💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 198 visualizações
Oi, se eu der saída do Brasil, vi na aula sobre investimento no exterior que não poderei mais investir no Brasil. Mesmo se eu transferir dólares para reais através do Wise e usar minha corretora, ainda assim não poderei investir após dar saída do Brasil? Há como continuar comprando ações das empresas Brasileiras?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 198 visualizações
Fala rapaziada, Ideia aqui é postar memes exclusivos do Investidor Sardinha. Time da AUVP, contribui aí com alguns! Certeza que tem umas risadas em forma de imagem boas por aí !! kkkkkkk Assistindo as aulas do curso, tem vídeos gravados de todas as épocas, então temos várias fases do @Raul. Isso me fez pensar que acompanho o canal devem fazer uns 4 ou 5 anos, e lembrando dos vídeos antigos, é nítido as diferenças de didática, abordagem e principalmente das características do nosso apresentador. Dito isso, deixo aqui minha primeira contribuição do tópico kkkkkkkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 198 visualizações
Na aula 9 do modulo 1, é feito a pergunta quem queremos ser, mas como que descobrimos isso? tem uns 2 anos que tento encontrar a resposta e ainda não consegui, apenas trabalho pra ter dinheiro pra poder sustentar meus sonhos (levantei os valores durante a aula 5), mas responder a essa pergunta parecer ser mais profundo.
Última resposta por Juny Álex Santos, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Hello, guys. Gostaria de saber se a WEG vale a pena para uma carteira de aposentaria? Mesmo sendo cara P/VP quase 12 vezez, ou seja bem cara. Eu fiz uma simulação da calculadora da AUVP analítica: 15 anos aportados, aporte inicial R$ 20.000,00, aporte mensal R$ 5500,00. Total Final R$ 16.396.194,47 +1523.39% Total Aportado R$ 1.010.000,00 Rentabilidade (R$) R$ 15.386.194,47 Ganho com Dividendos R$ 1.520.092,94 Rentabilidade Média Mensal 1,54% Unidades Compradas 303296 Balanço final de caixa R$ 12,71 Dividendos em caixa R$ 0,00 ou Dividendos em caixa R$ 869.695,84 Já, os calculos na mesma si…
- 2 respostas
- 197 visualizações
Fala pessoal tudo bem? Estava "brincando" com alguns prompts do chatGPT e em um deles pedi para ele montar uma carteira diversificada com base nos princípios de Peter Lynch. O que vocês acham desse resultado? "Peter Lynch, um dos maiores investidores de todos os tempos, defendia a ideia de investir em empresas que você conhece e manter os investimentos por longos períodos ("Buy and Hold"). Ele categorizava ações em seis tipos e recomendava diversificação com base nesses conceitos. Com $1.000, podemos seguir essa estratégia distribuindo o capital de forma inteligente entre diferentes categorias de ações: 1. Crescimento Lento (Slow Growers) – 15% ($…
Última resposta por Jean Carlos Rodrigo Nogueira, -
- 5 respostas
- 197 visualizações
Gente, eu estou aqui remoendo isso, se a B3 não permite ficar com o ativo abaixo de 1 real, como que a AMOB conseguiu abrir IPO em um preço tão baixo! Parece ser menor que 50 centavos e o valor máximo 0.91! Tem alguma diferente pro IPO?
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 197 visualizações
Boa tarde amigos, o pessoal que compra vale e petrobras, estava olhando essa queda das ações das duas e me pareceu uma boa oportunidade de entrada ou será que não, mais alguém que esta analisando esse momento de mercado das duas?
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Fui investir hoje no IPCA+ no BTG e apareceu que está fora do ar, alguém sabe se isso é normal de aparecer? no nubank o IPCA está aparecendo, mas queria começar a investir pelo BTG.
- 10 respostas
- 197 visualizações
Pessoal coloquei minha carteira em uma divisão dê: 40% renda fixa, 30% ações,30% Fiis. Levando em conta que tenho 41 anos. Ultimamente estam acontecendo muitas oportunidades em fundos imobiliários e ações e eu ainda não consegui atingir os 40% em renda fixa por causa dessas oportunidades, minha carteira esta em 20% em renda fixa. O que faço? Continuo fazendo esses aportes de oportunidades ou devo obedecer o PIAR? Todo meu aporte ele pede 0% em ações e fundos imobiliários, na verdade estou achando uma atenção o que está acontecendo.rss
Última resposta por Gabriel Novais Caetano, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Citei em outra postagem o Drambuie, Algum outro?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 0 respostas
- 197 visualizações
fui top 2 rumble 2 anos seguidos, gostaria de carregar o raul e o vandinho me add no lol "mono tag:SEX69"
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 2 respostas
- 197 visualizações
Finalmente chegou o FAMOSO, vou tirar fotinha nova quando for viajar pra jampa!!!
Última resposta por Vitor Oliveira, -
- 3 respostas
- 197 visualizações
Quero deixar aqui meus agradecimentos a todos envolvidos nesse projeto absurdo de foda. Nunca vi nada igual a esse curso, serio... juntando todo agregado que a Auvp disponibiliza, gera uma grande transformação na vida do individuo, (obviamente se a pessoa usar de fato tudo que e oferecido), tudo aqui e de extrema qualidade, Aulas, Ferramentas e a Comunidade, AHHH comunidade tens virado minha rede social (mais um ponto super positivo pra min que ficava scrolando feed de instragran), acompanho todos os topicos, e sempre aprendo muito com varias duvidas dos demais colegas, onde todos respondem sem toxidade, e de fato sempre respondem muito bem em prol do esclarecimento,…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 196 visualizações
Aqui está uma análise das informações financeiras e operacionais apresentadas no documento da Petrobras: Desempenho Financeiro: EBITDA: US$11,6 bilhões no 3T24, mostrando uma performance robusta. Lucro Líquido Recorrente: US$5,9 bilhões, indicando uma boa geração de lucro apesar de um ambiente desafiador descrito no documento. FCO (Fluxo de Caixa Operacional): US$11,3 bilhões, um aumento de 24% em relação ao 2T24, o que é um sinal positivo de geração de caixa. FCL (Fluxo de Caixa Livre): US$6,9 bilhões, também positivo, indicando que a empresa está gerando mais caixa do que está usando em suas operações e investimentos. Dívida: …
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 7 respostas
- 196 visualizações
Qual momento adequado para um investidor iniciante, de perfil muito conservador, iniciar uma carteira de investimentos em renda variável? Embora, tenha tido contato com o básico, não possui qualquer pratica. Ainda assim deve arriscar.? Ps: Já vi o vídeo sobre a verdeira fórmula da riqueza - 20% de esforço, 80% resultado. Entenderam a preocupação?!
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes,