💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 879 visualizações
Invisto há 3 meses, estou aportando na média de 2k por mês, já entendi sobre o tag along, free float, segmento de listagem, ações preferencias, ações ordinárias...Não pretendo vender as ações, mas pensando em longo prazo, valorização da cota e dividendos, tem necessidade de investir apenas em ações UNIT(maior liquidez)? ao invés das PN ou OR?? Situação: Antes de começar o curso, já tinha na carteira: Ações KLBN4, KLBN11, SAPR4, SAPR11 Qual é a melhor estratégia seguir? Vendo somente as UNIT? PN? Valeu Abraço
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 17 respostas
- 1.7k visualizações
MARCAÇÃO A MERCADO .. " NAS AULAS DE MARCAÇÃO A MERCADO, JÁ NO FINAL, RAUL MOSTRA QUE NAO CONSEGUE SELECIONAR E VENDER O TITULO QUE QUER, NO CASO, ESCOLHER PARA VENDER AQUELE TITULO QUE ESTA COM LUCRO. COMO ENTAO SAIR DE UM TITULO COM MARCAÇÃO A MERCADO NO MOMENTO QUE EU QUERO, CASO TENHA VÁRIOS TÍTULOS ....
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 734 visualizações
Fala aí Sardinhas! Depois da live de hoje, além de me sentir um pobre premium, percebi que se um dia eu ficar rico não vou saber me vestir apropriadamente... 😅 Raul mandou um monte de marca que o falso rico usa... gostaria de saber quais são as marcas que se destacam para eu colocar na minha planilha como objetivos de longo prazo... alguém me indica aí?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 37 respostas
- 1.7k visualizações
Galera na live de hoje o Raul comentou sobre a importância dos símbolos da sociedade e como os ricos se reconhecem entre si. Eu confesso que nunca liguei para usar roupas de marca, embora sempre tenha gostado de ter usar roupas de boa qualidade (porém a marca nunca foi importante para mim). Mas hoje durante a live foi comentado sobre a importância de se trajar adequadamente dependendo da ocasião... Em função disso, a pergunta quais são as marcas que vocês julgam legais sem serem cafonas, isso é possuem um custo-benefício interessante...
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Duas empresas que não devem e tem aplicação financeira, pagam dividendos com boa média, e possuem bom caixa SMTO3 A São Martinho é um dos maiores grupos sucroenergéticos do Brasil, com capacidade aproximada de moagem de 24 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Seu índice de mecanização de colheita é de 100%. A empresa possui quatro unidades em operação: Usina São Martinho (SP), Usina Iracema (SP), Usina Santa Cruz (SP) e Usina Boa Vista (GO). As usinas Santa Cruz, São Martinho e Iracema produzem açúcar e etanol, enquanto a usina Boa Vista é dedicada exclusivamente ao etanol. Levando em consideração as exportações e o etanol que no exterior é…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 709 visualizações
Boa tarde pessoal ! Tenho um consorcio de carro no valor de R$28.000,00 fiz em 100 meses. Pago parcela de R$ 320,00 hoje. Faltam 37 meses. Vale apena cancelar ou continuo com ele?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 3.5k visualizações
Fala sardinhas, Estou analisando uma ação que já tinha na carteira antes de entrar na AUVP... a AESB3... entrei nela meio que por efeito manada... ouvindo os comentários do Barsi... só que hoje, analisando com mais cuidado, não consigo compreender o porquê de falarem que esse será um case de sucesso no futuro... o que indica isso? A empresa tem participação do Estado... está bem endividada... não paga dividendos... Small cap... menos de 30 anos... o que estão vendo nela que não vejo?
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 346 visualizações
Ola Moro na Europa, mas tenho dificuldade para analisar ações Europeias. Você conhece algum site?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 47 respostas
- 3.5k visualizações
Meus amores! Vim pra o São João de Caruaru e estou aqui reflexiva. Resolvi compartilhar o q vi e ouvi neste fds com vcs. Quase todo mundo neste planeta tem um iPhone. Nos shows no pátio de eventos, lugar bem vazio onde chega a ter 200k pessoas numa noite, na maioria jovens (juro q me senti idosa), o q não faltam são iphones e eu me senti realmente pobre com meu a32. Mas qlqr um compra um celular a perder de vista hoje em dia né? Vamos deixar o povo ser feliz! Uma das patrocinadoras do evento, um site de apostas, investiu pesado! Show de drones na hora da atração principal dizendo q quem aposta ganha. Tirei uma foto com meu celular de pobre, se permitirem p…
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de sexta, (15/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 0,39%, agora chegamos aos 118.758 pontos. Embora a gente tenha recebido o dado do IBC-Br, a nossa prévia do PIB, mostrando que nossa economia está fortinha e avança no mês de abril. Só neste ano já subimos mais de 9% na bolsa. No entanto, o varejo deu uma resfriada e os DIs (índice de referência para calcular a t…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 8 respostas
- 786 visualizações
Fala aí, comunidade! Atualmente, tenho aproximadamente 650k num PGBL composto por um fundo multimercado em regime de tributação regressivo, no qual aporto 1.8k/mês e a empresa coloca mais 100% do que eu aporto, limitado a 10% do meu salário. Ou seja, o aporte total mensal é de 3.6k. BRADESCO MULTI V40/15 (CNPJ 005.091.407/0001-95) Rentabilidade: 12M: 14% 24M: 7,98% 36M: 23,62% Vale a pena resgatar estes 650k para aplicar de outra forma? Obrigado!
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
- 0 respostas
- 293 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 666 visualizações
Bom dia. Na aula sobre investimentos internacionais o Raul diz para usar o valor do dolar PTAX na conversão do dolar, a qual seria o exigido pela receita federal. Mesmo que vc tenha as notas de cambio especificando o valor da conversão e o IOF pago na transação vc teria que usar a cotação do PTAX? Caso seja possivel utilizar a nota de cambio, o IOF pago entra no calculo dessa conversão?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 9 respostas
- 589 visualizações
Estava feliz e contente fazendo a análise das minhas ações em carteira... e respondendo às perguntas no diagrama do cerrado... quando comecei a avaliar ENEV3... sabe aquela empresa que você já tem uma vergoinha de falar que investe... e você fica sempre justificando... que acredita que pode ter um turn around... que o tio Eike não tem mais vínculo direto... aí vem o diagrama e apresenta uma nota negativa... que tapa de luva que levei na minha cara... 😛 Não vou vender... mas vai ficar lá de castigo na minha carteira... rsrsrs Mais alguém aí tomou uma dessa na orelha? rsrsrs
Última resposta por Marcio B, -
- 5 respostas
- 328 visualizações
Oi S@rdinhas, Todos que começaram tentaram passar uma semana sem reclamar de nada e adotar isso no dia-a-dia melhora a qualidade de vida; não tenho dúvidas quanto a isso. Um fator estressante na vida de muitos nós é o tempo gasto ao volante, encarando o trânsito diário. Eu procuro ser gentil no trânsito; dou passagem aos outros motoristas que querem trocar de faixa; paro nas esquinas para dar prioridade aos pedestres, especialmente para crianças (acompanhadas ou não de adultos) e pessoas idosas, sinalizando para que atravessem e consistentemente recebo um agradecimento, as vezes verbal e outras vezes com um aceno. Confesso que isso me da uma satisfação. …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,