença Prévia (“LP”) para o trecho da LT 525kV Bateias – Curitiba Leste (C1/C2), com extensão aproximada de 75 km, incluindo as obras de ampliação das Subestações SE Bateias e SE Curitiba Leste a serem interligadas, referentes às instalações da concessão Ananaí Transmissora de Energia Elétrica S.A. (“Ananaí”). Ananaí é um empreendimento referente ao l…
- 9 respostas
- 764 visualizações
Prezado(a), A TAESA (B3: TAEE11), um dos maiores grupos concessionários de transmissão de energia elétrica do país, convida para participar de nossa reunião pública online com investidores e de divulgação de resultados do 2T23. Divulgação de Resultados: Data: 2 de agosto de 2023 (quarta-feira), após o encerramento das negociações na B3. Videoconferência de resultados: Data: 3 de agosto de 2023 (quinta-feira). Hora: 11:00 (Horário de Brasília) | 10:00 (EDT). Em português com tradução simultânea para o Inglês. O vídeo e as perguntas serão realizados exclusivamente por meio da ferramenta Webcast. Para…
Última resposta por William Redig, -
- 22 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite, Sardinhas! A Taesa, fundada em 2000, atua na transmissão de energia, conhecida pelos dividendos generosos e estabilidade. Seu subsetor é o mais previsível dentro do eletétrico e possui contratos de longo prazo reajustados pela inflação, protegendo os acionistas contra a desvalorização da moeda. Atualmente é controlada pela Cemig e ISA Investimentos, sendo que a primeira pretende realizar um desinvestimento na empresa, causando uma certa preocupação sobre o futuro. Além disso, participou agressivamente de diversos leilões de concessões, aumentando a dívida da empresa. Comparando com seus pares do setor, a Taesa merece destaque em sua eficiência, s…
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 1 resposta
- 65 visualizações
Recentemente estava avaliando alguns investimentos que havia feito antes de iniciar as aulas da AUVP Me deparei com a seguinte informação. A Cemig é acionista relevante da Taesa, ou seja, tem participação na empresa (em torno de 21%). Então, quando você investe em Cemig, indiretamente já tem exposição a Taesa também. Avaliando dessa forma eu teria uma "dupla exposição", não pelo fator de ser do mesmo setor, mas sim por ter os mesmos sócios ? Ter o investimento nas duas empresa faz sentido ?
- 1 resposta
- 105 visualizações
A Taesa [1] lançou um fato relevante sobre trocarem o Credit Suisse pelo BTG como formador de mercado. Pelo que eu entendi esse formador de mercado faz a maracutaia das units mas queria entender se muda alguma coisa pra a gente e que tipo de situação que causaria uma situação dessas. [1] https://ri.taesa.com.br/wp-content/uploads/2018/11/20250228-Fato-Relevante-Contratacao-de-Formador-de-Mercado.pdf
- 11 respostas
- 578 visualizações
Taesa é muito bem falada no curso e pelos investidores, porém, ela está muito alavancada e parece que não se saiu muito bem no último leião de concessão. Fora isso, suas concessões de maior renda irão acabar em 2030. Por fim, ainda que a Taesa vencesse outros leilões para boas concessões de boas rendas, isso significaria maior necessidade de se alavancar para poder investir na estrutura. Visto isso, o que os colegas acham de ENGIE em contraposição a TAESA?
- 13 respostas
- 813 visualizações
Na aula 4 da RV, no min. 7 o Raul troca as ações PN por ON. Ou seja ele devia ter falado PN que são as ações com TAG ALONG e fala ON. Abraços
Última resposta por Thiago Alves, -
- 44 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia, sobre a polêmica Tag Along da live, cheguei em casa agora aqui é de noite, e acabei de verificar minha carteira e tinha 4 ativos sem Tag. Vendi tudo!!! Graças à Deus todos eles com lucro!!! Com a alta da bolsa todos esses ativos estavam com preço médio abaixo do valor de mercado de agora. Levantei mais de 2000 reais para aportar em outros ativos que vou analisar com calma e aportar numa oportunidade próxima. Vou deixar aqui os ativos para ajudar as pessoas, todos eles estão com ZERO de TAG ALONG: CMIG4 CSNA3 TRPL4 UNIP6 São empresas boas no meu conceito, exceto a falta de garantia, e caso queiram continuar nas empresas…
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 23 respostas
- 1.9k visualizações
Buenas pessoal, sou da turma 20 e estou reformando minha carteira agora com conhecimento das aulas, porém fiquei com um pé atrás a respeito do tag along gostaria de fazer algumas perguntas e debater como vcs fazem essa análise. Estava escolhendo apenas ações com 100% de TAG along. Mas me paro com dois casos em que não foi possível mas eu gostei dos fundamentos/setor das empresas, são elas TRPL e ITUB. No caso da TRPL existe um desconto interessante na TRPL4 porém sem TAG along. E a TRPL3 que seria a opção com TAG along ainda oferece apenas 80%. Como saber se o desconto vale a pena seria questão de critério apenas? 80% de TAG along já é considerado bo…
Última resposta por Cesar Scholer, -
- 1 resposta
- 363 visualizações
boa noite. fazendo analise da Cemig 4, notei que ela não possui tag along. já a Cemig 3 possui. depois que uma empresa faz ipo ela pode alterar esse tag along com o tempo.. como isso funciona? e pra uma empresa do setor elétrico do tamanho dela isso seria um ponto para não investir na preferencial ? gostaria de uma visão com mais experiencia sobre para que eu pudesse montar meus filtros.. desde já obrigado..
Última resposta por Adriano Umemura,