💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 198 visualizações
Olá, sardinhas! Gostaria de pedir uma ajuda para a comunidade. Estou participando do curso EMPRETEC do SEBRAE, onde fomos desafiados a montar uma empresa e vender um produto/serviço. A empresa que tiver mais lucro ganhará prêmios, e para isso, preciso da ajuda de vocês para alavancar as vendas. Nosso produto é uma cachaça artesanal comemorativa, produzida no “interiorzão” do estado de São Paulo, especialmente criada para o Dia dos Pais, com sabores exclusivos e uma apresentação única. Quanto mais vendermos, melhor! Segue mais detalhes sobre o produto na próxima mensagem. Farei o máximo para enviar o produto o mais rápido possível, para que chegue antes…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Reflexão
por Matheus P S- 3 respostas
- 198 visualizações
"Lembre-se de que os golpistas financeiros prosperam sempre que o convencem a depositar confiança neles e que o desestimulem a investigá-los." (Benjamin Graham, O investidor inteligente) O que vem à sua mente ao ler esta frase? À minha vieram, automaticamente, os inúmeros assessores que vemos por aí... E para você?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 198 visualizações
Pessoal, como vão? Conseguem me explicar o que são os ranks da AUVP e quais os critérios para aumentar?
Última resposta por Gabriel Silveira Martins, -
- 1 resposta
- 198 visualizações
Oi, se eu der saída do Brasil, vi na aula sobre investimento no exterior que não poderei mais investir no Brasil. Mesmo se eu transferir dólares para reais através do Wise e usar minha corretora, ainda assim não poderei investir após dar saída do Brasil? Há como continuar comprando ações das empresas Brasileiras?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 198 visualizações
Fala rapaziada, Ideia aqui é postar memes exclusivos do Investidor Sardinha. Time da AUVP, contribui aí com alguns! Certeza que tem umas risadas em forma de imagem boas por aí !! kkkkkkk Assistindo as aulas do curso, tem vídeos gravados de todas as épocas, então temos várias fases do @Raul. Isso me fez pensar que acompanho o canal devem fazer uns 4 ou 5 anos, e lembrando dos vídeos antigos, é nítido as diferenças de didática, abordagem e principalmente das características do nosso apresentador. Dito isso, deixo aqui minha primeira contribuição do tópico kkkkkkkkkk
- 3 respostas
- 198 visualizações
Quero deixar aqui meus agradecimentos a todos envolvidos nesse projeto absurdo de foda. Nunca vi nada igual a esse curso, serio... juntando todo agregado que a Auvp disponibiliza, gera uma grande transformação na vida do individuo, (obviamente se a pessoa usar de fato tudo que e oferecido), tudo aqui e de extrema qualidade, Aulas, Ferramentas e a Comunidade, AHHH comunidade tens virado minha rede social (mais um ponto super positivo pra min que ficava scrolando feed de instragran), acompanho todos os topicos, e sempre aprendo muito com varias duvidas dos demais colegas, onde todos respondem sem toxidade, e de fato sempre respondem muito bem em prol do esclarecimento,…
- 2 respostas
- 197 visualizações
Fala pessoal tudo bem? Estava "brincando" com alguns prompts do chatGPT e em um deles pedi para ele montar uma carteira diversificada com base nos princípios de Peter Lynch. O que vocês acham desse resultado? "Peter Lynch, um dos maiores investidores de todos os tempos, defendia a ideia de investir em empresas que você conhece e manter os investimentos por longos períodos ("Buy and Hold"). Ele categorizava ações em seis tipos e recomendava diversificação com base nesses conceitos. Com $1.000, podemos seguir essa estratégia distribuindo o capital de forma inteligente entre diferentes categorias de ações: 1. Crescimento Lento (Slow Growers) – 15% ($…
Última resposta por Jean Carlos Rodrigo Nogueira, -
- 5 respostas
- 197 visualizações
Boa tarde amigos, o pessoal que compra vale e petrobras, estava olhando essa queda das ações das duas e me pareceu uma boa oportunidade de entrada ou será que não, mais alguém que esta analisando esse momento de mercado das duas?
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Fui investir hoje no IPCA+ no BTG e apareceu que está fora do ar, alguém sabe se isso é normal de aparecer? no nubank o IPCA está aparecendo, mas queria começar a investir pelo BTG.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 197 visualizações
Pessoal coloquei minha carteira em uma divisão dê: 40% renda fixa, 30% ações,30% Fiis. Levando em conta que tenho 41 anos. Ultimamente estam acontecendo muitas oportunidades em fundos imobiliários e ações e eu ainda não consegui atingir os 40% em renda fixa por causa dessas oportunidades, minha carteira esta em 20% em renda fixa. O que faço? Continuo fazendo esses aportes de oportunidades ou devo obedecer o PIAR? Todo meu aporte ele pede 0% em ações e fundos imobiliários, na verdade estou achando uma atenção o que está acontecendo.rss
Última resposta por Gabriel Novais Caetano, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Citei em outra postagem o Drambuie, Algum outro?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 0 respostas
- 197 visualizações
fui top 2 rumble 2 anos seguidos, gostaria de carregar o raul e o vandinho me add no lol "mono tag:SEX69"
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 2 respostas
- 197 visualizações
Finalmente chegou o FAMOSO, vou tirar fotinha nova quando for viajar pra jampa!!!
Última resposta por Vitor Oliveira, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Me chamo Luiz Fernando P. Burato, tenho 36 anos, casado pai de um menino de 3 anos. Eu e minha esposa realizamos uma festa de casamento com um custo aproximadamente de R$ 70.000,00 no ano de 2018. Financiamos nosso apartamento no ano de 2016 e quitamos ele no ano de 2020, custo total do imóvel com juros R$ 440.000,00. Móveis sob medida R$ 100.000,00. Todos esses Bens estão quitados hoje. Possuímos cada, um carro popular. No ano de 2021, eu e mais 2 amigos abrimos uma loja de varejo no ramo pet. Cada Sócio investiu R$ 125.000,00 totalizando R$ 375.000,00 investidos. Obs.: trato meus meus sonhos como objetivos a serem alcançados. Próximos passos, a…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 196 visualizações
Quando vou fazer um investimento usando o diagrama do serrado, estou vendo uma coisa estranha. Eu coloco por exemplo 500 reais para investir, no meu caso como estou com muita renda fixa, o sistema está mandando colocar 100% em ações nacionais. Até aí tudo bem, porém, ele está mandando aportar menos do que eu estou colocando. Se eu digo que quero aportar 500, ele manda por 399,30. e os outros 100,70? Seu eu coloco 300, ele manda por 234,26. Por que isso acontece?
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto,